Kiev exigiu hoje uma reunião nas próximas 48 horas com a Rússia e os países participantes do Documento de Viena da OSCE depois de Moscovo ignorar o ultimato para, detalhadamente, responder sobre as atividades militares junto da fronteira ucraniana.
Mais de 22 milhões de vacinas contra a covid-19 já foram administradas em Portugal, permitindo que 8,8 milhões de pessoas tenham a vacinação primária completa e 5,6 milhões a dose de reforço, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde.
Angola reportou hoje, pela primeira vez em quase dois anos, desde o início da pandemia de covid-19 neste país lusófono, zero casos novos e nenhuma morte devido à doença, segundo o boletim epidemiológico das autoridades de saúde.
A diplomacia norte-coreana defendeu hoje os interesses da Rússia na crise da Ucrânia, acusando os Estados Unidos e a NATO, que descreveu como um produto da Guerra Fria, de representarem, uma ameaça à segurança na região.
O Presidente da República felicitou hoje o seu homólogo alemão, Frank-Walter Steinmeier, pela sua reeleição como chefe de Estado da Alemanha, salientando a importância das relações bilaterais e da paz na Europa e no mundo.
O chanceler alemão, Olaf Scholz, vai tentar esta semana, em Kiev e Moscovo, ajudar a desanuviar a tensão na Ucrânia, após intensas conversações nos últimos dias suscitadas por alertas sobre a iminência de um ataque russo.
A RTP sustentou hoje que o novo acordo de teletrabalho, criticado no sábado pelos sindicatos, permite as melhores práticas de equilíbrio entre vida pessoal e profissional e foi melhorado após reuniões com os representantes sindicais.
A Associação dos Ucranianos em Portugal manifestou-se hoje "muito preocupada" com a ameaça de invasão da Ucrânia por parte da Rússia, referindo que se vive uma situação de "terror", e anunciou manifestações no próximo domingo em várias cidades.
O Centro de Vacinação do Funchal, o maior da Região Autónoma da Madeira, assinala hoje um ano de funcionamento ininterrupto, indicou o Governo Regional, referindo que foram administradas ali mais de 500 mil vacinas contra a covid-19.
A polícia interveio hoje para afastar e prender os manifestantes junto à Ponte Ambassador, na fronteira entre EUA e o Canadá, em protesto contra as restrições devido à covid-19 e as vacinas.
O social-democrata Frank-Walter Steinmeier foi hoje reeleito para um segundo mandato de cinco anos na Presidência alemã e no discurso de aceitação alertou o homólogo russo, Vladimir Putin, para o risco de guerra na Europa se invadir a Ucrânia.
Portugal registou 16.132 novas infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, mais 38 mortes associadas à covid-19 e um aumento nos internamentos, indicou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O presidente da Ucrânia, Volodímir Zelenski, assegurou hoje ao presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, que é a favor duma solução diplomática para a crise ucraniana, mas que o país não se vergará às provocações da Rússia.
Mais de 220 imigrantes, entre quais muitos menores, foram resgatados nos últimos dois dias no Mediterrâneo pelo navio da organização SOS Méditerranée, indicou hoje aquela organização não-governamental (ONG).
O Papa Francisco apelou hoje aos líderes mundiais para fazerem "todos os esforços" para garantir a paz na Ucrânia, no meio de tensões sobre a presença de tropas russas na fronteira oriental.
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social deu razão ao recurso do ministro Matos Fernandes e do secretário de Estado João Galamba determinando a transmissão no programa da SIC Notícias 'Negócios da Semana' do seu direito de resposta.
O ex-líder guerrilheiro sandinista e atual opositor do Presidente Daniel Ortega Hugo Torres morreu hoje aos 73 anos, oito meses depois de ter sido detido pelas autoridades da Nicarágua, anunciou a sua família.
Um incêndio no terceiro andar de um prédio em Lisboa provocou hoje três feridos ligeiros por inalação de fumos, inclusive uma idosa de 96 anos moradora da habitação onde deflagrou o fogo e que ficou inabitável, segundo os bombeiros.
A companhia aérea ucraniana SkyUp disse hoje que o voo que liga a Madeira a Kiev aterrou em Chisinau, Moldávia, porque a empresa irlandesa, proprietária do avião, anunciou a proibição de sobrevoar o espaço aéreo da Ucrânia.
O Ministério da Administração Interna (MAI) classificou hoje como “deplorável” a anulação de mais de 80% dos votos no círculo da Europa e salientou que não participou na reunião de delegados de candidatura que originou este caso.
Muitos dos participantes na manifestação deste sábado, em Paris, que se intitulam “comboios da liberdade”, em protesto às restrições e vacinas contra a covid-19, dirigem-se hoje para Bruxelas, onde esperam participar, na segunda-feira, numa grande manifestação europeia.
O Presidente da Venezuela anunciou hoje que o país vai iniciar uma nova etapa de oito anos de transição rumo ao socialismo bolivariano, que passa pelo "renascimento" do país, da sua economia e da luta contra "burocratas e corruptos".
Portugal deveria criar uma Secretaria de Estado da Solidão, defendeu em entrevista à agência Lusa o diretor do Observatório da Solidão, Adalberto Dias de Carvalho, para quem esta é uma questão política e que interfere com a produtividade.