A Greenpeace considerou hoje que a proposta da Comissão Europeia de considerar certos investimentos em energia nuclear e gás natural como sustentáveis é "uma ameaça real à transição energética da Europa".
O Bloco de Esquerda (BE) defendeu hoje a importância de um “novo ciclo político” depois das eleições legislativas e apelou a uma maioria de esquerda sem “maiorias absolutas ou tentativas de bloco central”.
A incidência da covid-19 continua a aumentar na Alemanha, onde a variante Omicrón deverá ser dominante na próxima semana, e o ministro da Saúde, Karl Lauterbach, destaca que a primeira dose da vacina já é eficaz contra a variante.
O primeiro-ministro britânico pediu às entidades do setor público "planos de contingência" para responder à eventual ausência de até 25% dos funcionários por contágios de covid-19, anunciou hoje o gabinete de Boris Johnson.
Vários websites do grupo de media Impresa estão inacessíveis devido a ataque informático perpetrado pelo Lapsus$ Group, um coletivo de hackers. Os responsáveis, que exigem um pagamento de resgate, terão sido os responsáveis por um outro ataque ao Ministério da Saúde brasileiro.
Dois mortos, quatro feridos graves e 89 acidentes é o balanço do terceiro dia da terceira fase da Operação de Natal e Ano Novo 2021 da Guarda Nacional República (GNR), que até hoje já registou 446 acidentes nas estradas.
Na primeira vez que concorre a eleições legislativas, o Volt Portugal vai tentar eleger dois deputados e procura os votos dos eleitores que se identificam com o centro político e dos descontentes.
A temperatura média na China em 2021 foi de 10,7 graus Celsius, um grau superior ao habitual e o mais alto dos últimos 60 anos, disse hoje a agência de notícias estatal chinesa Xinhua.
Três pessoas estão desaparecidas e quase mil casas foram destruídas no incêndio de quinta-feira no estado norte-americano do Colorado, no oeste do país, disseram as autoridades.
A Administração Espacial da China divulgou quatro novas imagens enviadas pela missão Tianwen-1, a primeira do país a chegar à superfície de Marte, noticiou hoje o jornal Diário do Povo.
O PAN saudou hoje o Presidente da República por referir, na sua mensagem de Ano Novo, o desafio climático, mas gostava de ter ouvido Marcelo Rebelo de Sousa abordar o voto de quem estiver confinado devido à doença covid-19.
A Synlab, entidade responsável pelo centro de testagem do aeroporto de Lisboa, assegurou hoje à Lusa que vai testar todos os passageiros, com e sem marcação, e adiantou que hoje já foram testadas 1.800 pessoas, um novo máximo.
O CDS-PP acompanhou "na generalidade" a mensagem de Ano Novo do Presidente da República e defendeu que as eleições legislativas de dia 30 podem constituir uma oportunidade para Portugal "virar de página" com a "direita certa".
Mais de três dezenas de personalidades endereçaram hoje uma petição às direções do PS, BE, PCP e PEV em que apelam a um “entendimento das forças de centro-esquerda e esquerda” para formar uma “maioria parlamentar” depois das legislativas.
O presidente da Iniciativa Liberal (IL) defendeu hoje que “é de facto hora de virar a página” na gestão da pandemia e no modelo de desenvolvimento de Portugal e considerou que as eleições legislativas constituem essa oportunidade.
O PS disse hoje rever-se “plenamente” na mensagem de Ano Novo do Presidente da República, nomeadamente na necessidade do país precisar de estabilidade política, previsibilidade nas opções políticas e confiança para enfrentar os próximos desafios.
O líder do Chega considerou hoje que a mensagem de Ano Novo do Presidente da República “falhou no essencial”, criticando-o por não ter identificado os responsáveis pela crise política e por ter-se focado demasiado na pandemia.
O PSD concordou hoje com o Presidente da República, que disse que Portugal precisa de “virar de página”, e referiu que quer vencer as eleições legislativas de dia 30 para ser protagonista dos “novos momentos que o país precisa”.
As palavras do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, são "evidências" para o Partido Comunista, defendeu o deputado e membro do comité central António Filipe, para quem são precisas soluções concretas para os problemas da vida das pessoas.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, alertou no final de ano para o aumento do número de violações de direitos das crianças, e salientou que a situação é "especialmente preocupante em países em conflito".
Cerca de 2.500 voos foram cancelados de ou para aeroportos norte-americanos no primeiro dia de 2022, prolongando pelo nono dia as perturbações aéreas causadas pela progressão da variante Ómicron, situação que foi agravada devido a uma tempestade de neve.