Rui Rio deixará de ser presidente do PSD na próxima semana, depois de um mandato de mais de quatro anos, em que passou por três eleições internas vitoriosas, duas derrotas em legislativas, além de autárquicas, europeias, presidenciais e regionais.
O património marítimo português “é riquíssimo, único e tem um significado enorme associado à história do país e à das navegações”, resultado da posição geográfica de Portugal, disse à agência Lusa o investigador Filipe Castro.
Reino Unido, Estados Unidos da América (EUA), Canadá e Japão vão proibir as importações de ouro russo, em novas sanções impostas em resposta à invasão da Ucrânia, anunciou hoje Downing Street, no primeiro dia de uma cimeira do G7.
Espanha mobilizou 10 mil agentes das forças policiais, o maior dispositivo em mais de 45 anos de democracia, para garantir a segurança durante a cimeira da NATO de Madrid, que decorre de 28 a 30 de junho.
O projeto de extensão da plataforma continental portuguesa "é complexo" e a pandemia de covid-19 atrasou a avaliação do mesmo, afirmou à Lusa Aldino Campos, português membro da Comissão da ONU que avalia propostas apresentadas por vários países.
As autoridades da Venezuela apresentaram em 2021 1.584.547 pedidos de "interceção legal" de telemóveis da operadora Movistar, pertencente ao grupo espanhol Telefónica, segundo dados divulgados pela empresa.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que irá pedir mais assistência militar na cimeira do G7, que começa hoje, perante o que chamou de "chuva de mísseis" russos.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) entende que o surto atual do vírus do 'monkeypox' não representa uma urgência de saúde pública de dimensão internacional, o seu nível mais alto de alerta, anunciou hoje a organização.
A circulação do Metropolitano de Lisboa está hoje interrompida desde as 00:00, devido a uma greve de 24 horas dos trabalhadores, devendo o serviço ser retomado às 06:30 de segunda-feira, segundo a empresa.
O Corinthians, treinado pelo português Vítor Pereira, cedeu no sábado um empate 0-0 na receção ao Santos, em jogo da 14.ª jornada, e pode perder 'terreno' para o líder do campeonato brasileiro de futebol, Palmeiras.
O Presidente do Equador, Guillermo Lasso, revogou no sábado o estado de emergência, algo que era uma das reivindicações feitas pelos líderes indígenas que há 13 dias protestam contra as políticas económicas do governo.
Um milhar de pessoas desceu hoje a Avenida da Liberdade, em Lisboa, para condenar a guerra e apelar à paz no mundo, nomeadamente na Ucrânia, uma ação que contou com o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.
Centenas de pessoas concentraram-se hoje junto à porta do Supremo Tribunal dos Estados Unidos, no segundo dia de protestos contra a decisão antiaborto de sexta-feira, para exigir aquela prática, gratuita, em todos os estados do país.
A circulação ferroviária no Reino Unido continuou interrompida hoje, no terceiro dia da greve dos trabalhadores ferroviários, enquanto nos céus europeus uma paralisação na Ryanair parece ter um impacto moderado, exceto na Bélgica.
O ex-presidente sul-africano Jacob Zuma, implicado num relatório sobre corrupção na África do Sul durante o seu mandato, rejeita as acusações e "a coleção de calúnias e conjeturas" que considera "ilegal" e "irracional", disse hoje o seu porta-voz.
O Papa Francisco celebrou hoje as famílias e exortou-as a evitar decisões "egoístas" que são "indiferentes à vida", na sequência da decisão, sexta-feira, do Supremo Tribunal dos Estados Unidos de eliminar a proteção federal do direito ao aborto.
Os talibãs, no poder no Afeganistão, prometeram hoje não dificultar a ajuda internacional às dezenas de milhares de pessoas afetadas pelo terramoto que atingiu o país na quarta-feira, e que causou pelo menos 1.150 mortos.
A Associação de Refugiados Ucranianos em Portugal (UAPT, na sigla em inglês), manifestou-se hoje satisfeita com a saída da embaixadora da Ucrânia em Portugal, que considera estar "há muito tempo” no lugar.
As forças de segurança turcas detiveram um cidadão grego acusado de espionagem, para os serviços secretos de Atenas, informou a agência de notícias estatal Anadolu no sábado.
A Marcha do Orgulho LGBT+ de Kiev não se realizou hoje nas ruas da capital ucraniana, devido à invasão russa, mas sim em Varsóvia, na Polónia, onde o evento se transformou numa marcha pela paz.