O ex-auditor geral do Vaticano Libero Milone e o seu vice Ferruccio Panicco, demitidos em 2017, vão pedir uma indemnização de 9,3 milhões de euros à Santa Sé, num julgamento que começa esta quarta-feira.
A reforma do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) estará em destaque na viagem que a embaixadora norte-americana Linda Thomas-Greenfield fará esta semana a Moçambique, Quénia e Gana, disseram hoje fontes oficiais.
O ministro da Justiça brasileiro, Flávio Dino anunciou hoje a criação de um Observatório da Violência contra os Refugiados, que nos últimos anos têm sido vítimas de vários ataques, na sua maioria de natureza racista.
A diocese de Viana do Castelo anunciou hoje ter “proibido” um padre de Monção de exercer o sacerdócio depois de este ter confirmado um caso de abuso sexual de menor.
O Presidente do Brasil disse que "fará um esforço" para que o BNDES financie obras, a exemplo do que fez no passado, quando financiou construtoras brasileiras em países da América Latina e África, foco das investigações anticorrupção.
Um grupo de apoiantes da plataforma "Parar o Gás" protestou contra à construção de gasodutos em Portugal. O protesto aconteceu esta segunda-feira na central de distribuição da REN, no Porto.
O ex-primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, prenunciou hoje um declínio da extrema-direita em Portugal à semelhança do que já aconteceu em Espanha, onde também cresceu inicialmente.
A queima de um Alcorão no sábado em frente à embaixada turca em Estocolmo "é mais um símbolo do crescente ódio contra as religiões", disse hoje o secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres.
Bloqueios, piquetes, manifestações e confrontos com a polícia prosseguiram hoje em diversas regiões do Peru, enquanto em algumas zonas há registo de escassez de bens devido à persistência dos protestos antigovernamentais iniciados em dezembro passado.
Os inspetores da Polícia Judiciária (PJ) vão avançar com uma greve ao trabalho suplementar a partir de 1 de abril, caso não haja uma regulamentação da direção nacional e do Ministério da Justiça sobre a matéria.
O Presidente do Brasil confirmou que Nicolás Maduro cancelou a reunião bilateral prevista para hoje, que talvez não se desloque à Argentina para a cimeira latino-americana e que ninguém deve meter-se nos assuntos da Venezuela nem de Cuba.
O construtor automóvel norte-americano Ford vai eliminar 3.200 empregos na Alemanha, essencialmente nas áreas administrativa e de 'design', disse hoje à AFP um porta-voz do sindicato alemão IG Metall.
A PSP anunciou hoje que detetou no passado fim de semana 1.050 condutores em excesso de velocidade e fez 117 detenções, 85 delas por condução com excesso de álcool.
O ministro da Administração Interna anunciou hoje 122 milhões de euros de fundos europeus para apoiar corporações de bombeiros e autarquias na aquisição de equipamentos ou em infraestruturas, para combater incêndios ou enfrentar riscos naturais.
A TAP disse hoje que o cancelamento da greve dos tripulantes de cabine assegura “os interesses de todos os envolvidos” e permite que a companhia “cumpra todas as expectativas” criadas aos passageiros para a operação.
O ministro da Administração Interna disse hoje que 2023 será "ainda mais exigente" do que 2022 no combate aos incêndios florestais, sublinhando que dados europeus indicam que o "alto risco de incêndio" vai continuar a acentuar-se.
O Ministério da Defesa estima que ao longo de 2023 estejam empenhados em missões internacionais cerca de 1.640 militares, sem incluir as rotações de contingentes, foi hoje anunciado.
O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou hoje a responsabilidade por um atentado na noite de domingo no leste da República Democrática do Congo (RDCongo) que, segundo as autoridades do país africano, causou pelo menos 23 mortos.
A Câmara de Lisboa vai ativar na terça-feira às 18:00 o plano de contingência para proteger os sem-abrigo do frio, prevendo-se a abertura de locais de apoio e a distribuição de comida e agasalhos, anunciou hoje a autarquia.
A Provedoria de Justiça avançou com a abertura de 45 procedimentos de averiguação aprofundada na sequência das queixas sobre pagamento de portagens recebidas em 2022, contestando, sobretudo, a desproporcionalidade do valor exigido e ausência de contacto prévio para pagamento.
O ministro dos Negócios Estrangeiros disse hoje que já fez um rápido “exercício mental” olhando para as 36 perguntas do novo questionário do Governo a candidatos a governantes e que não tem “dúvida nenhuma” de que responderia “sem problemas”.