O diretor de Comunicação do FC do Porto, Francisco J. Marques, detido por suspeitas de violência doméstica, ficou hoje impedido de se aproximar e de contactar com a vítima, disse à agência Lusa fonte judicial.
Pelo menos sete portugueses estão na Ucrânia com objetivos militares, confirmou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros, sublinhando que Portugal não concorda com o procedimento destas pessoas, a que se referiu como “combatentes entre aspas”.
A queda de uma grua sobre um edifício de dois pisos num bairro do Estoril, no concelho de Cascais, fez hoje um ferido grave, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários do Estoril.
O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) rejeitou um recurso do ex-banqueiro Ricardo Salgado a pedir a revogação de uma caução de 1,5 milhões de euros e o levantamento do arresto de bens que lhe foi decretado no processo BES/GES.
A Rússia reafirmou hoje que está disposta a aceitar uma cimeira entre o seu Presidente, Vladimir Putin, e o da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, se o objetivo for para alcançar um acordo e não para “reunir-se por reunir".
O PAN propôs hoje ao presidente da Assembleia da República a organização de "uma sessão solene de boas-vindas" ao Presidente da Ucrânia, com a participação à distância de Volodymyr Zelensky, na Comissão Permanente do parlamento.
O Metropolitano de Lisboa avisou hoje que a greve dos trabalhadores convocada para sexta-feira vai afetar a circulação nas primeiras três horas da manhã, estando previsto o início do serviço a partir das 09:30 horas desse dia.
A ministra da Administração Interna, Francisca Van Dunem, afirmou hoje que entre 72 e 99% dos emigrantes receberam os boletins de voto relativos à repetição das legislativas no círculo da Europa.
O Ministério Público (MP) vai substituir os três municípios da Península de Setúbal que desistiram das ações populares que tinham apresentado contra a coincineração de resíduos perigosos na cimenteira da Secil na Arrábida, revelou hoje o advogado Castanheira Barros.
O vereador da Proteção Animal na Câmara de Lisboa propôs hoje a designação de Pedro Paiva como Provedor Municipal dos Animais, mas a votação da proposta a submeter à Assembleia Municipal foi adiada após questões levantadas pela oposição.
A Ucrânia já deteve cerca 1.000 invasores russos, disse hoje o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, numa reunião com o procurador do Tribunal Penal Internacional Karim Khan, que está a investigar alegações de crimes de guerra cometidos pela Rússia.
O conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, conversou hoje com o secretário do Conselho de Segurança russo, Nikolai Patrushev, naquele que foi o primeiro contacto formal entre Washington e Moscovo desde a invasão russa da Ucrânia.
As redes elétricas da Ucrânia e da Moldávia foram hoje ligadas à rede da Europa continental, anunciou a Comissão Europeia, considerando que a medida permitirá um "funcionamento estável" e "luzes acesas em tempos de escuridão" devido à guerra.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, está hoje de visita aos Emirados Árabes Unidos e à Arábia Saudita, "parceiros-chave" para acalmar o mercado global da energia após a invasão da Ucrânia e ajudar o Ocidente a afastar-se dos hidrocarbonetos russos.
A Ordem dos Arquitetos de Moçambique (OARQ) considerou hoje que "se fez justiça à arquitetura africana" com a entrega do prémio Pritzker 2022 a Francis Kéré, do Burkina Faso, destacando "a africanidade presente nos projetos" do vencedor.
Um forte sismo de 7,3 graus de magnitude sacudiu o leste do Japão na noite desta quarta-feira, afetando a capital Tóquio e provocando um alerta de tsunami, informou a Agência Meteorológica do país. O operador das centrais nucleares de Fukushima I e II informou que o terramoto na região provocou a at
Mulheres representam 59% do total dos mais de 10.000 ucranianos acolhidos em Portugal devido à invasão da Ucrânia pela Rússia, disse hoje a secretária de Estado para a Integração e as Migrações.
Os irano-britânicos Nazanin Zaghari-Ratcliffe e Anoosheh Ashoori, detidos há vários anos no Irão, estão hoje num avião de regresso ao Reino Unido, confirmou a ministra dos Negócios Estrangeiros, Liz Truss.
O Conselho da Europa expulsou hoje a Rússia do principal órgão de direitos humanos do continente devido à invasão e guerra na Ucrânia, numa ação sem precedentes, cujo processo já tinha sido iniciado por Moscovo.
O 5G, a realidade aumentada, o metaverso ou os “contratos inteligentes” abrem novas portas a um setor que é feito por pessoas e para pessoas. Mas o comboio da revolução converge com o fosso da digitalização de muitas empresas na indústria do turismo. Uma coisa é certa: nada voltará a ser como antes.
O Teatro Nacional São João (TNSJ) criou o projeto "Ucrânia -- Palco Livre" para apoiar artistas e profissionais da cultura ucranianos que venham a instalar-se em Portugal, anunciou hoje aquela instituição.
O Governo do Japão anunciou hoje que vai levantar na segunda-feira as medidas contra o contágio por covid-19 que ainda continuam vigentes nas principais regiões do país, face ao decréscimo do número de casos.
O Presidente da República considerou hoje que “o Governo está a fazer aquilo que tem que fazer” para mitigar os impactos económicos da guerra na Ucrânia, afirmando que são necessárias “soluções novas” para “problemas novos”.
O Presidente da República justificou hoje o atraso na divulgação da promulgação do decreto-lei do Governo que regula a Lei da Nacionalidade relativa aos descendentes de judeus sefarditas por ter ido a "referenda ministerial e para publicação".