Ativistas pelo clima do movimento Climáximo pintaram hoje de vermelho a fachada da sede da REN, em Lisboa, por considerarem que se trata de "uma das empresas que declarou guerra à sociedade e ao planeta".
O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, alertou hoje que o divórcio entre a política e as pessoas pode criar um vazio "capturado pelas minorias barulhentas e os ativismos radicais" que podem levar ao fim do atual regime.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, avisou hoje que as instituições internacionais e portuguesas ou "mudam a bem ou mudarão a mal", ou seja, "tarde e atabalhoadamente".
Uma ilha anexa a Taiwan registou ventos recordes causados pelo tufão Koinu, informou hoje o serviço meteorológico central, e foram já cancelados mais de uma centena de voos.
O setor do calçado aponta a redução da carga fiscal, nomeadamente do IRC, e a criação de novos instrumentos de apoio à internacionalização como "duas prioridades" no Orçamento do Estado para 2024 (OE2024).
A Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares (FIPA) reiterou hoje a necessidade de o Orçamento do Estado para 2024 (OE2024) promover uma harmonização fiscal no setor, enquadrando os produtos alimentares na taxa reduzida de IVA, e prever incentivos à exportação.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros esclareceu hoje que não há registo de feridos de nacionalidade portuguesa no acidente de autocarro de terça-feira à noite na região de Veneza e que causou 21 mortos, dois dos quais portugueses.
O selecionador nacional de futsal assegurou hoje que os jogadores estão focados no jogo de sexta-feira com a Arménia, em Erevan, e em somar mais três pontos na Ronda de Elite de qualificação para o Mundial de 2024.
A União Europeia vai duplicar a ajuda humanitária à Arménia, anunciou hoje a presidente da Comissão, Ursula von der Leyen, que reiterou a condenação à ação militar do Azerbaijão no enclave separatista de Nagorno-Karabakh.
O chefe da diplomacia da União Europeia (UE) salientou hoje o "momento decisivo" para os líderes europeus chegarem a acordo sobre as novas regras em matéria de migração e asilo, salientando os "fluxos de migração cada vez maiores".
O cume do Monte Branco, o pico mais alto da Europa Ocidental, foi medido em 4.805,59 metros em setembro deste ano, menos 2,22 metros que na medição anterior, em 2021, anunciaram hoje topógrafos franceses.
Mais de 26 mil ucranianos, incluindo 15 mil militares, estão desaparecidos desde o início da invasão russa em fevereiro de 2022, anunciou hoje o Governo ucraniano.
O Presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, anunciou hoje que a cidade vai festejar "com uma grande iniciativa o 25 de Novembro", além do 25 de Abril de 1974, "porque todas as datas contam".
O Parlamento Europeu (PE) aprovou hoje a nomeação de Wopke Hoekstra como comissário para a Ação para o Clima e Maros Sefcovic como vice-presidente responsável pelo Pacto Verde.
O Ministério Público alemão está a investigar as circunstâncias do incidente que levou à hospitalização de um dos líderes do partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD), antes de um comício eleitoral na Baviera, na quarta-feira.
A Agência da União Europeia para o Asilo (AEA) anunciou hoje que vai duplicar com mais 50 efetivos o seu contingente no sul de Itália, nomeadamente na ilha de Lampedusa, para ajudar a gerir as chegadas de migrantes.
O Bangladesh está a registar este ano um número recorde de casos de dengue, que se transmite por mosquitos, contabilizando desde janeiro 1.030 mortes e 210.000 infeções confirmadas, enquanto em 2022 a doença matou 281 pessoas.
O Parlamentou Europeu (PE) defendeu hoje a necessidade de reajustar o orçamento da União Europeia (UE) para, entre outras matérias, concretizar o pacote de 50 mil milhões de euros para a reconstrução da Ucrânia.
O primeiro-ministro espanhol considerou hoje que o acordo europeu sobre a gestão de crises migratórias é um bom "ponto de equilíbrio" e interessa a Espanha, um dos países que lida com maior número de entradas ilegais na Europa.
O Presidente ucraniano criticou hoje "as vozes estranhas" nos Estados Unidos, num pré "período eleitoral difícil", que contestam o apoio financeiro à Ucrânia, após os Republicanos no Congresso terem colocado em causa a continuidade desse apoio.
O tenisa português Nuno Borges foi hoje eliminado na primeira ronda do Masters de Xangai, China, ao perder frente ao francês Grégoire Barrère em dois parciais.
As autoridades tunisinas rejeitaram registar a receção de 60 milhões de euros avançados pela Comissão Europeia como primeira tranche de um apoio de 127 milhões de euros às finanças do país, afirmou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros tunisino.