O militante de extrema-direita, envolvido num caso de posse ilegal de arma, foi desobrigado pelo Tribunal Central de Instrução Criminal de fazer as apresentações quinzenais às autoridades a pretexto de se deslocar à Ucrânia. No entanto, o Ministério Público não só vai contestar esta decisão, como já
O dirigente oposicionista russo Alexei Navalny foi hoje considerado culpado de uma "fraude" que "envolve grandes quantias de dinheiro", tendo a Procuradoria pedido uma sentença de 13 anos de prisão.
De 4,5 toneladas, em 2020, para 30 toneladas, em 2021. A quantidade de canábis exportada no último ano cresceu 566%, de acordo com o Infarmed, e noticiado hoje pelo Jornal de Notícias.
Seis distritos de Portugal vão estar a partir de hoje sob aviso amarelo devido à chuva e na quarta-feira juntam-se mais quatro, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A Europol alertou nesta segunda-feira para o risco que correm os refugiados ucranianos de cair nas redes do tráfico de seres humanos ao chegarem à Uniao Europeia (UE).
Duas mulheres foram mortas nesta segunda-feira num ataque a uma escola em Malmö, no sul da Suécia, pelo qual um aluno de 18 anos foi detido, informou a polícia sueca.
Autoridades ucranianas acusaram nesta terça-feira (22) as forças russas de disparar contra manifestantes desarmados na cidade ocupada de Kherson, no sul, onde vídeos mostraram moradores fugindo de bombas de efeito moral e balas.
Os dois fuzileiros detidos na segunda-feira por suspeitas do homicídio de um agente da PSP e agressões a outros quatro, na madrugada de sábado, passaram a noite na prisão militar de Tomar.
Milhares de estudantes portugueses desafiaram, há 60 anos, o regime autoritário de Salazar, sob o pretexto de contestar a proibição das comemorações do Dia do Estudante, embora na sua agenda estivesse o fim da ditadura e a liberdade.
A recolha e contagem de votos dos emigrantes na Europa, que repetem as legislativas de 30 de janeiro, decorre hoje e quarta-feira, em Lisboa, de acordo com o calendário eleitoral divulgado pela Comissão Nacional de Eleições (CNE).
Os trabalhadores da Carris estão hoje em greve, entre as 10:00 e as 15:00, para exigir salários e direitos que valorizem e dignifiquem as profissões, estando também previsto a realização de um plenário.
O lançamento de uma campanha internacional para sensibilizar 59 milhões de jovens para a importância da água, ou o início do uso de água reutilizada para regar são ações que marcam hoje o Dia Mundial da Água.
O dirigente do CDS-PP Nuno Correia da Silva confirmou hoje em Setúbal que vai disputar a liderança do “partido da esperança e da confiança”, com Nuno Melo e Miguel Matos Chaves, na primeira de diversas apresentações públicas da candidatura.
Moscovo está disponível para trocar mais de 500 prisioneiros de guerra ucranianos, capturados durante a invasão russa da Ucrânia, garantiu hoje a provedora russa, Tatiana Moskalkova, que salientou que o número de detidos é "muito maior".
O sobrevivente de um campo de concentração nazi Boris Romantschenko foi morto no bombardeamento do prédio onde habitava em Kharkiv, na Ucrânia, informou hoje a Fundação Alemã Memorial de Buchenwald e Mittelbau.
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos está a recolher provas de crimes de guerra cometidos pelas forças russas durante a invasão da Ucrânia, para eventuais processos contra os responsáveis na justiça, divulgou hoje o porta-voz do Pentágono.
A Polícia Judiciária deteve três homens suspeitos do homicídio de um agente da PSP e agressões a outros três, na madrugada de sábado no exterior da discoteca MOME, em Lisboa.
O Presidente norte-americano, Joe Biden, pediu hoje que as empresas se protejam melhor de possíveis ataques virtuais realizados pela Rússia em resposta às sanções ocidentais impostas a Moscovo pela sua ofensiva na Ucrânia.
O regulador dos meios de comunicação social russo bloqueou hoje o acesso ao website do canal francês Euronews, um novo meio de comunicação social proibido na Federação Russa, avançam hoje as agências de notícias locais.
O Presidente norte-americano, Joe Biden, discutiu hoje com vários líderes europeus o fornecimento de "assistência de segurança" aos ucranianos, admitindo "sérias preocupações sobre as táticas brutais da Rússia", incluindo os ataques a civis.
O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, comparou hoje a morte de civis ucranianos às mãos da Rússia com o assassínio em massa de judeus pelos nazis na Ucrânia.