O Ministério Público alertou hoje para um esquema fraudulento 'online' através do qual se recrutam pessoas para trabalhar digitalmente, numa burla que promete ganhos de centenas de euros por dia por pequenas tarefas que implicam investimento de dinheiro próprio.
Os Estados Unidos estão "profundamente preocupados com a escalada de violência em Gaza", afirmou hoje o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional norte-americano, John Kirby.
O sorteio "Fatura da Sorte" está temporariamente suspenso, aguardando o preenchimento dos requisitos legais necessários, informou hoje a Autoridade Tributária e Aduaneira.
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) assinalou hoje que o número de mortes ligadas à covid-19 tem aumentado desde o início de dezembro, numa reunião para decidir se a doença continua a ser uma emergência internacional.
O prejuízo do transporte de doentes efetuado em ambulâncias pelas corporações de bombeiros deverá atingir este ano os 23 milhões de euros, segundo uma estimativa da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).
As Nações Unidas denunciaram hoje que o número de sírios que sofre de fome (12 milhões) atingiu um novo recorde após 12 anos de guerra civil, alertando para uma "nova onda de emigração em massa".
Um grupo de especialistas das Nações Unidas pediu hoje às autoridades da Rússia para travarem a "escalada de repressão da sociedade civil" russa, que põe em risco as liberdades de expressão, de reunião pacífica e associação naquele país.
O dirigente do Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (STOP), André Pestana, admitiu hoje a necessidade de se vir a trazer o primeiro-ministro para a mesa negocial, perante a "postura não dialogante" do ministro da Educação.
O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, disse hoje não ver “nenhuma contestação social à realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ)”, mas sim “grande júbilo”, destacando o “enorme benefício” que o país vai ter.
O Grupo de Trabalho de Peritos das Nações Unidas sobre descendentes africanos manifestou hoje "preocupação muito elevada" com sinais de racismo "estrutural, institucional e sistémico" no Reino Unido, afirmaram hoje membros no final de uma visita ao país.
A Amazónia brasileira sofreu em 2022 o quinto recorde anual consecutivo de desflorestação, segundo dados de monitorização por satélites divulgados hoje pela organização não-governamental (ONG) Imazon.
A Presidência ucraniana indicou hoje que os mais recentes bombardeamentos russos na Ucrânia provocaram a morte a 10 civis e deixaram outros 20 feridos, um dia depois de o país ter sofrido uma nova vaga de ataques com mísseis.
A Suécia encontra-se "numa pausa" no que diz respeito ao processo de ratificação pela Turquia da sua adesão à NATO, admitiu hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros sueco, Tobias Billström, na sequência dos incidentes islamófobos em Estocolmo.
A gratuitidade nos transportes públicos para jovens e idosos residentes em Lisboa conta já com 70.000 adesões, revelou hoje o presidente da câmara municipal, Carlos Moedas (PSD), afirmando que esta medida "não terá recuo" e "ficará para sempre".
Os parceiros para o desenvolvimento de África comprometeram-se, na Cimeira Alimentar Africana de Dacar 2, com um total de 30 mil milhões de dólares para desenvolver a agricultura no continente, disseram hoje os organizadores.
As autoridades israelitas e palestinianas indicaram hoje estarem preparadas para eventuais novos atos de violência, após os incidentes de quinta-feira na incursão de Israel na Cisjordânia, quando a probabilidade de escalada no conflito parecia diminuir.
André Moz Caldas considerou que as críticas resultam “porventura por incompreensão de certos aspetos” da organização administrativa e garantiu que “não há nenhuma decisão de extinguir o que quer que seja com este decreto-lei”.
O Vaticano não tomou parte em qualquer decisão sobre a construção e custo do polémico altar-palco da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023, remetendo responsabilidades para a autarquia de Lisboa, de acordo com a Agência Católica de Informação (ACI).
Um alto dignitário xiita no Irão criticou o recurso à violência para impor o véu às mulheres, enquanto o país assiste a protestos provocados pela morte de Mahsa Amini quando estava sob custódia de polícia de costumes.
O Alto-comissário da ONU para os Refugiados admitiu hoje estar chocado com a destruição causada pela guerra na Ucrânia, no final de uma visita de seis dias ao país, e pediu aos doadores que continuem a dar apoio.
A ministra dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau, Suzi Barbosa, afirmou hoje que a assinatura do acordo bilateral para a construção da Escola Portuguesa em Bissau é a "concretização de um sonho".
A CAP defende que a alteração à orgânica do Governo, hoje publicada, que exclui a secretaria de Estado da Agricultura, "está no caminho para a destruição do Ministério da Agricultura", e apelou aos agricultores para se juntarem aos protestos agendados.
O presidente do PSD acusou hoje o executivo de estar a "fazer campanha política" com fundos europeus e dinheiro dos contribuintes e de estar a "enganar os municípios" na recente iniciativa 'Governo mais próximo'.