O decreto-lei que estabelece a criação de um apoio extraordinário para a compra de combustível por parte dos transportes de passageiros ligados a plataformas (TVDE) e transportes de mercadorias foi hoje aprovado pelo Conselho de Ministros.
O Governo dos Estados Unidos determinou hoje que "membros das forças russas cometeram crimes de guerra na Ucrânia", prometendo responsabilizar os autores, nomeadamente através de "indiciamentos criminais", segundo o secretário de Estado Antony Blinken.
O primeiro-ministro, António Costa, revelou hoje que já foi entregue ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a lista com o elenco do próximo Governo. De acordo com vários meios, a audiência entre Costa e Marcelo não irá mesmo acontecer. Nomes do executivo vão ser divulgadas no site da P
A vitória do PS, que elege dois deputados, a derrota do PSD, que perde o único que tinha, e a confirmação do Chega como terceira força política na Europa marcam a repetição das legislativas, segundo os resultados provisórios.
Morreu Madeleine Albright, a primeira mulher secretária de Estado dos EUA, que ajudou a orientar a política externa ocidental após a Guerra Fria. Tinha 84 anos.
Na freguesia de Santo Amaro, na ilha açoriana de São Jorge, uma das mais afetadas pela crise sísmica, a população está apreensiva e preparada para sair de casa, devido ao cenário que lembra catástrofes do passado.
A candidata do PSD às legislativas pelo círculo da Europa reconheceu hoje a conquista socialista dos dois mandatos por aquele círculo na repetição da votação, mas destacou o elevado número de votos anulados, de entre 30 e 40%.
O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que a liberdade e a democracia "nunca estão imunes a ameaças" e que é preciso agir contra o populismo, as desigualdades, a corrupção, o medo e o ódio.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, lamentou hoje profundamente o anúncio do Governo afegão de suspensão das aulas para raparigas a partir do sexto ano, até nova ordem.
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) insistiu hoje que a pandemia da covid-19 continua a ser uma ameaça global, apesar da diminuição do número de mortes registada nas últimas semanas.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou hoje com a Ordem da Liberdade 30 militares da "revolução dos cravos" na abertura solene das comemorações do 50º aniversário do 25 de Abril de 1974.
A NATO calculou hoje que entre 7.000 e 15.000 soldados russos foram mortos em quatro semanas de guerra na Ucrânia, onde os defensores locais demonstraram resistência superior à esperada e impediram que Moscovo atingisse diversos objetivos.
"Pelos vistos fiquei a saber pela comunicação social", disse esta tarde Marcelo Rebelo de Sousa, referindo-se à orgânica do futuro governo. Presidente da República diz que, se António Costa confirmar os nomes do novo executivo, "dispensa-se uma audiência".
A 19 de março, um sismo de magnitude 2,9 na escala de Richter foi sentido na ilha de São Jorge, nos Açores. Desde então, a atividade sísmica na ilha registou um incremento significativo e mantém-se acima dos valores de referência, tendo, só até terça-feira, sido registados mais de de 1.800 sismos.
O Partido Socialista afirmou hoje ter conquistado os dois mandatos do círculo da Europa na repetição das eleições legislativas, segundo o cabeça-de lista do partido por este círculo, Paulo Pisco.
As Aldeias Históricas de Portugal estão a ter uma "procura crescente" de turistas e o setor do alojamento já "regista reservas antecipadas para o período de verão".
A Comissão Europeia (CE) acredita que a Rússia está a atacar deliberadamente as reservas de alimentos da Ucrânia para deixar a população do país à fome, disse hoje o responsável europeu pela Agricultura, Janusz Wojciechowski.
A invasão russa da Ucrânia já provocou pelo menos 977 mortos, dos quais 81 são crianças, e 1.594 feridos entre a população civil, incluindo 108 menores, indicou hoje a ONU.
Os líderes da NATO reúnem-se esta quinta-feira em Bruxelas com um "caráter simbólico" e para "afirmar a unidade da Aliança", mas estão sob "pressão" para fazer mais face à guerra na Ucrânia, indicam deputados do PS e PSD.
O ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano apelou hoje ao Ocidente para sancionar os "propagandistas da televisão russa" na véspera das cimeiras da NATO e da União Europeia sobre a invasão russa da Ucrânia.
Fontes ucranianas denunciaram hoje que o exército russo utilizou fósforo branco - uma arma química ilegal, segundo a Convenção de Armas Químicas de 1997 - perto de Irpin e Gostomel, na região metropolitana de Kiev.
Mais de meia centena de Balcões SNS 24 vão ser ativados em estabelecimentos prisionais e centros educativos, permitindo aos reclusos e aos jovens institucionalizados terem acesso a teleconsultas agendadas em qualquer unidade de saúde, anunciou hoje o Governo.
O Papa Francisco considera, na oração de consagração da Rússia e da Ucrânia a realizar na sexta-feira, que os homens esqueceram “a lição das tragédias do século passado, o sacrifício de milhões de mortos nas guerras mundiais”.