A Rússia congratulou-se com o plano de paz para a Ucrânia hoje divulgado pela China e partilha a perspetiva de Pequim, declarou a porta-voz da diplomacia russa, Maria Zakharova, num comunicado.
As associações de proprietários classificam de "desastrosas" e como sendo uma "violação grosseira" dos direitos dos senhorios algumas das medidas do programa "Mais habitação" e alertam que vão matar o mercado de arrendamento.
Um homem morreu e outro ficou em estado grave após inalarem gases quando limpavam uma fossa de uma exploração pecuária em Outeiro da Cabeça, no concelho de Torres Vedras, disse hoje o comandante dos bombeiros.
O Palácio de Belém está desd as 18:00 de hoje iluminado com as cores da bandeira da Ucrânia, azul e amarelo, para assinalar a passagem do primeiro ano da invasão russa, disse à agência Lusa fonte da Presidência da República.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) esclareceu hoje que o Ministério Público (MP) “recebeu uma comunicação” relativa a transferências para a conta bancária do ex-primeiro ministro José Sócrates, mas, sem “suspeita concreta de crime, não foi instaurado inquérito”.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, defendeu hoje o "aumento da pressão e do isolamento da Rússia", para que Moscovo renuncie à "companhia de agressão" contra a Ucrânia, numa videoconferência com o seu homólogo turco, Recep Erdogan.
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) disse hoje à agência Lusa ter tido conhecimento de que a urgência pediátrica noturna do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) vai encerrar a partir de 01 de março.
O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, pediu hoje uma "paz justa" para a Ucrânia, durante uma conversa telefónica com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, por ocasião do primeiro aniversário da invasão russa do território ucraniano.
Várias centenas de pessoas juntaram-se hoje em frente da Assembleia da República, em Lisboa, para uma ação de solidariedade com povo ucraniano no dia que passa um ano de invasão russa.
Os líderes dos países do G7 (os mais industrializados do mundo) ameaçaram hoje com "consequências severas" os países que continuarem a ajudar a Rússia a contornar as sanções impostas por causa da sua invasão da Ucrânia.
A Casa Branca alertou hoje para o aumento da cooperação militar entre a Rússia e o Irão e especificou que Teerão enviou artilharia e munições para tanques, enquanto Moscovo forneceu caças-bombardeiros à República Islâmica.
O ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro, admitiu hoje atrasos na construção da linha violeta do metro de Lisboa, esperando lançar o concurso para a contratação de empreitada e material circulante no primeiro semestre.
O Governo alemão anunciou hoje o envio para a Ucrânia de quatro tanques pesados Leopard 2 A6, o que eleva para 18 o número destes carros de combate para as autoridades de Kiev, em parceria com Suécia e Portugal.
A TAP não pretende estabelecer ligações diretas entre Caracas, na Venezuela, e a Madeira, indicou hoje a presidente executiva (CEO) da companhia aérea portuguesa, Christine Ourmières-Widener, apontando antes para um reforço da frequência a partir de Lisboa.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, considerou hoje ser possível uma vitória contra a Rússia em 2023 se os parceiros ocidentais mantiverem as promessas relacionadas com a ajuda militar.
O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, defendeu uma "paz equitativa" na Ucrânia nesta sexta-feira durante uma conversa por telefone com seu homólogo russo, Vladimir Putin — informou a Presidência turca em comunicado. O presidente Macron também falou com o líder turco, pedindo-lhe mais pressão sob
A equipa de enfermagem do Serviço de Urgência Pediátrica do hospital de Évora pediu escusa de responsabilidade, por considerar que faltam profissionais para uma prestação de cuidados com qualidade e segurança, anunciou hoje a Ordem dos Enfermeiros (OE).
O confronto entre a Rússia e a Ucrânia, transferido também para a Organização das Nações Unidas (ONU), chegou hoje aos minutos de silêncio, com Moscovo a protestar pelos termos do gesto pedido pela diplomacia ucraniana.
As críticas a uma nova coleção de livros de Roald Dahl com termos potencialmente ofensivos removidos levaram a Puffin Books a mudar o seu plano editorial. Além da versão já publicada — que substitui, por exemplo, “gordo” por “enorme”, com o objetivo de se adaptar às novas gerações —, a editora vai l
A invasão da Ucrânia pela Rússia, há um ano, constituiu uma "flagrante violação" da Carta das Nações Unidas e do direito internacional, afirmou hoje perante o Conselho de Segurança o secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres.
O comissário europeu do Ambiente, Virginijus Sinkevicius, considerou hoje que, passado um ano desde o início da guerra na Ucrânia, a Europa deve estar "orgulhosa" da união que manteve e continuar a investir para se tornar energeticamente independente.
O Governo sueco anunciou hoje que vai enviar para Kiev "cerca de 10 tanques" 'Leopard', bem como sistemas de defesa antiaérea, no dia em que o mundo assinala o primeiro aniversário da invasão russa da Ucrânia.
O presidente do parlamento afirmou hoje que está a recolher “toda a informação” necessária para propor aos partidos a forma de organizar a “sessão de boas-vindas” ao Presidente do Brasil, durante a sua visita de Estado em abril.
O parlamento chumbou hoje, com os votos contra do PS, diplomas apresentados por PSD, Chega e PCP para reduzir ou eliminar o pagamento de portagens nas antigas SCUT (Portagens Sem Custos para o Utilizador).