Uma curta-metragem da realizadora moçambicana Yara Costa vai retratar convivências além do ciclone Idai e histórias de superação de pessoas que viram aldeias inteiras engolidas por cheias no centro de Moçambique.
O Presidente da Venezuela declarou o "estado de alarme" no país para poder "ditar decisões drásticas" para atender e combater a pandemia do coronavírus, quando o país regista dois casos confirmados de pacientes infetados localmente. Venezuela passa assim de emergência preventiva a estado de alarme.
A Coreia do Sul anunciou hoje que identificou nas últimas 24 horas mais 107 pessoas infetadas pelo novo coronavírus, uma redução no número de casos diários pelo terceiro dia consecutivo.
O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, deverá ser submetido a mais um exame para deteção do novo coronavírus, após o teste que fez na quinta-feira ter dado negativo para infeção, segundo a imprensa local.
Os maiores cinemas da América do Norte vão reduzir a capacidade das suas salas para metade devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, de forma a que os espectadores mantenham uma "distância social", informaram as principais empresas do setor nesta sexta-feira.
O governo do estado do Rio de Janeiro e a prefeitura da capital decidiram nesta sexta-feira fechar teatros, salas de espetáculos e estádios por 15 dias e estabeleceram que as instituições de ensino terão as aulas interrompidas durante pelo menos uma semana como medidas para enfrentar a pandemia da C
O Conselho de Opinião (CO) da RTP considera que o Plano de Atividades e Investimentos e Orçamento (PAIO) para 2020 “padece de desequilíbrios estruturais”, de acordo com um parecer a que a Lusa teve acesso.
O Governo determinou a suspensão dos centros de atividades ocupacionais (CAO), que apoiam adultos com deficiência, devido ao surto de Covid-19, informou fonte do Ministério da Segurança Social.
O Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga, sediado em Santa Maria da Feira (Aveiro), comunicou hoje à gestão do bar que organizou uma "Corona Party" que, "apesar da ofensa", continuará disponível para tratar quem brinca "com coisas sérias".
O Time Out Market Lisboa vai encerrar esta noite “pelo tempo que for necessário”, aliando-se ao apelo do Governo “para limitar ao máximo possível as situações de convívio social” e evitar as situações de contágio do novo coronavírus.
O Sindicato dos Funcionários Parlamentares (SFP) apelou hoje a que a Assembleia da República “avalie a necessidade de manutenção dos trabalhos agendados” e pede a transferência dos que sejam obrigatórios para espaços que garantam “uma distância mínima de segurança”.
O Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC) vai suspender a partir de domingo as visitas a doentes internados e nas urgências, e só realizará consultas externas presenciais e cirurgias consideradas prioritárias e urgentes, foi hoje anunciado.
A CUF anunciou hoje, em comunicado, que, a partir da meia-noite de sábado, vai centralizar os recursos humanos e técnicos nos maiores hospitais da região metropolitana de Lisboa, devido à pandemia de Covid-19.
As entradas nos autocarros da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) começa às 00:00 de sábado a ser feita pela porta traseira, as validações de bilhetes ficam suspensas e as viagens dos elétricos canceladas devido à Covid-19.
O Santuário de Fátima anunciou hoje que vai continuar a assegurar a transmissão em direto, através da Internet, de quatro celebrações diárias, de segunda a domingo, todas à porta fechada.
A TAP disse hoje aos seus trabalhadores que devem usufruir "com caráter mandatário e prioritário" de dias de férias não gozados no ano passado, de acordo com um comunicado dos Recursos Humanos da companhia a que a Lusa teve acesso.
O ministro das Finanças disse hoje que vai rever em baixa a estimativa de crescimento do PIB este ano, mas sublinhou que os portugueses devem estar confiantes na capacidade da economia para enfrentar as dificuldades devido ao Covid-19.
A Associação de Empresas de Ginásios e Academias de Portugal (AGAP) aconselhou hoje a suspensão das atividades em todos os clubes de ‘fitness’, perante o desenvolvimento da pandemia Covid-19, medida que considerou difícil, mas necessária.
A Polónia e a Dinamarca decidiram fechar as suas fronteiras a partir deste sábado à meia-noite para conter a propagação do novo coronavírus. São os dois primeiros países europeus a fechar as fronteiras.
A Direção Nacional da PSP decidiu hoje mandar os instruendos da Escola Prática de Polícia, em Torres Novas, distrito de Santarém, para casa, para prevenir contaminações com o novo coronavírus, mas admite poder usá-los para reforço.