O Banco de Moçambique perspetiva que a "pressão fiscal" vai continuar "elevada" no curto prazo, no país, e sublinha o crescimento de 12,3% da despesa total do Estado no primeiro semestre, face ao mesmo período de 2022.
Duas pessoas morreram na quinta-feira à noite no centro da cidade de Marselha, em França, depois de terem sido atingidas a tiro por um homem mascarado, que se colocou em fuga.
Os juros da dívida portuguesa estavam hoje a descer a dois, cinco e 10 anos face a quinta-feira, depois de terem fechado em níveis máximos desde março, alinhados com os Espanha, Grécia, Irlanda e Itália.
O Instituto Nacional de Emergência Médica encaminhou 1.117 casos de suspeita de enfarte agudo do miocárdio no primeiro semestre do ano para os hospitais adequados, através da Via Verde Coronária, mais 59% relativamente ao mesmo período de 2022.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza durante todo o mês de outubro a Operação "Censos Sénior 2023", que visa sensibilizar a população mais idosa para a adoção de comportamentos de autoproteção de segurança.
A 16.ª edição do festival literário Escritaria, a decorrer de 23 a 29 de outubro, em Penafiel, vai homenagear Miguel Esteves Cardoso, revelou hoje a autarquia, que organiza o evento.
Benfica e FC Porto procuram isolar-se na liderança provisória da I Liga portuguesa de futebol, quando se defrontarem hoje no Estádio da Luz, em jogo da sétima jornada da prova, sob o olhar atento do Sporting.
O Partido Conservador britânico reúne-se a partir de domingo em congresso em Manchester, em contagem decrescente para as eleições legislativas previstas para o próximo ano, que as sondagens indicam que irá perder.
Ao fim de 50 filmes, o realizador norte-americano Woody Allen reconhece que não sente uma compulsão para fazer cinema e que, aos 87 anos, o que o entusiasma é a escrita e os exercícios matinais.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou na quinta-feira um recurso de Jair Bolsonaro e confirmou a inelegibilidade do antigo Presidente brasileiro durante oito anos, por "abuso de poder político".
A Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores (FEPONS) alertou hoje para "o alto risco de afogamento", tendo em conta as altas temperaturas e o fim da assistência a banhistas na maioria das praias.
O índice da produção industrial do Japão manteve-se inalterado em agosto face a julho, mês em que registou uma queda mensal de 1,8%, indicam hoje dados preliminares publicados pelo Governo japonês.
A agência de notação financeira Fitch tem hoje prevista uma avaliação à dívida soberana portuguesa, depois de em abril ter mantido a classificação inalterada.
A Comissão Técnica Independente (CTI) para o estudo da expansão aeroportuária de Lisboa entregou ao Governo, no início deste mês, uma avaliação de curto prazo do aeroporto Humberto Delgado, incluindo medidas para melhorar a eficiência da infraestrutura.
O primeiro-ministro, António Costa, vai discutir hoje com homólogos de oito outros países mediterrânicos e do sul da União Europeia (UE), em Malta, as novas regras comunitárias para as migrações, após avanços para um novo pacto migratório comum.
A campanha de vacinação contra a covid-19 e a gripe arranca hoje em unidades do Serviço Nacional de Saúde e farmácias, abrangendo maiores de 60 anos, pessoas com doenças de risco, profissionais de saúde e trabalhares em lares.
Milhares de mulheres da América Latina manifestaram-se, na quinta-feira, pela descriminalização e legalização do aborto, numa região onde enfrentam falta de proteção e medo de perder direitos.
O Japão vai dar início, na próxima semana, à segunda fase de libertação das águas tratadas da central de Fukushima no mar, um mês após o início das operações, que provocaram a fúria da China.
O Flamengo anunciou na quinta-feira a demissão de Jorge Sampaoli, menos de uma semana depois de o treinador argentino, que substituiu o português Vítor Pereira, ter falhado a defesa da Taça do Brasil em futebol.
O porta-voz regional do PAN na Madeira, Joaquim Sousa, decidiu demitir-se e desfiliar-se do partido, sustentando que não confia na líder, Inês de Sousa Real, que acusou de promover uma "purga estalinista".
O secretário-geral da ONU, António Guterres, manifestou "profunda consternação" com a detenção da advogada Claudia González, ex-funcionária da Comissão Internacional Contra a Impunidade na Guatemala (CICIG).