A Câmara de Lisboa informou hoje que espera arrecadar este ano 11 milhões de euros, com a Taxa Municipal Turística sobre as dormidas na cidade, adiantando que, até agosto, a receita angariada foi de cerca de oito milhões de euros.
Angola pretende atingir as 20 mil toneladas na sua produção aquícola, mas as dificuldades na importação de ração, devido a falta de divisas, poderá pôr em causa esse objetivo.
O primeiro-ministro desvalorizou hoje as questões levantadas pela Comissão Europeia em relação à proposta de Orçamento do Estado para 2017, dizendo que as diferenças são de "poucas décimas", muito inferiores em valor às do ano passado.
O Presidente da República condecorou hoje em Havana a freira portuguesa Teresa Vaz, que dirige uma creche de uma organização católica, e o historiador cubano Eusebio Leal, responsável pela recuperação do centro histórico da capital de Cuba.
O chefe de Estado da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou hoje um aumento de 40% no salário mínimo, na véspera de uma greve geral convocada pela oposição, a pedir que deixe a Presidência do país.
O líder parlamentar do PS afirmou hoje que compete ao Tribunal Constitucional (TC) pedir declarações de rendimentos à administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD), caso assim as considere necessárias, à saída da sessão plenária.
A vereação do PCP na Câmara de Lisboa acusaram hoje a autarquia de estar transformada apenas num “balcão de licenciamentos”, uma vez que as suas principais responsabilidades foram transferidas para as empresas municipais.
O BE apresentou hoje no parlamento um voto de repúdio "pelas declarações ofensivas" para Portugal do ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, que disse que o país estava a ser "muito bem-sucedido até ao novo Governo" de António Costa.
O Conselho de Administração da RTP manifestou hoje o "seu profundo pesar" pelo "falecimento inesperado" do provedor do telespetador, Jaime Fernandes, com o seu presidente a salientar "uma grande perda".
A Câmara de Lisboa assegurou hoje estar a “preparar-se para responder” ao desfecho do caso Bragaparques, no âmbito do qual recorreu à condenação do pagamento de uma indemnização de 138 milhões de euros, esperando um “valor bastante inferior”.
A Assembleia da República aprovou hoje os projetos de PSD, CDS-PP e PCP para a redução do financiamento público dos partidos e campanhas eleitorais, chumbando os projetos que punham fim a isenções fiscais, como a de IMI.
O parlamento espanhol chumbou em Madrid, numa primeira votação, a investidura de Mariano Rajoy à presidência do Governo, mas o candidato deverá ser eleito na segunda votação, no sábado, quando os socialistas se abstiverem.
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, lamentou hoje profundamente a morte do neurocirurgião João Lobo Antunes, um "homem das ciências e da vida", na "convicção de que nunca morre quem deixa uma obra e uma vida tão fecundas".
Francisco Semião, um líder da comunidade portuguesa nos Estados Unidos, integra a Coligação Nacional para a Diversidade da campanha presidencial de Donald Trump e o departamento do Comité Nacional Republicano dedicado à população hispânica.
O destacamento da Força Aérea Portuguesa, que integra uma operação da agência europeia de controlo de fronteiras Frontex no mar Mediterrâneo, detetou duas embarcações com 144 migrantes na costa italiana, anunciou hoje a instituição.
A Câmara de Lisboa aprovou hoje, com os votos contra da oposição – CDS-PP, PSD e PCP – o orçamento municipal para 2017, com a maioria PS a rejeitar uma proposta da vereação centrista para devolver mais IRS aos munícipes.
A Assembleia da República aprovou hoje, por unanimidade, um voto de pesar subscrito por todos os grupos parlamentares, seguido de minuto de silêncio, pela morte do neurocirurgião João Lobo Antunes, aos 72 anos.
O movimento "Portugal não pode esperar", reúne-se hoje em Lisboa pela primeira vez, um grupo que surge dentro do PSD e que recusa ser de oposição interna ao pretender discutir políticas e alternativas em vez de pessoas.
O porta-voz do CDS-PP, João Almeida, anunciou hoje que os centristas avançarão com uma iniciativa legislativa que obrigue os administradores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) a apresentarem declarações de rendimentos, caso o Governo não o promova.
Dois observadores portugueses consideraram hoje que após as presidenciais nos Estados Unidos a política externa vai tornar-se "mais isolacionista", dominada por "fatores nacionais" e com "consensos mais difíceis".
A EDP anunciou hoje que acordou a venda de mais 76 milhões de euros do défice tarifário de 2016, relativo a sobrecustos com a produção em regime especial.
O presidente da associação Solidariedade Imigrante, Timóteo Macedo, defendeu hoje que só mudando a lei se pode resolver o problema de 30 mil imigrantes sem autorização de residência, e quer uma “enorme” manifestação já em novembro.
O ex-Presidente da República Cavaco Silva está "profundamente consternado" com a morte de João Lobo Antunes, por quem tinha uma grande amizade e estima.
O presidente da Assembleia da República leva hoje a plenário, em nome de todas bancadas, um voto de pesar pela morte do neurocirurgião João Lobo Antunes, caracterizado como um médico "brilhante", um "humanista" e "grande português".