O Twitter demitiu pelo menos 200 funcionários, 10% da sua força de trabalho. A notícia é dada pelo o jornal norte-americano The New York Times, no momento em que os despedimentos somam-se nos gigantes de tecnologia dos Estados Unidos.
Cerca de três dezenas de professores e funcionários escolares permanecem acampados em frente à Assembleia da República em protesto contra a falta de condições laborais, acusando o Governo de pôr "a escola a dormir na rua".
Uma investigação de cientistas da Universidade de Coimbra (UC) concluiu que o consumo de pescada pode ter efeitos adversos para a saúde, devido a valores elevados de mercúrio detetados, anunciou hoje a instituição.
O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, demitiu o comandante das Forças Conjuntas do Exército, Eduard Moskaliov, sem especificar a causa da sua decisão, num decreto presidencial divulgado hoje pela agência de notícias Ukrinform.
Dezenas de trabalhadores da CP concentraram-se hoje junto à estação de S. Bento, no Porto, para reivindicar “uma valorização real” dos seus salários, no âmbito de uma greve que está a registar uma adesão “próxima dos 98%”.
O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, afirmou hoje que o modelo criado pelo Governo para dar resposta a doentes hospitalizados por motivos sociais “está a funcionar e já permitiu aliviar a situação”, apesar de o número ainda preocupar.
A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais acusa o Governo de estar a impor serviços mínimos ilegais aos não docentes que decidam aderir à greve de 3 de março, com manifestação em Lisboa.
O ex-Presidente russo Dmitri Medvedev alertou hoje que o fornecimento de armas à Ucrânia por potências ocidentais só aumenta o risco de uma catástrofe nuclear global.
O Papa Francisco vai visitar a Hungria entre 28 a 30 de abril e irá reunir-se com o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, encontrando-se ainda com grupos de refugiados, anunciou hoje o Vaticano.
A candidata à liderança do BE Mariana Mortágua considerou hoje que o percurso do partido tem “a marca de Catarina Martins”, que classificou como “a melhor porta-voz em tempos tumultuosos” e com quem disse contar para o futuro. Já a destacou a preparação, competência, generosidade e entrega da deputa
O processo dos incêndios de Pedrógão Grande, em junho de 2017, no qual os 11 arguidos foram absolvidos pelo Tribunal Judicial de Leiria, sobe hoje ao Tribunal da Relação de Coimbra, disse à Lusa fonte judicial.
O ministro da Saúde rejeitou hoje o eventual fecho das urgências pediátricas de Loures (Lisboa) e do Barreiro Montijo (Setúbal), enquadrando antes essas situações no trabalho em curso para criar um novo modelo de urgências.
Um sismo de magnitude 5.6 registado hoje no sul da Turquia provocou uma morte, feriu 69 pessoas e destruiu vários edifícios, três semanas após o tremor de terra que devastou a região.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu a atividade de um estabelecimento de restauração e armazém no concelho do Barreiro e apreendeu 900 quilos de géneros alimentícios de origem animal impróprios para consumo.
Um antigo funcionário do bar Mandarim, em Coimbra, que estava acusado de tentativa de homicídio, foi hoje condenado a uma pena de prisão efetiva de nove anos, num processo em que também o filho terá de cumprir três anos.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 24 anos suspeito de ter tentado matar outro com uma faca, no domingo, nas imediações de uma discoteca do Porto na sequência de um desentendimento entre os dois, foi hoje anunciado.
A Iniciativa Liberal vai apresentar no parlamento uma proposta que visa a devolução aos utentes da Comboios de Portugal do valor do passe correspondente aos dias de greve, anunciou hoje o líder do partido, Rui Rocha.
O Kremlin rejeitou hoje o plano proposto na semana passada pela China para resolver o conflito na Ucrânia, salientando que ainda não existem as condições necessárias para uma solução pacífica.
O transporte ferroviário da Fertagus, que liga Setúbal e Lisboa, vai ter "fortes perturbações" na terça-feira e na quinta-feira, devido à greve da Infraestruturas de Portugal (IP), realizando-se apenas 25% do serviço, segundo a transportadora.
Os IPO do Porto, Coimbra e Lisboa foram acusados de não pagarem as horas extraordinárias aos funcionários de acordo com a Lei. O IPO do Porto recusou as acusações e o IPO de Lisboa assegurou a situação está a ser regularizada.
As cooperativas habitacionais voltaram a estar na ordem do dia. Meio adormecidas desde o período revolucionário, são agora apresentadas como uma solução para a crise da habitação. Contudo, a falta de terrenos pode ser um problema.
Um palestiniano morreu e outros 300 ficaram feridos após vários ataques de colonos israelitas em várias localidades na área de Nablus, na Cisjordânia, no domingo à noite, noticiou hoje a imprensa internacional.