Luca Morini, mais conhecido por "Don Euro", foi condenado a sete anos e meio de prisão por extorsão e identidade falsa. Padre já estava afastado de funções sacerdotais depois de ter gasto o dinheiro da paróquia em serviços sexuais, festas, férias de luxo e diamantes.
Quatro pessoas, três homens e uma mulher, foram detidas em Portugal por fortes suspeitas de integrarem uma organização criminosa com implantação em vários países europeus dedicada à produção, exportação e distribuição “em larga escala” de canábis, foi hoje divulgado.
Os serviços espanhóis de Salvamento Marítimo desembarcaram hoje na Gran Canária e em Lanzarote 187 pessoas de origem subsaariana e do Magreb, entre as quais 27 mulheres e 15 crianças que viajavam em quatro embarcações precárias.
O Governo espanhol vai levantar na próxima terça-feira a obrigatoriedade de uso de máscara no exterior, uma medida em vigor desde 24 de dezembro para lutar contra a pandemia de covid-19, revelou hoje a ministra da Saúde espanhola.
Mais de 22.380 suspeitas de reações adversas às vacinas contra a covid-19 foram registadas em Portugal até final do mês passado e houve 126 casos de morte comunicados em idosos, sem que esteja demonstrada a relação causa-efeito, segundo o Infarmed.
Uma imagem de Nossa Senhora do século XVI, avaliada em cerca de 10 mil euros, faz parte da coleção de obras de arte que estava à guarda da mulher de João Rendeiro. Foi encontrada em casa do motorista.
O ex-líder do PAN, André Silva, diz que as eleições de domingo foram desastrosas para o partido porque este deixou de marcar a agenda política e teve uma postura errática, manifestando-se disponível para ajudar a recuperar a credibilidade.
Um incêndio numa habitação no Barreiro, em Setúbal, causou hoje de manhã cinco feridos ligeiros, devido à inalação de fumo, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
Equipas de resgate no norte de Marrocos entraram no terceiro dia de escavações para chegar a um rapaz de cinco anos de idade encurralado num poço de 32 metros de profundidade.
O fundador do BE Luís Fazenda considerou hoje que não há qualquer crise interna depois da derrota nas legislativas, mas sim unidade, apesar da tristeza com os maus resultados, defendendo que foi seguido o caminho certo numa "campanha competente".
O Observatório da ONU para os Direitos Humanos nas Honduras (Oacnudh) condenou na quinta-feira a morte de três pessoas da comunidade LGBTI, nas últimas horas, naquele país e pediu às autoridades para realizarem “investigações rápidas” sobre os crimes.
A junta militar em Myanmar apresentou uma nova acusação de corrupção contra a líder deposta Aung San Suu Kyi, que já foi condenada a seis anos de prisão por outras acusações, informou hoje a imprensa oficial.
O Estado angolano, através do ministro da Cultura, Filipe Zau, assina hoje no Palácio de Versalhes um acordo de cooperação cultural com a França, oficializando a devolução de duas esculturas encomendadas pelos reis Luís XIV e Luís XV.
Os Presidentes russo e chinês estarão hoje juntos na capital chinesa para assistir à abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, mas a ocasião será igualmente aproveitada para Pequim e Moscovo sublinharem uma “visão comum” sobre a segurança internacional.
O CEO da Spotify defendeu junto dos seus funcionários o acordo de exclusividade alcançado com Joe Rogan, que considera crucial para o serviço de ‘streaming’ da plataforma, embora admita discordar com o polémico apresentador em “muitas coisas”.
O SpaceX enviou para o espaço um novo grupo de 49 satélites da sua rede Starlink, que se juntaram a uma "constelação" de 2.000 satélites de internet de banda larga, construídos pela empresa privada e colocados em órbita.
O líder do grupo 'jihadista' Estado Islâmico (EI), Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi, teve oportunidade de se render perante as forças especiais norte-americanas, antes de se fazer explodir, revelou na quinta-feira o chefe do Comando Central (CENTCOM).
O Parlamento canadiano aprovou uma moção para investigar a origem de milhões de dólares doados através do website GoFundMe ao movimento anti-vacinação e aos grupos radicais que têm bloqueado o centro de Ottawa durante quase uma semana.
O Primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, descartou hoje a possibilidade de mobilizar o exército para acabar com o protesto contra as medidas sanitárias e o bloqueio do centro da capital, Otava, por camionistas que se opõem à vacinação obrigatória.