Mais de 100 reclusos do Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL) têm de comer há pelo menos um mês nas celas devido à queda de parte do teto num refeitório, confirmou hoje a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).
O presidente do Tribunal Constitucional alertou hoje que a "intensificação da exposição" dos casos judiciais portugueses esconde, algumas vezes, "tentativas de pressionar os tribunais no sentido de decidir em certo sentido".
O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, reuniu-se brevemente com o ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, naquele que foi o primeiro encontro dos dois diplomatas desde o início da guerra na Ucrânia — relatou uma fonte dos EUA.
Marcelo Rebelo de Sousa apontou hoje vicissitudes no sistema de designação dos juízes do Tribunal Constitucional, apesar de considerar que aquele órgão judicial tem feito um "constante esforço" para minimizá-las.
O exército russo tentou nesta quinta-feira "eliminar" um grupo de "sabotadores" ucranianos infiltrados na região de Briansk, fronteira com a Ucrânia, anunciou o governador local, ao informar que um civil morreu e um menor foi ferido.
José Guilherme, o comandante da missão portuguesa que resgatou uma criança de 10 anos dos escombros do sismo da Turquia, fala sobre a missão que exigiu mais de si, como profissional e como pessoa. Congratulando uma equipa que considera excecional, lembra o sofrimento e destruição a que assistiram, m
O secretário-geral da Fenprof apelou hoje aos pais para que não levem os filhos às escolas entre hoje e sexta-feira, quer por solidariedade com a greve, quer pelo risco de a maioria das aulas não se realizar.
Pelo menos duas pessoas morreram, esta madrugada, num ataque russo com mísseis contra um edifício residencial na cidade de Zaporijia, no sudeste ucraniano, informaram as autoridades do país.
Duas centenas de instituições e pessoas católicas escreveram aos bispos portugueses para que adotem medidas imediatas de acompanhamento às vítimas de abusos.
O Sindicato dos Trabalhadores dos Aeroportos Manutenção e Aviação (STAMA) desconvocou a greve da Groundforce que deveria começar na sexta-feira, anunciou a estrutura sindical.
A CP suprimiu 145 dos 251 comboios programados para entre as 00:00 e as 08:00 de hoje, no quarto e último dia de greve dos trabalhadores da transportadora e da Infraestruturas de Portugal (IP), segundo a empresa.
Uma colisão de comboios deixou pelo menos 36 mortos na Grécia na quarta-feira. Erro humano foi apontado pelas autoridades helénicas como a causa do acidente. Estes são alguns dos piores acidentes com comboios na Europa, incluindo Portugal.
A CP anunciou que iniciou uma avaliação interna sobre o incidente num comboio que seguia lotado devido à greve e que ficou parado perto da estação de Benfica, Lisboa, na quarta-feira à noite, após um passageiro acionar o sinal de alarme.
O chefe da diplomacia ucraniana afirmou que o seu país "sobreviveu ao inverno mais difícil da história". O aumento dos bombardeamentos russos deixou milhões de pessoas sem eletricidade, um ano depois da invasão.
A plataforma de nove organizações sindicais dos professores volta hoje à greve no norte e centro do país, no primeiro de dois dias de paralisações por regiões, estando também agendadas manifestações para sábado em Lisboa e no Porto.
Mais de 1.600 episódios de violência contra profissionais de saúde foram registadas no ano passado na plataforma Notifica, um recorde desde que foi criada, há três anos, e as instituições denunciaram criminalmente mais de 200 situações.
Os Estados-membros da União Europeia (UE) foram instados a destinar 1.000 milhões de euros em março, para honrar o compromisso de fornecer "com caráter de urgência" as munições solicitadas pelas Forças Armadas ucranianas, revelaram hoje fontes diplomáticas.
Os trabalhadores da Lusa rejeitaram hoje, em plenário, a contraproposta de valorização salarial apresentada pela administração, decidindo agendar uma greve para o final de março e organizar manifestações regulares.
Um comboio da CP, que seguia lotado devido à greve, ficou hoje parado mais de uma hora a um quilómetro da estação de Benfica, Lisboa, com alguns passageiros a sentirem-se mal, adiantou à Lusa fonte policial.
O SIPE considerou os serviços mínimos impostos pelo Tribunal Arbitral ilegais. O Sindicato de professores avançou para uma providência cautelar, esperando que, não tendo frutos no presente, pelo menos previna uma "atitude antidemocrática como esta" no futuro.