Os transportes urbanos, como o metropolitano, STCP, Carris e as ligações fluviais entre Lisboa e Margem Sul, registaram um aumento de passageiros nos últimos tempos, mas as empresas considerem prematuro relacionar com o aumento do preço dos combustíveis.
O secretário da Saúde do Governo dos Açores, Clélio Meneses, que tutela a Proteção Civil, reiterou hoje que são desaconselhadas as viagens não essenciais para a ilha de São Jorge, devido à crise sismovulcânica.
As urgências do Hospital de Santa Maria têm falta de 97 enfermeiros, alertou hoje a ordem desta classe profissional, com o Centro Hospitalar de Lisboa Norte a salientar o "enorme esforço" desenvolvido para reforçar as equipas.
Três dias após ter sido atacado com um míssil, um dos maiores centros comerciais de Kiev transformou-se num ponto de atração turística, enquanto as autoridades tentam limpar os destroços do parque de estacionamento fortemente atingido.
Centenas de estudantes estavam às 16:00 concentrados na praça do Rossio, em Lisboa, num protesto contra o valor das propinas e em defesa do ensino superior.
A Assembleia-Geral das Nações Unidas aprovou hoje, com uma esmagadora maioria de 140 votos, uma resolução responsabilizando a Rússia pela crise humanitária na Ucrânia devido à guerra.
Puzzles, jogos de vídeo e bonecas, mais de cinco milhões de brinquedos falsos, num valor superior a 18 milhões de euros, foram apreendidos pela Europol entre outubro de 2021 e janeiro de 2022, anunciou hoje a agência europeia.
Os armadores e pescadores algarvios estão "apreensivos" com o aumento do preço dos combustíveis e o subsetor do arrasto pode parar por falta de rentabilidade, alertou hoje o presidente da Organização de Produtores de Pesca do Algarve (Olhãopesca).
A ONU confirmou hoje que pelo menos 1.035 civis morreram e 1.650 ficaram feridos na guerra da Ucrânia, um mês após a invasão russa, sublinhando que os números reais poderão ser muito superiores.
Os chefes de Estado e de Governo da NATO, reunidos hoje em Bruxelas, exortaram a China a abster-se de "apoiar de qualquer forma o esforço de guerra da Rússia" na Ucrânia, incluindo a ajudar Moscovo a "contornar as sanções".
O PSD apelou hoje a que o novo executivo se concentre “nos problemas dos portugueses”, com menos notícias sobre temas laterais, como as relações entre o primeiro-ministro e o Presidente da República ou “os potenciais futuros líderes do PS”.O PSD apelou hoje a que o novo executivo se concentre “nos p
O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados estão "a fazer o que podem" para armar a Ucrânia e que ouviram "muito atentamente" a intervenção por videoconferência do Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, na cimeira de hoje em Bruxelas.
A Polícia Nacional espanhola procura um dos suspeitos do homicídio do agente da PSP Fábio Guerra, na madrugada de sábado, em Lisboa, tendo colocado hoje um alerta nas suas redes sociais.
O PCP considera que alguns dos membros do futuro Governo socialista já tiveram responsabilidades políticas no passado e não deram resposta efetiva aos maiores problemas que afetam o país, o que constitui um mau indicador.
A ilha de São Jorge, onde desde sábado se regista uma crise sísmica, tem 8.373 habitantes e é conhecida pelo queijo e pelas suas 70 fajãs, terrenos planos à beira-mar que são Reserva da Biosfera da Unesco.
O primeiro-ministro anunciou hoje que os Estados-membros da NATO se comprometeram a atualizar o seu plano de investimentos em Defesa até à cimeira de junho, indicando que Portugal irá aumentar o seu investimento em equipamento.
O Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado (STRN) alertou hoje a nova ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, para a “situação lastimável” do setor dos registos e reiterou que é preciso reforçar o investimento.
O primeiro-ministro, António Costa, defendeu hoje que "não seria do interesse do mundo" que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO) entrasse na guerra da Ucrânia, pois "elevaria a escalada deste conflito", apesar dos pedidos de Zelensky.
O PAN disse hoje que vê "com alguma incompreensão" a escolha de Fernando Medina para ministro das Finanças e espera que o Governo tenha capacidade de diálogo, pois "momento que o país e o mundo vivem assim o exige".
O primeiro-ministro português considerou hoje que o Presidente russo, Vladimir Putin, deu uma "nova vida à NATO", sublinhando que a Aliança "está bem viva" e que nem o 'Brexit' nem o foco dos Estados Unidos no Indo-Pacífico a enfraqueceram.
O Papa afirmou hoje que sente "vergonha" por alguns países quererem gastar 2% do Produto Interno Bruto (PIB) para aumentar o orçamento militar, como se comprometeram a fazer os membros da NATO.
O presidente do Governo dos Açores disse hoje que "está tudo preparado" para a retirada de pessoas de São Jorge, incluindo um reforço de voos, porque já existem intenções de sair da ilha alvo de uma crise sismovulcânica.
O Parlamento Europeu deu hoje 'luz verde' a um acordo que permite aos cidadãos da União Europeia (UE) utilizar os seus telemóveis noutros Estados-membros para chamadas, mensagens ou internet sem custos adicionais por mais 10 anos.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, apelou hoje aos países membros da NATO para que prestem "assistência militar sem restrições" ao seu país, lamentando não ter recebido os meios que pediu, designadamente caças e tanques, para enfrentar o exército russo.