Todos os cidadãos estrangeiros com processos pendentes no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) passam a ter a sua situação regularizada em Portugal. O Conselho da Europa para os Direitos Humanos diz ser "uma boa prática" para proteger os "mais vulneráveis".
A Câmara de Oeiras declarou hoje situação de alerta de emergência, para combater a pandemia de covid-19, determinando às pessoas oriundas de outros concelhos ou de fora do país o dever de avisar as autoridades locais.
A companhia aérea portuguesa euroAtlantic Airways vai realizar na terça-feira um voo para a Guiné-Bissau, com vista ao repatriamento de cidadãos portugueses, anunciou hoje a transportadora.
A Câmara de Lisboa criou uma linha telefónica para informar os munícipes sobre as medidas para o arrendamento privado tomadas pelo Governo para proteger o direito à habitação, que também permitirá à autarquia “pensar como atuar no futuro”.
O presidente do PSD fez hoje um apelo à responsabilidade das populações no respeito pelas regras de ficar em casa devido ao surto de covid-19, antes de as autoridades “atuarem” quanto ao confinamento.
O número de casos de covid-19 na Madeira subiu hoje para 40, mais um do que no domingo, indicou o Instituto da Administração da Saúde (IASAÚDE), sublinhando que se trata de um doente na faixa etária dos 40 anos.
A companhia aérea portuguesa euroAtlantic Airways vai realizar na terça-feira um voo para a Guiné-Bissau, com vista ao repatriamento de cidadãos portugueses, anunciou hoje a transportadora.
A direção clínica dos três hospitais do distrito de Bragança anunciou hoje um reforço de 163 camas no âmbito do plano de contingência da pandemia de covid-19, após críticas de alguns médicos ao serviço local.
O presidente da Câmara de Estarreja pediu hoje a intervenção urgente do Governo para realizar testes para detetar covid-19 no lar da associação Vida Nova, onde foram detetadas 11 pessoas infetadas com o novo coronavírus.
As forças de segurança detiveram 81 pessoas por crime de desobediência no âmbito do estado de emergência iniciado dia 22, decretado devido à doença Covid-19, informou hoje o Ministério da Administração Interna (MAI).
O Presidente dos EUA, Donald Trump, justificou hoje a sua decisão de prolongar as medidas de distanciamento social até final de abril, enquanto prepara o país para o cenário de mais de 100.000 mortes pela covid-19.
Os números em França continuam a aumentar, com o país a registar 3.024 mortos, ou seja, mais 418 hoje, o valor mais elevado num só dia desde o início da pandemia, divulgaram as autoridades francesas.
O governo britânico vai reduzir o apoio ao processo de candidaturas à residência no Reino Unido obrigatório para europeus por causa do ‘Brexit’ e encaminhar recursos para a resposta à pandemia de covid-19.
O município de Porto de Mós está à procura de voluntários que possam apoiar instituições particulares de solidariedade social (IPSS), lares e pessoas que estejam isoladas ou que careçam de apoio durante a pandemia de covid-19, foi hoje anunciado.
A plataforma onde empresas e entidades públicas e privadas podem fazer um investimento direto e imediato em projetos artísticos, anunciada na semana passada pela ministra da Cultura, chama-se Portugal Entra Em Cena e já está ‘online’.
A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo aprovou um pacote de medidas excecionais, no valor de 500 mil euros, no âmbito da pandemia da covid-19, entre as quais isenções nas tarifas de água e saneamento para famílias e empresas.
A Associação Académica de Coimbra (AAC) afirmou hoje que a pandemia de covid-19 deverá levar a perdas financeiras de "centenas de milhares de euros" nos próximos três meses.
O secretário-geral adjunto do PS pediu hoje contenção nas declarações públicas e espírito de cooperação no combate à pandemia da covid-19, depois de questionado sobre a contestação da Câmara do Porto à diretora-geral da Saúde.
O Presidente da Argentina, Alberto Fernández, disse hoje que o seu homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro, não entendeu a "seriedade do problema" causado pelo novo coronavírus e afirmou-se muito preocupado, alegando que isto complica a situação regional.
A pandemia do novo coronavírus matou pelo menos 35.000 pessoas em todo o mundo, incluindo quase três quartos na Europa, desde que em dezembro apareceu na China, segundo um balanço da agência AFP, com dados de fontes oficiais dos países.
O coordenador da Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO), Rui Nuno Baleiras, disse hoje em entrevista à Lusa que, com as medidas de apoio às empresas contra os efeitos da covid-19, muitas vão preferir fechar para não se endividarem.
Os diretores das escolas avisam que os horários das aulas no 3.º período terão de ser adaptados à nova realidade do ensino à distância e que os professores continuam a estudar as melhores formas de ensinar.