O ministro da Justiça brasileiro afirmou hoje que funcionamento institucional do país está totalmente normalizado, após o desmantelamento de acampamentos onde se refugiavam os radicais 'bolsonaristas' que atacaram Brasília no domingo, com cerca de 1.500 detenções.
Os Açores registaram um número recorde de passageiros desembarcados em aeroportos em 2022, com mais de 1,8 milhões de desembarques, segundo dados revelados hoje pelo Serviço Regional de Estatística (SREA).
A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI) denunciou e condenou hoje as agressões a jornalistas, perpetradas por seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro em atos violentos em Brasília no domingo.
O Brasil, com o apoio de toda a comunidade internacional, continuará a defender a paz e os avanços democráticos que conquistou, afirmou hoje o ministro das Relações Exteriores do país, Mauro Vieira, condenando atos violentos de 'bolsonaristas' em Brasília.
O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou hoje que o despacho governamental sobre pré-aposentação só permite que os elementos da PSP se pré-aposentem cinco anos após os da GNR, numa "inaceitável discriminação negativa".
A TAP disse hoje que respeita e lamenta a decisão do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) em avançar com uma greve este mês e assegurou que está a fazer tudo para um acordo.
Os sindicatos dos médicos classificaram hoje a reunião com o Governo como uma “desilusão” e um “desapontamento”, alegando que as negociações decorrem já há vários meses sem que nenhum dos pontos esteja fechado.
O meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) Nuno Lopes disse hoje à Lusa que "é muito pouco provável" que o sucedido no Porto no fim de semana volte a acontecer, sem descartar totalmente essa possibilidade.
O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, disse hoje que sempre houve chuva, só mudou a intensidade, e apelou aos cidadãos para "respeitarem a natureza" nas suas construções para que os territórios sejam seguros e resilientes.
O líder do Chega considerou hoje que "é evidente" que a invasão das sedes do poder legislativo, executivo e judicial no Brasil, por parte de apoiantes do ex-presidente Jair Bolsonaro, "prejudica a direita mundial".
A decisão do tribunal que vai determinar o cumprimento ou não de pena de prisão pelo ex-ministro Armando Vara no processo separado da Operação Marquês vai ser conhecida no dia 23 de fevereiro, segundo um despacho hoje proferido.
O Conselho de Segurança da ONU votou hoje por unanimidade a manutenção por mais seis meses do apoio à passagem de fronteira da Turquia para o noroeste da Síria, controlada pelos rebeldes e aberta para entregas de ajuda humanitária.
O Chega perguntou hoje ao Ministério Público se está a investigar a situação da ex-secretária de Estado do Turismo, que vai assumir funções numa empresa à qual concedeu um benefício, anunciou o presidente do partido.
A Barragem do Caia, no concelho de Elvas (Portalegre), já atingiu os 97,12% da capacidade de armazenamento de água e, esta terça-feira, vai proceder a descargas, 10 anos após a última operação, foi hoje revelado.
O rio Ceira, afluente do Mondego, voltou a galgar as margens na zona do Cabouco, às portas de Coimbra, e a inundar terrenos e habitações durante a madrugada de hoje, constatou a agência Lusa no local.
O secretário-geral da NATO considerou hoje que chegou o momento da Suécia garantir o acesso à organização militar ocidental, pelo facto de ter feito o necessário para que a Turquia aprove a sua entrada.
Os médicos da equipa A do Serviço de Urgência do hospital Amadora-Sintra apelaram hoje ao Conselho de Administração para que reconsidere o alegado despedimento do chefe do serviço, alertando que esta situação "agrava de forma imensurável" a qualidade assistencial.
Harry e a mulher, Meghan Markle, abandonaram as funções reais em 2020, numa cisão altamente mediatizada nos dois lados do Atlântico. Agora, o príncipe lança um livro polémico, ou não fosse tensa a atual relação com a família real britânica. Entre vendas antecipadas e afirmações inesperadas, isto é o
As trotinetes em Lisboa vão ter pontos de estacionamento próprios obrigatórios e um limite de velocidade de 20 quilómetros por hora, segundo um acordo que a Câmara Municipal e os cinco operadores na cidade assinaram hoje.