O quadro “School for Little Witches”, da artista portuguesa Paula Rego, foi vendido na quarta-feira por 415 mil libras (500 mil euros), num leilão em Londres, acima da estimativa da Christie’s.
A Agência Europeia do Medicamento autorizou as vacinas para a covid-19 da farmacêutica Moderna em crianças dos 6 aos 11 anos e recomendou doses de reforço da vacina Pfizer - BioNTech para crianças com 12 anos ou mais.
A República Checa declarou hoje o estado de emergência, que entrará em vigor na sexta-feira e irá durar um mês, para lidar com a vaga de refugiados da guerra na Ucrânia, informou o chefe do executivo checo, Petr Fiala.
Portugal registou até à meia-noite desta quinta-feira 30 mortes e mais 12.234 casos confirmados de covid-19. Há menos 100 pessoas internadas. Os números foram divulgados esta quinta-feira pela Direção-Geral da Saúde.
O primeiro-ministro francês, Jean Castex, anunciou hoje o fim, a partir de 14 de março, do uso obrigatório de máscaras, com exceção dos transportes, e do certificado de vacinação, medidas introduzidas para travar a pandemia da covid-19.
Há trabalhadores portugueses ao serviço da Força Aérea norte-americana na base das Lajes, nos Açores, a ganhar menos do que o ordenado mínimo regional, alertou hoje o coordenador da União de Sindicatos de Angra do Heroísmo (USAH).
O Presidente francês vai anunciar hoje a sua recandidatura numa carta enviada à imprensa local que deverá ser publicada esta noite e poderá ser lida na manhã de sexta-feira nos jornais de todo o país.
A China disse hoje ser "completamente falso" que tenha pedido à Rússia que esperasse pelo fim dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pequim, para iniciar a invasão da Ucrânia, conforme noticiado pelo jornal The New York Times.
Os serviços de emergência da Austrália ordenaram hoje a retirada de 200 mil pessoas dos locais onde habitam devido às fortes chuvas que se fazem sentir na costa leste do país e que já causaram 13 mortos.
O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, exonerou hoje o primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, anunciou a Presidência da República em nota oficial.
O presidente da Águas de Coimbra, Alfeu Sá Marques, afirmou hoje que quer passar dos 21 a 25% de perdas e fugas na rede para 15% em quatro anos e propõe a expansão das Águas de Coimbra para Condeixa-a-Nova e Mealhada.
Portugal está “a fazer tudo” para garantir acolhimento seguro de ucranianos. Refugiados terão logo números de utente, NIF e Segurança Social. Empresas disponibilizam ofertas de emprego e municípios organizam-se para criar estruturas de apoio.
A guerra é um "assunto sério" e "não deve ser um tabu" entre adultos e crianças, pelo que profissionais de saúde aconselham "uma conversa" com linguagem “adequada e simples" sobre a situação na Ucrânia para prevenir ansiedades e medos.
Algumas das estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela foram hoje de manhã encerradas devido à queda de neve e condições meteorológicas adversas, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.
Um atleta ucraniano de 73 anos apanhou hoje “boleia” de um autocarro humanitário que partiu de Braga em direção à Polónia, para ir combater ao lado do filho e defender o seu país da invasão russa.
Os notários portugueses criaram uma plataforma na Internet com serviços gratuitos para apoiar cidadãos ucranianos a saírem do país devido à guerra, anunciou a Ordem dos Notários (ON), que garantiu estar já a responder a muitos pedidos.
Mais de mil migrantes de países subsaarianos tentaram saltar hoje a cerca que separa a cidade espanhola de Melilla com Marrocos, no norte de África, disseram fontes de segurança marroquinas à agência de notícias Efe.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou o medicamento anti-covid da americana Merck Sharp & Dohme (MSD) para pacientes com doença ligeira, mas que correm alto risco de hospitalização, em particular idosos.
O Governo chinês pediu à Rússia, no início de fevereiro, que não iniciasse a invasão da Ucrânia antes do fim dos Jogos Olímpicos de Inverno que decorreram na China, noticia o The New York Times (NYT).
Era um ‘shopping’ e havia planos para o demolir e fazer outro no seu lugar, mas a guerra na Ucrânia mudou tudo e um destacado empresário de moda da Polónia converteu-o num centro de refugiados no leste do país.
A PSP vai lançar hoje a edição de 2022 do programa "Estou Aqui!", uma iniciativa que consiste na distribuição de pulseiras gratuitas que facilitam a sinalização de crianças desaparecidas entre os 2 e os 10 anos.
O diretor de Medicina Intensiva do Hospital de São João, no Porto, referiu hoje que, dois anos depois do aparecimento da covid-19, é importante perceber que "as surpresas serão cada vez mais frequentes na área da saúde pública".