O ministro das Relações Exteriores da República Federativa do Brasil afirmou hoje em Lisboa que a posição do Brasil na guerra da Ucrânia é pela paz mundial, mais do que "apontar culpados".
Um júri federal nos Estados Unidos começou hoje a deliberar no caso contra um homem do Texas cujo julgamento é o primeiro de centenas de pessoas acusadas pela invasão do Capitólio, no ano passado.
A Organização Europeia para a Investigação Nuclear - CERN anunciou hoje a suspensão do estatuto de observador da Rússia e de novas colaborações com o país e com as suas instituições, em resposta à guerra na Ucrânia.
A Namíbia vai exportar 22 elefantes capturados em estado selvagem para os Emirados Árabes Unidos, o que viola as normas internacionais sobre conservação de espécies ameaçadas, acusou hoje a Fundação Franz Weber (FFW).
Uma menina de seis anos morreu de desidratação nas ruínas da sua casa destruída em Mariupol, no sudeste da Ucrânia, atualmente ocupada pelo Exército russo - informou o presidente da câmara da cidade, Vadim Boitchenko.
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, disse hoje que as ameaças da Rússia não amedrontam nem intimidam Portugal, um país pouco exposto ao gás e ao petróleo russo.
A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) defendeu hoje que o protocolo com o INEM para o socorro pré-hospitalar seja corrigido no prazo de 90 dias, tendo em conta “o impacto financeiro negativo” resultante da revisão feita em outubro de 2021.
A União Europeia (UE) já acolheu nos últimos 12 dias cerca de dois milhões de refugiados que fogem da ofensiva militar russa na Ucrânia, tantos quanto no conjunto de 2015 e 2016, disse hoje a comissária dos Assuntos Internos.
A Comissão Europeia vai apresentar, até abril, uma proposta legislativa para exigir que a armazenagem subterrânea de gás na União Europeia (UE) esteja pelo menos 90% preenchida até outubro de cada ano, para evitar problemas de fornecimento. Bruxelas propõe ainda GNL e renováveis para UE parar de imp
A Ryanair anunciou hoje que vai avançar para a redução de frota no aeroporto de Lisboa, no verão, "uma vez que o Governo português não agiu" para libertar 'slots' da TAP, e vai cancelar 19 rotas da Portela para o verão.
Pelo menos 406 civis foram mortos e outros 1.207 ficaram feridos até segunda-feira na invasão da Rússia à Ucrânia, segundo dados das Nações Unidas, números semelhantes aos contabilizados por Kiev, que indica 38 crianças entre as vítimas mortais.
A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) voltou hoje a solicitar ao Governo "ajuda financeira imediata" aos bombeiros para que consigam resistir ao aumento do preço dos combustíveis, reclamando medidas equivalentes aos transportes públicos e acesso ao gasóleo verde.
O Presidente da República assistiu hoje a três ações de demonstração dos meios da Marinha na Base Naval do Alfeite, a convite do almirante Gouveia e Melo, recém-empossado como chefe do Estado-Maior da Armada.
O Governo ucraniano decidiu controlar os preços de bens essenciais, como pão, leite, combustíveis ou alguns medicamentos, enquanto vigorar a lei marcial no país, na sequência da invasão russa, anunciou o executivo de Kiev.
O secretário-geral comunista defendeu hoje que é necessário acabar com a guerra na Ucrânia e condenou todo o "processo de ingerência", desde a intervenção dos Estados Unidos e da NATO à "recente intervenção militar" da Rússia.
Nos dois primeiros meses do ano foram abertos mais 126 inquéritos por violência doméstica do que em igual período do ano passado, números que a ministra Francisca Van Dunem considera preocupantes.
O programa AUTOvoucher registou 80 mil novas adesões desde que, na sexta-feira, o Governo anunciou o aumento do benefício para 20 euros no mês de março, avançou hoje à agência Lusa fonte oficial do Ministério das Finanças.
O Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) alertou hoje que pessoas que fogem da Ucrânia, devido à guerra causada pela invasão russa, são vulneráveis a doenças infecciosas, como a covid-19, e algumas não estão vacinadas.
Uma equipa de arqueólogos e especialistas marinhos descobriu tesouros e artefactos de um navio romano preservado há mais de 1.700 anos numa praia habitualmente muito populada em Maiorca.
A forte presença das polícias marroquina e espanhola impediu hoje uma nova tentativa de cerca de 1.000 migrantes de entrar ilegalmente no enclave espanhol de Melilla, no norte de África.