O salário mínimo nacional em Portugal aumentou 21,6% entre 2018 e 2022, enquanto em Espanha subiu 35,9% no período em análise, informou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Centenas de professores, auxiliares e até alunos concentraram-se hoje em frente a escolas por todo o país e há estabelecimentos fechados "do Minho ao Algarve", disseram à Lusa fontes sindicais.
Um terramoto no mar com magnitude de 7,6 na escala de Richter danificou hoje edifícios de vilas em ilhas pouco povoadas no leste da Indonésia e foi sentido no norte da Austrália, de acordo com as autoridades indonésias.
Foram divulgados pormenores sobre o caso do rapaz de seis anos que disparou contra uma professora num colégio do Estado norte-americano da Virgínia. A docente já não corre risco de vida.
O presidente da Câmara de Espinho, Miguel Reis, foi hoje detido pela Polícia Judiciária (PJ), juntamente com outras quatro pessoas, no âmbito de uma investigação por diversos crimes económicos alegadamente cometidos no licenciamento de obras, disse à Lusa fonte ligada à investigação.
Uma simulação de um think thank norte-americano prevê “pesadas perdas” para todos os envolvidos numa possível invasão da China a Taiwan, incluindo os EUA e o Japão.
A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) alertou hoje para a necessidade de mobilização urgente dos dadores, considerando que os últimos dados oficiais apontam para "níveis preocupantes" das reservas de diversos grupos sanguíneos.
O que circula nos grupos "bolsonaristas" no WhatsApp e Telegram após a invasão? Apoiantes do ex-presidente procuram desvincular-se de atos violentos praticados no passado domingo, 8 de dezembro, em Brasília.
Emanuela Orlandi desapareceu no Vaticano há quase 40 anos e nunca se percebeu o que tinha realmente acontecido. Depois de vários pedidos da família, a investigação foi reaberta.
O Tribunal da Relação do Porto constituiu arguidos nove militares por terem sequestrado e torturado um homem ao longo de nove horas no posto da GNR dos Carvalhos, Vila Nova de Gaia, em 2019.
O preço homólogo das casas aumentou, no terceiro trimestre de 2022, 6,8% na zona euro e 7,4% na União Europeia (UE), com Portugal a registar uma subida acima da média (13,1%), divulga hoje o Eurostat.
Várias províncias e cidades da China anunciaram que a onda de infeções por covid-19 atingiu já o seu pico, incluindo Henan (centro), Jiangsu (leste), Zhejiang (sudeste), Guangdong (sul) e Sichuan (oeste).
O Ministério da Saúde vai reforçar a capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde (SNS) com a abertura de um novo concurso que permitirá contratar mais 254 médicos especialistas para os hospitais, cuidados de saúde primários e saúde pública.
A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) promete acampar até sexta-feira em frente ao Ministério da Educação, numa iniciativa que tem hoje início e que visa obter respostas da tutela às revindicações dos docentes.
O trânsito no Itinerário Complementar 1 (IC1), cortado no concelho de Alcácer do Sal (Setúbal), devido ao despiste de um camião, foi retomado por volta das 05:30, disse hoje à Lusa fonte da GNR.
Um grupo de astrónomos localizou mais de 200 estrelas conhecidas como RR Lyrae no halo galáctico da Via Láctea, a mais distante a mais de um milhão de anos-luz da Terra.
Esta posição foi transmitida pela ex-ministra socialista no programa “Princípio da Incerteza”, transmitido na CNN/Portugal e TSF, durante o qual também fez um rasgado elogio à atuação da ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes.
Os sete militares da GNR em julgamento por um total de 32 crimes contra imigrantes no concelho de Odemira, como sequestro, abuso de poder ou agressões, conhecem hoje o acórdão do Tribunal de Beja.
Um tribunal de Myanmar (antiga Birmânia) condenou uma dezena de crianças da minoria rohingya a penas de prisão entre dois e três anos por viajarem sem documentos, avançou hoje a imprensa oficial.
Mais de 250 mil pessoas entraram pelas fronteiras chinesas no domingo, dia em que a China levantou a quarentena obrigatória para viajantes do estrangeiro, pondo fim a três anos de isolamento autoimposto.
O Presidente do Brasil criticou hoje a atuação dos agentes de segurança no domingo, quando 'bolsonaristas' invadiram instituições públicas em Brasília, tentando um golpe que Luiz Inácio Lula da Silva garantiu que não acontecerá.
Os confrontos, nesta segunda-feira, entre a polícia e os manifestantes que estão contra o governo da presidente Dina Boluarte deixaram pelo menos 12 mortos em Juliaca, no sul do Peru, segundo fontes oficiais.