O governo norte-americano solicitou às Honduras a detenção e extradição para os Estados Unidos do ex-Presidente Juan Orlando Hernández, disseram as autoridades.
A ministra dos Negócios Estrangeiros alemã apelou hoje à Rússia para retirar as tropas da fronteira com a Ucrânia, no dia em que o Chanceler, Olaf Scholz, é esperado em Moscovo.
Trevor Noah, o ‘rosto’ do programa televisivo “The Daily Show”, no canal Comedy Central, vai ser o animador do jantar da Associação dos Correspondentes na Casa Branca, em 30 de abril.
A falta de chuva antecipa a primavera no hemisfério norte, porque com menor nebulosidade as temperaturas de dia e de noite têm maior amplitude, há mais radiação solar e geadas, confundindo as plantas, que assumem que chegou a primavera.
Uma avaliação da Amnistia Internacional acusa as grandes farmacêuticas produtoras de vacinas contra a covid-19 de terem privilegiado o lucro e os seus interesses em detrimento de uma distribuição equitativa de vacinas, resultando numa “catástrofe humanitária”.
O Tribunal da Concorrência profere hoje a sentença dos recursos às contraordenações de 4,75 milhões de euros aplicadas pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ao ex-BESI, a Ricardo Salgado e a cinco ex-administradores do BES.
O primeiro-ministro recebe hoje, em São Bento, os partidos com representação parlamentar, à exceção do Chega, e estará à noite na Comissão Política Nacional do PS, reuniões que visam preparar o novo ciclo político.
A falta de água está a gerar preocupação no setor agrícola no Algarve, mas enquanto os ambientalistas exigem limitações ao regadio, sobretudo de abacates, autoridades e produtores apelam à diversificação de reservas e a uma maior eficiência nos consumos.
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social deu razão ao recurso do ministro João Pedro Matos Fernandes e do secretário de Estado João Galamba determinando no bloco informativo da SIC Notícias “Jornal das 7” do seu direito de resposta.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, alertou hoje que uma guerra na Ucrânia seria "desastrosa" e disse que ofereceu os seus bons ofícios para encontrar uma solução diplomática para a tensão atual.
O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anteciparam uma "crise prolongada para a Rússia", em caso de invasão da Ucrânia.
As autoridades neozelandesas adotaram uma nova estratégia para dispersar os manifestantes: música. Protesto dura há seis dias consecutivos e resiste ao frio e à chuva.
O advogado do jovem suspeito de planear um ataque na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa contesta a indiciação pelo crime de terrorismo, alegando a ausência de motivações ideológicas.
O Governo do primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, ponderou hoje invocar poderes de emergência para reprimir os protestos contra as restrições de combate à pandemia de covid-19 que paralisaram a capital e bloquearam passagens fronteiriças.
A CGTP entregou hoje ao primeiro-ministro um conjunto de "medidas urgentes" para o país, para promover o desenvolvimento, a justiça social e a coesão territorial, que incluem aumentos de 90 euros para todos e a reforma aos 65 anos.
Cerca de 1.500 israelitas que estavam na Ucrânia regressaram a Israel, por receio de uma invasão russa, depois do governo de Telavive ter pedido para deixaram o país "o mais rápido possível", foi hoje divulgado.
O Reino Unido vai enviar um "pequeno número" de soldados para a Lituânia, anunciou hoje o ministro da Defesa britânico, Ben Wallace, num contexto de tensões regionais ligadas à concentração de tropas russas na fronteira com a Ucrânia.
Os Estados Unidos decidiram transferir temporariamente a sua embaixada na Ucrânia, da capital Kiev para Lviv, no oeste do país, perante a "aceleração dramática" da concentração de militares russos na fronteira, revelou hoje o chefe da diplomacia norte-americana.
As pessoas têm dificuldade em distinguir entre imagens de rostos reais e de rostos gerados por inteligência artificial (IA), com os artificiais a gerarem impressões de maior confiança que os reais, concluiu um estudo divulgado hoje.
O Presidente da República afirmou hoje que o envio de forças para missões militares deve ser submetido a "parecer prévio" do Conselho Superior de Defesa Nacional, onde estão representantes do parlamento, "a menos que haja uma urgência".
O embaixador da Rússia na União Europeia (UE), Vladimir Chizhov, defendeu o direito do Kremlin de lançar um "contra-ataque" na Ucrânia em resposta a uma possível provocação.
O Presidente da República afirmou hoje que a reunião de quarta-feira no Infarmed antecede uma já esperada "redução das restrições" que "representa uma nova fase em termos da transição da pandemia para a endemia".