Após três semanas de manifestações pacíficas e confrontos muito violentos, grande parte da população chilena continua a pedir correções para a desigualdade social, mas o país assiste perplexo diante do descalabro social que cresce sem que as autoridades consigam encontrar a forma de reduzir a tensão
O ex-presidente brasileiro Lula da Silva disse hoje, à saída da prisão, que a situação económica piorou desde que foi preso, há ano e meio, e fez um ataque contra as "mentiras" do atual chefe de Estado, Jair Bolsonaro.
O presidente dos sociais-democratas, Rui Rio, afirmou hoje que irá falar sobre as “perspetivas futuras da atuação do PSD”, dizendo-se pouco vocacionado para questões “do domínio da mercearia”.
O Conselho Metropolitano de Lisboa aprovou hoje uma proposta para a implementação de um sistema de videovigilância nos parques naturais de Sintra, Cascais, Mafra e da Arrábida, estimando-se que entre em funcionamento no final de 2020.
O presidente do conselho de administração do Hospital Garcia de Orta, em Almada (Setúbal), disse hoje que estão em estudo várias hipóteses para a urgência pediátrica, recusando confirmar o encerramento deste serviço à noite a partir de dia 18.
O Grupo de Lima instou hoje Cuba a "ser parte da solução" da crise venezuelana, numa declaração adotada em Brasília em que reiterou a condenação do "regime" de Nicolás Maduro e o apoio ao autoproclamado Presidente interino Juan Guaidó.
O ex-Presidente do Brasil Lula da Silva disse hoje que resistiu, durante 580 dias de prisão, à “safadeza” que, disse, o “lado podre” do Ministério Público, da Polícia e da Receita Federal fizeram para “criminalizar a esquerda brasileira”.
O próximo concurso do Euromilhões prevê um ‘jackpot’ de 104 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou hoje na chave vencedora, anunciou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Um veículo ficou hoje suspenso numa ramada depois de um despiste na Via Panorâmica do Monte da Virgem, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia.
A presidente do Instituto de Apoio à Criança (IAC) defendeu hoje que a jovem sem-abrigo que deitou na terça-feira o filho recém-nascido no lixo, em Lisboa, expôs o bebé ao abandono sem querer matá-lo.
O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que é preciso “continuar a trabalhar” em matéria de igualdade salarial, para terminar com o número de dias que as mulheres têm de trabalhar a mais para ganharem o mesmo que os homens.
O antigo Presidente brasileiro Lula da Silva saiu hoje em liberdade após o Supremo Tribunal Federal brasileiro (STF) ter decidido anular prisões em segunda instância, como era o caso do antigo chefe de Estado, preso desde abril de 2018.
Um especialista em Direito Penal considerou hoje, em declarações à Lusa, que "aos olhos da Constituição Federal brasileira" o antigo Presidente Lula da Silva "ainda é inocente", e que deverá ser colocado em liberdade em breve.
A mãe que abandonou o recém-nascido na terça-feira num caixote do lixo em Lisboa foi ouvida em primeiro interrogatório judicial e vai ficar em prisão preventiva, disse à Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ).
A ministra da Saúde, Marta Temido, disse hoje que o encerramento todas as noites da urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta, em Almada, no distrito de Setúbal, "é uma hipótese que está ainda em estudo".
O pagamento das quotas dos militantes do PSD vai poder ser acompanhado no site do partido, a partir da próxima semana, com informação detalhada por concelho e por distrito.
O ministro da Justiça do Brasil afirmou hoje respeitar a decisão de proibir execução da pena após condenação em segunda instância, mas sublinhou que o Congresso pode reverter a jurisprudência firmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O inquérito instaurado pelo Ministério Público (MP) ao acidente ocorrido em pedreiras de Borba (Évora), há quase um ano e que provocou cinco mortos, está praticamente finalizado, revelou hoje à agência Lusa fonte policial.
O Hospital Garcia de Orta, em Almada, distrito de Setúbal, informou hoje que continua a tentar “ultrapassar” a falta de pediatras, mas não confirmou se a urgência começará a encerrar todas as noites.
O PCP quer chamar ao parlamento “com urgência” a ministra da Saúde e o Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta para prestarem esclarecimentos sobre o encerramento da urgência pediátrica daquela unidade de Almada.
Quim Torra, presidente da Generalitat, disse hoje em entrevista à Lusa que a questão catalã está a afetar a estabilidade em Espanha e que as eleições de domingo são um dos momentos mais sensíveis da política espanhola e da Catalunha.
“A curiosidade matou o gato”. É o que nos sai às vezes quando queremos dizer a alguém para não se meter onde não é chamado. Aqui, a curiosidade não matou nem pessoas nem animais, e até abriu portas. Atrás de uma delas, encontrámos João Amorim, responsável pela área comercial e de gestão de eventos d
Os receios de uma subida da extrema-direita dominou as últimas horas da campanha para as eleições deste domingo, com o candidato socialista e primeiro-ministro em exercício a tentar mobilizar contra esse perigo os eleitores de esquerda.