Perto de dois mil utentes e trabalhadores de 39 lares do concelho de Loures, no distrito de Lisboa, começam na terça-feira a ser vacinados contra a covid-19, informou hoje a câmara municipal.
A França registou nas últimas 24 horas 310 mortos devido à covid-19, elevando assim o total desde o início da pandemia para 67.750 mortes, segundo divulgaram hoje as autoridades francesas.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) admitiu hoje que não será possível uma imunização de grupo global contra a covid-19 ainda este ano, tendo em conta o tempo necessário para a produção das várias vacinas.
A Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP), defende como “opção mais correta” a continuação das escolas a funcionar normalmente durante o próximo período de confinamento.
O PSD alertou hoje para a falta de capacidade de resposta e caos na urgência dos hospitais de Setúbal, face ao agravamento da pandemia de covid-19 e ao desinvestimento do Governo PS no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A candidata presidencial apoiada pelo BE, Marisa Matias, considerou hoje que as questões ambientais e de combate alterações climáticas não estão no centro da agenda política como deveriam, criticando uma ausência de Marcelo Rebelo de Sousa neste tema.
O deputado único da Iniciativa Liberal (IL) e o candidato presidencial apoiado pelo partido lamentaram hoje a escalada da situação epidemiológica em Portugal na última semana, sublinhando que os sucessivos estados de emergência não preveniram a situação.
A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda começa na terça-feira a ministrar a vacina contra a covid-19 nos utentes dos lares de idosos da sua área de abrangência, anunciou hoje o presidente do conselho de administração.
O Reino Unido registou mais 529 mortes e 46.169 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, divulgou hoje o governo britânico, que admitiu o risco de falta de oxigénio nos hospitais
O número de infetados associados ao surto de covid-19 no hospital de Torres Vedras aumentou em 27 casos num dia, situando-se agora num total de 102 infetados, segundo o boletim epidemiológico do município hoje divulgado.
A Mota-Engil assinou o seu maior contrato de sempre, num valor de 1,48 mil milhões de euros (1,82 mil milhões de dólares), para a construção de uma infraestrutura ferroviária na Nigéria, segundo comunicado enviado ao mercado.
A comissária europeia da Saúde deu hoje conta de “uma reunião muito importante e positiva” com a ministra Marta Temido, com quem tenciona trabalhar em estreita colaboração nos “difíceis meses” que se avizinham, para superar a pandemia da covid-19.
O tema da cerimónia de tomada de posse do Presidente norte-americano eleito Joe Biden é "América Unida", lema que tem sido central no discurso do político, mas que ganhou mais peso após a invasão do Capitólio na semana passada.
O PSD anunciou hoje o cancelamento da participação do eurodeputado Paulo Rangel na reunião da bancada social-democrata na quinta-feira “face ao anúncio de um novo confinamento geral”.
O candidato presidencial do Chega reiterou hoje as críticas ao ministro da Administração Interna (MAI), Eduardo Cabrita, mas mostrou-se confiante na fiabilidade do "sistema eleitoral" português, mesmo com uma previsível adesão recorde ao voto antecipado.
A Assembleia da República (AR) procedeu à alteração das bases de política de ordenamento e de gestão do espaço marítimo nacional, passando a integrar, entre outros aspetos, as ações promovidas pelas regiões autónomas, foi anunciado.
Catarina Martins desafiou os partidos a levarem aos parlamento eventuais informações sobre o processo do procurador europeu para se pedirem “todos os esclarecimentos sobre este caso”.
O Governo da Madeira aprovou hoje o recolher obrigatório de segunda a sexta-feira entre 19:00 e as 05:00 e a suspensão das aulas presenciais no 3.º ciclo e no secundário entre quarta-feira e 31 de janeiro.
A Espanha registou desde sexta-feira 61.422 novos casos de covid-19, elevando para 2.111.782 o total de infetados até agora no país, segundo números divulgados pelo Ministério da Saúde espanhol.
O atual secretário-geral da ONU, António Guterres, anunciou junto das Nações Unidas a sua candidatura para um segundo mandato de cinco anos para o período de 2022-2026, avançou hoje o seu porta-voz, Stéphane Dujarric.
O candidato presidencial Tiago Mayan Gonçalves classificou hoje o seu projeto para a Presidência da República e para Portugal como a única proposta liberal, apelando aos eleitores que querem inverter o rumo socialista e longe de extremismos.
O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, afirmou hoje que tomará a vacina contra a covid-19, após ter contraído a doença, posição contrária à do Presidente, Jair Bolsonaro, que tem recusado a vacinação por já ter estado infetado.
O PS/Madeira defendeu hoje que a adoção de medidas restritivas adotadas pelo Governo Regional para combater a pandemia da covid-19 devem ser acompanhadas de apoios sociais compensatórios para as atividades mais afetadas.
A ministra da Coesão Territorial disse hoje que o Gabinete Jurídico do primeiro-ministro está a estudar se “foi ou não legal” a decisão da Assembleia da República relativa à redução de 50% nas portagens nas ex-SCUT.