Uma menina de sete anos foi hospitalizada em estado crítico após um ataque a tiros, este sábado, 14 de janeiro, contra uma igreja católica em Londres, que deixou outros cinco feridos, informou a polícia.
Uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Camarate foi furtada esta manhã enquanto a equipa assistia uma vítima na Rua Cidade de Luanda no Bairro de Angola, Camarate, concelho de Loures, disse hoje aquela corporação.
Com o objetivo da IL atingir os 15%, o candidato Rui Rocha afasta qualquer solução governativa com o Chega e defende que o apoio imediato de João Cotrim Figueiredo foi para afastar a perceção externa de "vazio de poder".
Pelo menos 67 das 72 pessoas a bordo do avião que caiu hoje no centro do Nepal morreram, segundo fontes oficiais, que avançam ainda que 15 dos passageiros eram estrangeiros, nenhum dos quais português.
O número de mortos no ataque com um míssil russo que atingiu um edifício residencial de nove andares em Dnipro, leste da Ucrânia, aumentou para 21, com outras 73 pessoas feridas, e 35 desaparecidos, informaram hoje as autoridades ucranianas.
Vários manifestantes e agentes da polícia ficaram feridos durante manifestações junto a Lutzerath contra a demolição da cidade para expandir uma mina, afirmaram as forças de segurança da Alemanha.
O Peru prolongou por mais 30 dias o estado de emergência a nível nacional em sete regiões do país, incluindo a capital Lima, para tentar conter protestos antigovernamentais, nos quais morreram pelo menos 49 pessoas.
Os Estados Unidos, as Bahamas e as Ilhas Caimão repatriaram 1.115 migrantes indocumentados para Cuba nos primeiros 13 dias de janeiro, avançou o Ministério do Interior cubano.
O general Petr Pavel e o ex-primeiro-ministro Andrej Babis, que surgem quase lado a lado na primeira volta das presidenciais na República Checa concluídas no sábado, vão confrontar-se dias 27 e 28 de janeiro na segunda volta do escrutínio.
O secretário-geral das Nações Unidas (ONU) afirmou ontem que as energias renováveis são "a única via credível" para evitar uma catástrofe climática, perante a assembleia da Agência Internacional para as Energias Renováveis, em Abu Dhabi.
O presidente do PS, Carlos César, disse hoje, em Coimbra, que as matérias relativas às reivindicações dos professores devem ter prioridade e que o Ministério da Educação está “imbuído” desse espírito para se chegar a um bom desfecho.
Cinco distritos do Norte e Centro estão sob aviso meteorológico amarelo devido à neve na madrugada de domingo, segundo informação atualizada hoje pelo Instituto do Mar e da Atmosfera, que prevê o mesmo nível para nove distritos na terça-feira.
O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, advertiu hoje que "a Ásia poderá tornar-se na Ucrânia de amanhã", no final de uma visita oficial aos Estados Unidos que completou o seu périplo pelos países do G7.
O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) rejeitou hoje a “atitude ameaçadora” da administração da TAP em relação à manifestação de sexta-feira, em Lisboa, e manifestou apoio às “legítimas lutas” dos trabalhadores da empresa.
O presidente do PS afirmou hoje que os casos que envolveram membros do Governo e autarcas não foram bons, afetaram a democracia e defendeu que se impõe maior cuidado nas escolhas em todas as instâncias do partido.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu hoje à China que forneça mais dados, depois de registar quase 60.000 mortes nos hospitais ligadas à pandemia de covid-19 desde o levantamento das restrições.
O PSD acusou hoje o ministro da Educação de usar um "tom persecutório" em relação aos professores e pediu ao Governo que negoceie "de boa-fé" e aprove medidas de valorização da carreira docente.
A Proteção Civil pediu hoje à população para adotar medidas preventivas para se defender da “descida significativa da temperatura”, que registará precipitação no Minho e Douro Litoral e neve nas terras altas, a partir de segunda-feira e terça-feira.
Dezenas de milhares de pessoas manifestaram-se hoje no centro de Telavive, em Israel, contra a política da coligação no poder que alia os partidos de direita, extrema-direita e ultraortodoxos judeus, receando uma deriva antidemocrática no país.
As 13 maternidades da região Norte do país vão continuar a “funcionar em pleno”, ainda que em algumas delas tenha de haver “melhoria”, disse hoje o ministro da Saúde.