Uma capela da família Médici, criada por Miguel Ângelo, em 1520, foi limpa com a ajuda de um "produto" pouco convencional: bactérias. Depois do restauro, foi apresentada ao público para assinalar o 545º aniversário do nascimento do mestre renascentista.
Entre 10% a 20% das pessoas com covid-19 sofrem de sintomas após recuperarem da fase aguda da infeção, uma condição “imprevisível e debilitante” que afeta também a saúde mental, alertou hoje a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Seis tripulantes de uma embarcação intercetada a Sul de Portugal foram detidos por suspeita de tráfico droga, numa operação que realizada pela Polícia Judiciária (PJ), a Autoridade Marítima Nacional, a Marinha Portuguesa e a Força Aérea Portuguesa.
O Exército de Libertação Popular (ELP) da China "nunca vai tolerar atos separatistas" de Taiwan, ou a "interferência de forças estrangeiras" no território, apontou hoje o seu porta-voz, Wu Qian, citado pela imprensa oficial.
O Governo russo anunciou hoje que vai deixar de participar no Conselho da Europa e acusou os países da União Europeia (UE) e da NATO de minarem o organismo.
Celebridade da música ucraniana e ex-deputado, Svyatoslav Vakarchuk acaba de integrar as Forças de Defesa Territoriais para travar a invasão russa, pedindo mais envolvimento da NATO enquanto é tempo de a História não recuar a 1939.
Sete distritos do continente estão sexta-feira e sábado sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas com 5 a 6 metros, que poderão atingir os 10/11 metros de altura máxima, segundo o IPMA.
O vulcão indonésio Merapi expeliu hoje nuvens de cinza, que forçaram cerca de 250 residentes a fugir para abrigos temporários e deixaram cobertas de cinzas aldeias e cidades vizinhas.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) aprovou quarta-feira 1.400 milhões de dólares (cerca de 1.300 milhões de euros) em ajuda de emergência para a Ucrânia, que enfrenta "uma crise humanitária e económica muito séria" devido à invasão russa.
A Amazon vai suspender o acesso ao serviço de 'streaming' Prime Video na Rússia na sequência da guerra na Ucrânia, adiantou hoje em comunicado a multinacional norte-americana de tecnologia.
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, condenou hoje o bombardeamento a um hospital em Mariupol, onde estão localizadas maternidades e alas pediátricas, considerando-o "horrível", e voltou a pedir o fim da "violência sem sentido".
Um total de 1.207 civis de Mariupol morreram desde o início do cerco russo a esta cidade portuária da Ucrânia, iniciado há nove dias, informou nesta quarta-feira a câmara municipal da cidade.
O presidente do Novo Banco admitiu hoje uma nova disputa em tribunal arbitral com o Fundo de Resolução sobre a injeção de capital hoje pedida, de 209 milhões de euros, afirmando que cabe à administração fazer o necessário para cumprir o acordado.
O cantor e compositor Caetano Veloso liderou hoje um protesto na frente do Congresso, em Brasília, contra a política ambiental do Governo do Presidente, Jair Bolsonaro, que mobilizou dezenas de artistas e ativistas para exigir o fim da "destruição da Amazónia e do Brasil."
O Governo vai publicar na sexta-feira uma portaria com a fórmula através da qual o acréscimo de receita do IVA resultante do aumento dos combustíveis vai ser compensado com uma redução de igual valor no ISP.
Os Estados Unidos rejeitaram hoje, em definitivo, a proposta da Polónia de entregar os seus aviões de combate MiG-29 ao Exército norte-americano, que depois seriam encaminhados para as forças ucranianas, revelou fonte do Pentágono.
Mumificar corpos na Europa pode ser uma prática com oito mil anos, a mais antiga conhecida, indica uma investigação sobre ossadas do Mesolítico no vale do Sado, no sul de Portugal.
O presidente da Agência para a Gestão Integrada dos Fogos Rurais (AGIF) disse hoje que a próxima época de incêndios vai "depender muito da quantidade de chuva" que caia até maio, considerando que a situação de seca melhorou.
O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, afirmou hoje estar convencido de que a Rússia irá "sofrer uma derrota estratégica" na Ucrânia, já que "fracassou nos seus principais objetivos", desde que invadiu o país vizinho.