O governo ordenou um bloqueio de cinco dias na capital norte-coreana devido ao aumento de casos de uma doença respiratória não especificada, informou o jornal NK News.
O Conselho Nacional do PSD reúne-se hoje à noite em Lisboa para aprovar contas do partido, debater um novo regulamento de quotas e analisar a situação política.
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serguei Lavrov inicia hoje uma visita de trabalho a Angola, onde chegou terça-feira à noite, para se encontrar com o seu homólogo, Téte António, e o Presidente angolano, João Lourenço.
Dois britânicos que se deslocaram para a Ucrânia como voluntários foram mortos durante uma tentativa de "retirada humanitária" na cidade de Soledar, palco de confrontos intensos entre as forças russas e ucranianas, revelou hoje uma das famílias.
Pelo menos três pessoas morreram hoje num tiroteio no estado americano de Washington, uma nova tragédia após dois assassinatos em massa na Califórnia nos últimos três dias, segundo disse a política.
O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, confirmou hoje a realização de buscas no Departamento de Apoio aos órgãos e serviços municipais da autarquia, dizendo que está a "colaborar com as autoridades judiciais".
O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, garantiu hoje que o seu país está a produzir tantos mísseis antiaéreos como todos os países do mundo juntos, em resposta à alegada escassez de munições no Exército russo.
As buscas realizadas hoje na Câmara de Lisboa estão relacionadas com o processo "Tutti-frutti", uma investigação iniciada em 2017 sobre alegados favorecimentos de dirigentes políticos a militantes do PSD e do PS, confirmou à Lusa a Procuradoria-Geral da República.
Os Estados Unidos elogiaram hoje o "compromisso" do Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, contra a corrupção no seu país, depois da saída de vários membros do governo envolvidos em casos polémicos.
A Ordem dos Médicos (OM) pediu hoje a revogação da criação de um curso de Medicina na Universidade Fernando Pessoa, no Porto, aprovada de forma condicionada pela agência de acreditação do ensino superior.
O diretor nacional da Polícia Judiciária (PJ), Luís Neves, esclareceu hoje que as buscas na Câmara de Lisboa visam mandatos anteriores a Fernando Medina, mas negou qualquer relação com o mandato de António Costa.
O constitucionalista Jorge Reis Novais criticou hoje a "interpretação errada" que o Tribunal Constitucional faz da questão dos maus-tratos a animais, enquanto a sua colega Teresa Violante aponta a "inércia" e "falta de atenção" do legislador.
O ministro dos Negócios Estrangeiros considerou hoje ter condições para se manter no cargo, afirmando que já teria apresentado a demissão se entendesse o contrário.
Uma embarcação da Unidade de Controlo Costeiro (UCC) ficou hoje danificada durante uma perseguição a duas embarcações de alta velocidade, junto à ilha da Armona, concelho de Olhão, revelou a GNR.
O ministro da Administração Interna, José Luis Carneiro, afirmou hoje que está a ser preparado um novo concurso para o aluguer de meios aéreos de combate a incêndios e que até maio haverá novidades.
A comissão parlamentar de Defesa Nacional vai ouvir o ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, e o secretário de Estado da Defesa, Marco Capitão Ferreira, sobre as investigações no âmbito da Operação Tempestade no dia 8 de fevereiro.
A ministra da Presidência disse hoje, no parlamento, que o Governo não recebeu pedidos de reembolso de despesas associadas ao teletrabalho dos funcionários da Administração Pública, adiantando que 21.000 profissionais continuam neste regime.
O primeiro-ministro afirma que o Banco de Portugal em dezembro de 2015, liderado por Carlos Costa, concluiu que a venda do Banif por resolução ao Santander era a única alternativa à liquidação, e conduziu o processo.
O primeiro-ministro afirma que nunca fez junto do Banco de Portugal “ou de quem quer que seja” diligências em favor da idoneidade de Isabel dos Santos e apenas atuou para procurar resolver o bloqueio acionista no BPI.
A investigação às denúncias referentes ao serviço de cirurgia do Hospital Fernando da Fonseca concluiu que não terá havido má prática médica comprovada em nenhum dos 18 casos analisados, segundo fonte ligada ao processo.
A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) defendeu hoje um reforço do investimento nos meios da Direção-Geral da Saúde (DGS) e considerou "fundamental" que o próximo diretor-geral seja um especialista em saúde pública.
A ministra da Presidência notou hoje, no parlamento, que o questionário de verificação prévia de membros do Governo "não é um teste eliminatório", nem obriga a uma avaliação mínima, referindo que este permite uma avaliação homogénea.