O ativista ambiental Francisco Pedro assegurou hoje que haverá mais protestos em defesa do ambiente, depois de ter sido absolvido em julgamento do crime de desobediência qualificada por interromper em 2019 um discurso do primeiro-ministro, António Costa.
O bombardeamento de uma creche na fronteira entre a Ucrânia e a Rússia aquece clima de tensão entre os dois blocos. O primeiro-ministro Boris Johnson afirmou hoje que a ação faz parte de um plano estratégico planeado pelos separatistas russos para provocar um conflito entre as duas partes.
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) insistiu hoje que “não há dados suficientes” para decidir sobre a necessidade e o intervalo de tempo para possíveis reforços adicionais da vacinação contra a covid-19.
O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse que conversou com o homólogo húngaro, János Áder, sobre a Amazónia e que, em sua opinião, "há muita informação relacionada a essa região que chega ao exterior de forma distorcida".
A União de Associações do Comércio e Serviços (UACS) manifestou hoje apoio à sapataria histórica Deusa, na Baixa lisboeta, perante a situação de despejo, e estimou que já tenham encerrado mais de 150 estabelecimentos pré-selecionados como Lojas com História.
A Associação Portuguesa de Bares e Discotecas pediu hoje uma "campanha massiva" de promoção de Portugal no estrangeiro para o regresso do turismo e um "apoio musculado" às empresas do setor após "dois anos muito difíceis" devido à pandemia.
A Associação de Médicos de Saúde Pública considerou que as medidas de alívio das restrições de controlo da covid-19, hoje anunciadas, são adequadas à realidade epidemiológica do país, à exceção do fim do isolamento dos contactos de alto risco
O JPP/Madeira considerou hoje, num debate potestativo no parlamento da região, que o Governo Regional PSD/CDS-PP está em “fim de linha” e falha nas respostas aos vários problemas dos madeirenses.
O Presidente norte-americano, Joe Biden, avisou hoje que a Rússia ainda pode invadir a Ucrânia em breve, no mesmo dia em que o governo de Moscovo ordenou a expulsão do número dois da embaixada dos Estados Unidos em Moscovo.
O grupo de mulheres e meninas caiu acidentalmente num poço depois da cobertura ceder durante uma festa de casamento no norte da Índia, informou a polícia nesta quinta-feira.
A Rússia ameaçou hoje reagir, mesmo militarmente, em caso de rejeição pelos EUA das suas principais exigências de segurança, repetindo que deseja a retirada das forças norte-americanas da Europa Central e Oriental e dos Estados Bálticos.
Celorico de Basto vai retomar, em março, a Festa Internacional das Camélias, após dois anos de interregno devido à pandemia, com atividades programadas para todo o mês, disse hoje à Lusa o presidente da câmara.
O empresário Manuel Godinho foi hoje absolvido, em Bragança, num processo judicial relacionado com um negócio de sucata na linha do Tua, há 12 anos, e que sentou no banco dos réus mais três arguidos.
A Associação de Discotecas Nacional (ADN) considerou hoje um "virar a página" o fim da obrigatoriedade de apresentação de teste negativo à covid-19 ou certificado digital para entrar em estabelecimentos de animação noturna.
O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, classificou hoje a cimeira entre a União Europeia (UE) e a União Africana (UA), que agora arranca em Bruxelas, como um "importante momento político", por permitir "selar uma renovada relação estratégica".
A ministra de Estado e da Presidência afirmou que as medidas de alívio das restrições por causa da covid-19 seguirão hoje mesmo para promulgação por parte do chefe de Estado e deverão entrar em vigor nos próximos dias.
Pelo menos 104 pessoas morreram nas inundações e deslizamentos de terra na cidade brasileira de Petrópolis, anunciou hoje a Proteção Civil, dois dias após se terem registado naquela localidade turística do Brasil as piores chuvas dos últimos 90 anos.
As medidas de maior urgência, como as de combate à seca, não vão ter de aguardar pela tomada de posse do novo Governo sendo decididas pelo atual, que está “em plenitude de funções”, disse hoje a ministra da Presidência.
A ministra da Presidência considerou hoje “indesejada” a perspetiva de o novo Governo só entrar em funções no final de março, mas defendeu que o atual executivo tem agora maior margem política do que antes das eleições.
O primeiro-ministro, António Costa, destacou hoje que a União Europeia (UE) está “unida na preservação da paz e da estabilidade”, após um encontro informal entre os líderes dos 27 sobre a crise ucraniana motivada pelas investidas militares russas.
Os chefes de Governo e de Estado da União Europeia (UE), hoje reunidos em Bruxelas para avaliar a situação na Ucrânia, exigiram "provas visíveis e concretas" da contenção militar russa na fronteira ucraniana, anunciou o presidente do Conselho Europeu.
Contribuintes que aderiram e estão a cumprir planos de prestações automáticos de pagamento de impostos estão dispensados de pagar em 30 dias, esclareceu Autoridade Tributária (AT) numa nota publicada.