Os combates aos incêndios florestais resultantes de uma onda extrema de calor continuam hoje em várias zonas da Europa Ocidental, alertaram hoje os meteorologistas, sublinhando que vários recordes de temperatura podem ocorrer no início da próxima semana.
Caro Quintero é apontado como responsável pelo assassinato do agente da DEA, 'Kiki' Camarena, em 1985, no México. Um crime que os Estados Unidos querem agora ver julgado com a sua captura ao fim de anos de andar foragido.
O Governo baixou hoje o nível de alerta do país face aos incêndios, suspendendo a situação de contingência que estava em vigor, face à melhoria das condições meteorológicas, anunciou o ministro da Administração Interna.
Os mais de cem refugiados afegãos, sobretudo menores, do Instituto Nacional de Música do Afeganistão, que residem no Hospital Militar de Belém, em Lisboa, vão ser retirados este mês e a maioria será deslocada para o Norte.
O Presidente ucraniano afirmou que a Ucrânia já conseguiu libertar parte do território ocupado pelos russos após o início da guerra e garantiu que outras áreas ocupadas também serão retomadas gradualmente, segundo os 'media" locais.
O anúncio da recandidatura de Donald Trump à presidência norte-americana em 2024 é aguardado para breve, entre o final das audiências públicas sobre o assalto ao Capitólio, em que é o principal visado, e as eleições intercalares de novembro.
O historiador Laurentino Gomes considerou que o empréstimo do coração de D. Pedro, que foi rei no Brasil e em Portugal, solicitado pelo Governo brasileiro para celebrar os 200 anos da Independência do país sul-americano é um eco da ditadura militar. O executivo da Câmara do Porto vota na segunda-fei
O historiador Laurentino Gomes considerou que o Brasil não estava pronto para independência de Portugal em 1822 e este processo só aconteceu devido a pressões vindas das cortes constituintes portuguesas contra D. Pedro.
O presidente da Câmara de Chaves estimou em 2.000 hectares a área ardida no fogo que deflagrou de Bustelo e que terá tido origem num acidente com o pneu de um camião.
O incêndio que deflagrou no sábado em Celorico de Basto, Chaves, entrou em resolução às 06:45, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.
O Governo decide este domingo se prolonga a situação de contingência devido ao risco de incêndio rural, que terminou no sábado às 23:59, depois de ter estado em vigor durante uma semana.
O comandante nacional de Emergência e Proteção Civil, André Fernandes, defendeu hoje que "não se pode baixar a guarda" relativamente à prevenção que toda a população deve fazer quanto à ocorrência de incêndios.
O dirigente da oposição na Venezuela Juan Guaidó responsabilizou hoje o Presidente do país, Nicolás Maduro, pela morte de vários cidadãos que nas últimas semanas perderam a vida tentando atravessar a selva de Darién, entre Colômbia e Panamá.
O presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) afirmou hoje que continua longe um acordo com a ministra da Saúde, mantendo-se a intenção do Governo de contratar médicos sem especialidade para centros de saúde.
O presidente do CDS-PP, Nuno Melo, fez hoje um balanço de 100 dias do Governo PS, considerando que a polémica com o novo aeroporto de Lisboa é um sintoma de uma governação que está "em fim de ciclo".
O Presidente dos EUA, Joe Biden, e o rei Abdullah II, da Jordânia, reuniram-se hoje, com a Casa Branca anunciar que os Estados Unidos garantem um novo pacote de assistência à Jordânia de 1,435 mil milhões de euros anuais.
Cerca de duas centenas de médicos de família estão hoje concentrados à frente do Ministério da Saúde contra a medida do Governo que admite a contratação de clínicos sem especialidade para os centros de saúde.
A abertura do espaço aéreo da Arábia Saudita a companhias aéreas israelitas "não é, de forma alguma, um prelúdio" da normalização da relação entre os Estados, garantiu hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros saudita.
O Alto Representante da União Europeia para a Política Externa pediu hoje à Rússia que "aceite a sua responsabilidade e coopere" no caso do derrube do avião MH17, que provocou a morte de 298 pessoas, há oito anos.
O homem foi detido na zona oeste do país. De acordo com a PJ, o indivíduo é suspeito da prática de um crime de homicídio consumado, em meados de maio, no sul de França.