Onze soldados do exército da Somália foram mortos durante um ataque reivindicado por extremistas shebab, de acordo com informação de um comandante de uma milícia local e divulgada hoje
Centenas de condutores ficaram com as viaturas paradas. A Polícia Judiciária está a investigar a alegada burla que envolve a venda de carros elétricos com baterias alugadas em Vila do Conde.
O ex-presidente da Câmara de Espinho pelo PSD, Joaquim Pinto Moreira, é suspeito de atrasar licenciamentos de construção de uma empresa para beneficiar a outra.
As autoridades angolanas detiveram, em Luanda, no aeroporto internacional 04 de Fevereiro, três cidadãos angolanos, por tráfico de droga provenientes do Brasil, informou hoje o Serviço de Investigação Criminal (SIC).
A organização Chinese Human Rights Defenders (CHRD) denunciou hoje a detenção de mais de 20 pessoas que participaram, no dia 27 de novembro, em protestos contra a política de 'zero covid', em Pequim.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil registou entre as 20:00 de segunda-feira e as 07:00 de hoje 129 ocorrências devido ao mau tempo, a maioria nos distritos de Viseu, Guarda, Coimbra, Braga e Porto.
As albufeiras estavam na segunda-feira com uma média de armazenamento de 84%, tendo o volume total armazenado aumentado 0,37% face à semana passada, mas três estavam a menos de 20%, segundo a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
O ministro das Infraestruturas, João Galamba, e o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, apresentam hoje o Plano de Urbanização de Campanhã, que pretende transformar aquela zona envolvente da estação ferroviária e dar-lhe uma nova centralidade.
Os corpos das vítimas do acidente de avião no Nepal começaram a ser devolvidos hoje às famílias, dois dias após o pior desastre aéreo do país desde 1992.
A líder da oposição bielorrussa no exílio, Svetlana Tikhanovskaia, que enfrenta diversas acusações, incluindo alta traição, conspiração para tomar o poder de forma inconstitucional e criação de uma organização extremista é julgada hoje à revelia em Minsk.
O número de mortes causadas por uma explosão ocorrida numa fábrica de produtos químicos no nordeste da China, no domingo, subiu para cinco, enquanto oito pessoas continuam desaparecidas, informou o ministério de Gestão de Emergências chinês.
A greve de professores por distritos prossegue hoje em Aveiro, estando marcada uma concentração na Praça Melo Freitas, depois de no primeiro de 18 dias de greve previstos a paralisação ter registado em Lisboa uma adesão superior a 90%.
O presidente da Câmara do Porto garantiu que o município continua a ter interesse em adquirir o antigo Hospital Joaquim Urbano, mas que não obteve resposta do Estado e não pode comprar o imóvel a preço de mercado.
O ex-primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, assinou um acordo para escrever um livro de memórias sobre o seu período conturbado no cargo, que começou com a promessa “concretizar o Brexit” e terminou com polémicas e a sua renúncia.
O presidente da Câmara de Lisboa prometeu hoje realojar as 24 pessoas que tiveram de ser retiradas de um prédio na Calçada Nova do Colégio, perto do Hospital de São José, depois de um incêndio ter destruído a cobertura.
A China anunciou hoje o primeiro declínio populacional em mais de meio século, numa altura em que a queda na taxa de natalidade ameaça causar uma crise demográfica no país mais populoso do mundo.
Todos os dias da semana, independentemente do tempo, quatro guarda-rios vigiam e monitorizam o rio Leça, que atravessa os concelhos da Maia, Matosinhos, Santo Tirso e Valongo, no distrito do Porto, fazendo "renascer" uma profissão extinta em 1995.
O Tribunal Superior Eleitoral do Brasil deu ao ex-Presidente Jair Bolsonaro três dias para explicar o conteúdo de um projeto de decreto, que encenava um golpe de Estado, encontrado na residência de um ex-ministro.
O presidente do CDS-PP, Nuno Melo, desafiou hoje o primeiro-ministro a aplicar as regras do questionário que vai ser adotado para os futuros governantes aos atuais que são alvo de investigação.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, defendeu hoje que o ataque mortal russo a um prédio residencial em Dnipro "exige novas decisões no fornecimento" de equipamento militar por parte dos países ocidentais.
As Forças Armadas alemãs iniciaram hoje o procedimento de envio para a Polónia de um total de três sistemas de defesa antiaérea Patriot, para garantir a segurança, na fronteira com a Ucrânia, do país membro da NATO.