A campanha da candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, pediu esta sexta-feira ao diretor do FBI, James Comey, que revele "imediatamente" os detalhes do novos 'e-mails' que levaram a reabrir a investigação.
A morte de Mikhail Lesin, ex-ministro russo e colaborador de Vladimir Putin, num hotel em Washington, foi acidental e ocorreu após vários dias de consumo de álcool e quedas sucessivas, concluiu o Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
Sete milhões de latino-americanos ficaram pobres em 2015 e entre 25 e 30 milhões em situação vulnerável correm o risco de voltar à pobreza nos próximos dois anos, alertaram hoje três organizações internacionais, num relatório conjunto.
A Força Aérea considera que o acidente com o avião C-130 em julho, no qual morreram três militares, poderia ter acontecido com qualquer outra tripulação, nas condições de voo impostas ao piloto em instrução, que revelou inexperiência.
Milhares de voluntários da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) iniciam hoje o tradicional peditório nacional a favor da organização, que decorrerá em todo o país até terça-feira.
O conservador Mariano Rajoy deverá ser eleito hoje em Madrid presidente do Governo espanhol com a abstenção dos deputados do PSOE, depois de ter perdido uma primeira votação, na quinta-feira, quando os socialistas votaram contra.
O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, sugeriu, sexta-feira, que a reabertura da investigação do FBI aos e-mails de Hillary Clinton, a 11 dias das eleições, só pode ser justificada por um "crime atroz" da democrata.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou na sexta-feira que ganhou as eleições sem assessores e defendeu que a aposta na educação, em especial no ensino básico, deve ser a prioridade.
Entre frio e fome, em outubro de 1964, foram precisos "23 dias a pé" entre a aldeia de Louriçal de Campo, em Castelo Branco, e a cidade francesa de Lyon, para que Manuel Dias Vaz escapasse à ditadura.
Na madrugada de sábado para domingo, às 2h00 no continente e na Madeira, não se esqueça de atrasar o relógio 60 minutos. Se estiver nos Açores, deve fazê-lo quando for 1h00 da madrugada. Portugal volta a estar alinhado com o tempo universal e, claro, há mais uma hora de sono para a maioria aproveita
O primeiro prémio do Euromilhões, de cerca de 17 milhões de euros, saiu em Portugal, informou hoje, em comunicado, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
O Sporting somou hoje o terceiro empate consecutivo na I Liga portuguesa de futebol, depois de ceder um nulo na visita ao Nacional (0-0), da nona jornada, ficando a sete pontos do líder Benfica.
O secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, defendeu hoje à agência Lusa em Toronto, no Canadá, o recenseamento obrigatório para os portugueses residentes no estrangeiro.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, reuniu-se hoje durante cerca de vinte minutos com o seu homólogo colombiano, Juan Manuel Santos, em Cartagena das Índias, na Colômbia, e convidou-o a visitar Portugal.
O ex-presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, considerou hoje que a morte de João Lobo Antunes deixa "um imenso vazio" no país e enalteceu as várias facetas do neurocirurgião, que classificou como "um homem genial" em todos os domínios.
A Ordem dos Médicos denunciou hoje as dificuldades que médicos e utentes enfrentam nas urgências do hospital de Leiria e considerou um "crime" o excesso de trabalho a que os profissionais de saúde estão a ser sujeitos.
O ex-primeiro-ministro José Sócrates disse hoje que "já não há ângulo de decência para olhar" para a investigação que o envolve, afirmando que todas as alegações sobre a falsa autoria do livro que lançou "são absolutamente falsas".
O deputado do CDS-PP João Almeida afirmou hoje que o ministro da Educação se deve demitir, por alegadamente ter ocultado as falsas licenciaturas do chefe de gabinete do secretário de Estado da Juventude e Desporto.
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, negou hoje a existência de qualquer "desconforto" dentro do partido em relação à sua liderança, sublinhando que os sociais-democratas têm liberdade de expressão e crítica.
O Presidente da República voltou hoje a recusar comentar no estrangeiro as polémicas relacionadas com a administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e disse que, "se for caso disso" falará do assunto quando chegar a Portugal.
O líder do PSD considerou hoje que a não apresentação por parte do presidente executivo da Caixa Geral de Depósito (CGD) da sua declaração de rendimentos representará falta de transparência, sublinhando que a exceção criada "não faz sentido".
O chefe de gabinete do secretário de Estado da Juventude e Desporto, Nuno Félix, demitiu-se hoje, depois de se ter tornado público que não concluiu as duas licenciaturas que declarou ter, segundo o jornal Observador.