Os Estados Unidos consideram "horrível" que a Rússia pondere condenar à morte dois norte-americanos capturados na Ucrânia e confirmaram que um segundo cidadão norte-americano foi morto em combate no país.
O Supremo Tribunal dos Estados Unidos da América (EUA) decidiu hoje que as autoridades não podem excluir as escolas religiosas dos programas públicos de subsídios para o acesso à educação.
O diretor nacional do SEF disse hoje que é preciso “aguardar por todas as peças legislativas” para se definir “a forma como tudo se vai encaixar” no âmbito do processo de reestruturação daquele serviço de segurança.
A presidente do Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) disse hoje que desconhece quais as competências do SEF que vão passar para este organismo, tendo apenas indicação que são as renovações de autorizações de residência dos imigrantes.
O Tribunal de Alcobaça confrontou hoje um GNR com imagens de um alegado atropelamento, no âmbito de um processo em que o condutor passou de arguido a assistente e no banco dos réus estão agora dois militares da GNR.
O ex-ministro das Finanças João Leão reiterou hoje, durante uma audição na comissão parlamentar de Educação e Ciência, não ter tido qualquer envolvimento no processo de financiamento público de um centro de investigação do ISCTE.
O Ministério da Administração Interna (MAI) indicou hoje que estão afetos ao plano de contingência verão 2022 nos aeroportos portugueses 89 elementos da Polícia de Segurança Pública.
O presidente da Câmara de Carrazeda de Ansiães, João Gonçalves, adiantou hoje que, a partir de julho, camiões-cisterna vão transportar água de outras fontes para a barragem que abastece a população deste concelho do distrito de Bragança.
Uma operação conjunta da Polícia Judiciária e da Guardia Civil espanhola está a decorrer hoje no Alto Minho, nomeadamente em Valença, com buscas em estaleiros de construção de lanchas utilizadas no tráfico de droga, disse à Lusa fonte policial.
O embaixador da Rússia junto da ONU incluiu hoje Portugal numa lista de países fornecedores de equipamento militar a Kiev, acusando-os de serem "diretamente responsáveis pelo arrastar" da guerra.
O presidente do Chega defendeu hoje a utilização temporária das infraestruturas do aeródromo militar de Figo Maduro para receber passageiros de voos civis e adiantou que o partido vai pedir a presença do ministro da Administração Interna no parlamento.
O Conselho Superior da Magistratura (CSM) escusou-se a dar parecer sobre as propostas de alteração à lei dos metadados para ultrapassar as inconstitucionalidades, alegando não ser “curial” fazê-lo sobre matéria que será provavelmente decidida pelo Tribunal Constitucional (TC).
O diretor nacional da Polícia Judiciária disse hoje que a transferência de competências policiais do SEF para a PJ “é uma vantagem para a justiça, para a investigação criminal e para o país”.
O Ministério da Saúde esclareceu hoje que a Via Verde do Acidente Vascular Cerebral (AVC) está a funcionar e que das 34 unidades de AVC só uma apresenta neste momento “indisponibilidade momentânea”.
As urgências de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga vão voltar a encerrar entre as 08:00 de quarta-feira e as 08:00 de quinta-feira, devido à “impossibilidade de se completarem as escalas”, anunciou hoje a unidade hospitalar.
O INEM garantiu hoje que tem procurado manter a operacionalidade das Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) próxima dos 100%, acrescentando que até maio as 44 viaturas adstritas aos hospitais tiveram uma taxa de 98,3%.
Montalegre está a delinear um plano de contingência perante o cenário de seca no concelho, onde o nível baixo da albufeira do Alto Rabagão cancelou eventos de natação e canoagem, mas criou um areal que atrai banhistas.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, congratulou-se hoje com o apoio manifestado pelo Governo português à candidatura da Ucrânia à União Europeia.
A reitora do ISCTE, Maria de Lurdes Rodrigues, negou hoje no parlamento qualquer favorecimento do ex-ministro das Finanças João Leão no caso do financiamento público do projeto de um centro de investigação daquela universidade.
O Presidente de Ruanda, Paul Kagame, disse hoje que o controverso acordo com Londres para receber imigrantes ilegais deportados do Reino Unido ainda pode ser aplicado, e com outros países também, dados os "falhanços" que o sistema de asilo apresenta.