O Presidente da República afirmou hoje que não há alternativa a um confinamento geral a partir da próxima semana face ao constante aumento do número de casos de infeção com o novo coronavírus em Portugal.
O secretário regional da Saúde dos Açores lamentou hoje a “agressão física" a um enfermeiro afeto ao centro de testagem para despiste da covid-19 em Ponta Delgada, salientando a atuação "célere e eficaz" da polícia, que deteve o presumível agressor.
O Reino Unido registou nas últimas 24 horas 59.937 novos casos de covid-19, elevando para mais de três milhões o número de pessoas infetadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia no país.
A Itália registou 19.978 novos casos e 483 mortes com covid-19 nas últimas 24 horas, números semelhantes aos dos últimos dias, segundo o Ministério da Saúde italiano.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) revelou hoje que se registaram mais de 15.000 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, um recorde que coloca o total de óbitos em 1,9 milhões em todo o mundo.
A Assembleia da República antecipou para a manhã de quarta-feira o debate sobre a renovação do estado de emergência, inicialmente agendado para a tarde do mesmo dia, indicaram hoje os serviços do parlamento.
Os candidatos a Presidente da República foram convidados pelo gabinete do primeiro-ministro para participar na reunião com epidemiologistas sobre a evolução da pandemia de covid-19, que decorre na terça-feira no Infarmed, e irão participar por videoconferência.
Um casal de portugueses morreu hoje quando a sua viatura colidiu com um veículo pesado que circulava em contramão numa autoestrada do sul de França, noticiou a agência AFP.
Durante a manhã de hoje, no centro de Ponta Delgada, os micaelenses mostraram-se compreensivos quanto às novas restrições impostas pela pandemia de covid-19, enquanto os empresários estavam preocupados quanto ao futuro, pedindo novos apoios.
O PCP defendeu hoje que os cuidados de saúde primários devem ter um "maior envolvimento" na prevenção e tratamento de doenças mentais, através da contratação de psicólogos e da disponibilização de consultas dedicadas ao diagnóstico precoce.
A candidata presidencial Ana Gomes anulou hoje toda a agenda prevista para domingo “face ao agravamento da situação sanitária” e aceitou o convite do primeiro-ministro para participar na reunião com as autoridades sanitárias na terça-feira, no Infarmed.
A Cruz Vermelha em Espanha já mobilizou mais de 200 pessoas face à tempestade que afeta o país, tendo prestado assistência em quase 900 ocorrências, anunciou hoje a instituição.
O Papa Francisco anunciou hoje que será vacinado contra a covid-19 na próxima semana e criticou os que se opõem às vacinação dizendo que refletem uma "negação suicida".
O Ministério da Administração Interna (MAI) português enviou esta semana mais de um milhar de armas para as forças policiais de Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, foi hoje anunciado.
Um pescador que se encontrava a bordo de uma embarcação espanhola a navegar a mais de mil quilómetros da ilha de São Miguel, nos Açores, foi resgatado hoje, porque "apresentava um traumatismo craniano provocado por uma queda".
O secretário-geral do PCP considerou hoje que o cargo de Presidente da República "não é um jarrão decorativo" no ordenamento jurídico português e que o voto em João Ferreira é o único "verdadeiramente útil" nas presidenciais.
A rainha britânica, Isabel II, e o seu marido, o príncipe Filipe, receberam hoje a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, anunciou o Palácio de Buckingham.
Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas 60 novos casos de covid-19, a maioria na ilha de São Miguel, enquanto que 30 pessoas recuperaram da doença, mas há mais três pessoas internadas hoje.
O primeiro-ministro português, António Costa, salientou hoje a necessidade de o Governo "procurar o maior consenso possível" para implementar medidas mais restritivas que tem "mesmo de tomar" contra a covid-19, porque "todos os esforços são poucos".
O Governo considerou hoje que há um “grande consenso” em relação ao regresso a um confinamento generalizado, para mitigar a propagação da pandemia no país, e sublinhou que a intenção é decretar as medidas “o mais cedo possível”.
A EDP Distribuição registou interrupções no fornecimento de eletricidade que atribuiu ao aumento do consumo devido à descida da temperatura e incremento do teletrabalho, situação que levou ao reforço das equipas, estando previstos reforços adicionais se tal for necessário.
Pelo menos quatro automóveis e cinco contentores de resíduos sólidos urbanos ficaram totalmente destruídos devido a incêndios que ocorreram hoje de madrugada na cidade de Setúbal e que os bombeiros admitem ter sido provocados por atos de vandalismo.