Três dos agentes da PSP agredidos no sábado no exterior de uma discoteca em Lisboa tiveram alta, mas o quarto continua internado em estado de coma, disse hoje à Lusa fonte oficial da PSP.
As comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974 começam na quarta-feira com uma sessão solene em que serão condecorados militares da "revolução dos cravos" e na quinta-feira evoca-se a crise académica de 1962.
Portugal está em 26.º lugar entre 66 países no que toca à maneira como protege o seu mar e a sustentabilidade dos oceanos, segundo um "barómetro de tecnologia azul" elaborado pela universidade americana MIT.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse hoje que o cerco russo de Mariupol "ficará na história (...) por crimes de guerra", mas disse que "é necessário" continuar as negociações com Moscovo.
O laboratório de alta segurança biológica do Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA) ainda hoje analisa amostras suspeitas de antraz, o "pó branco" que aterrorizou o mundo, mas que agora são mais "um ato de revolta do que de terrorismo".
A Coreia do Norte realizou hoje pelo menos quatro disparos com lança-foguetes múltiplos no mar Amarelo (chamado Mar Ocidental nas duas Coreias), avançou uma fonte militar sul-coreana à agência de notícias Efe.
As empresas portuguesas de rações, que registavam um aumento contínuo dos custos das matérias-primas desde 2021, estão hoje a braços com preços "loucos" face à guerra na Ucrânia e anteveem impactos em toda a cadeia alimentar.
O laboratório de alta segurança do Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA) reforçou stocks, otimizou técnicas e adquiriu novos equipamentos para poder responder a eventuais necessidades acrescidas resultantes do conflito na Ucrânia.
José Ramos-Horta lidera a contagem do escrutínio das eleições presidenciais de sábado em Timor-Leste, com 112.902 votos e 44.17%, quando estão contabilizados 50,08% dos votos.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, anunciou hoje a suspensão da atividade de vários partidos políticos com ligações à Rússia, numa altura em que está em vigor na Ucrânia a lei marcial.
A pandemia de covid-19 e a consequente produção acrescida de resíduos como máscaras, luvas ou embalagens de alimentos, agravou a poluição dos ecossistemas marinhos com plástico, alertou o enviado especial das Nações Unidas para os Oceanos.
O enviado especial do secretário-geral das Nações Unidas para o Oceano, Peter Thomson, disse hoje à Lusa que 2022 será um "ano decisivo" para os Oceanos e que a Conferência que decorrerá em Lisboa será crucial.
O que é que o turismo pode aprender com quem conhece bem o desafio de organizar festivais nas mais diferentes geografias? É que tudo tem impacto quando se está a tentar criar uma experiência memorável, e a quantidade de stakeholders envolvidos para que tal aconteça é quase infinita. Aí, a mentalidad
"Não há dias extraordinários sem uma saúde extraordinária". Se há altura em que as pessoas procuram ter dias extraordinários é nas férias — e Portugal não pode desperdiçar esta oportunidade.
Um sismo de magnitude 2,5 na escala de Richter foi sentido hoje na ilha de São Jorge, nos Açores, com intensidade IV/V na escala de Mercalli, revelou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica da região (CIVISA).
Um paciente do Curry Cabral, em Lisboa, recebeu hoje um rim doado inicialmente a um do Hospital de Santo António, enquanto ao doente do Porto foi implantado o órgão colhido na capital, descreveu um dos responsáveis pelas intervenções.
Cerca de 300 pessoas manifestaram-se hoje pela paz junto da Embaixada da Rússia, em Lisboa, em solidariedade com a Ucrânia no Dia do Pai em Portugal, lembrando os pais ucranianos separados dos filhos devido à invasão russa.
A associação SOS Racismo repudiou hoje a permissão dada por um tribunal para que o neonazi Mário Machado deixe de estar obrigado a apresentações quinzenais, para se deslocar à Ucrânia.
Um sismo de magnitude 2,9 na escala de Richter foi sentido hoje na ilha de São Jorge, nos Açores, revelou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica (CIVISA) da região.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) publicou hoje uma norma que define as estratégias de vacinação de cidadãos estrangeiros que se encontrem em Portugal em situação de acolhimento, definindo como prioritária a cobertura vacinal contra o sarampo e a poliomielite.
A ministra da Administração Interna (MAI) manifestou hoje "preocupação face à brutalidade e violência da agressão" contra polícias na noite de Lisboa, classificou tais atos de "intoleráveis" e prometeu um "rápido apuramento dos factos".
A Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto está preocupada com os “impactos negativos” causados pelo “aumento brutal” dos combustíveis e exige que as associações humanitárias sejam contempladas nas medidas anunciadas pelo Governo, refere uma moção hoje divulgada.