O presidente do Chega considerou hoje que o apelo ao voto útil vai falhar nas eleições legislativas de domingo e afirmou que "o PSD ficará com o ónus de gerar ingovernabilidade" se recusar um acordo de governo.
Dezenas de milhares de russos continuam a prestar homenagem a Alexei Navalny, arriscando a prisão e demonstrando que mesmo após a sua morte, o opositor russo continua a desafiar o Kremlin e a narrativa de apoio esmagador a Putin.
O ministro dos Negócios Estrangeiros português, João Gomes Cravinho, sublinhou hoje, após a adesão oficial da Suécia à Aliança Atlântica, que começa uma "nova era de colaboração e segurança" entre os Estados-membros.
O FC Porto ficou hoje fora da Liga dos Campeões de andebol, ao perder em casa dos polacos do Wisla Plock, por 29-28, na 14.ª e última jornada do Grupo B.
O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, considerou que a primeira Cimeira de Investimento e Financiamento Jovem, que arrancou hoje, é uma forma de incentivar os jovens a não emigrar em massa.
Numa arruada no Porto, o presidente da IL decidiu não seguir o caminho do PS e PSD, que também lá estiveram em campanha, e aproveitou para dizer que, no domingo, cabe aos portugueses assumir a dianteira e decidir o futuro do país.
O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, lamentou hoje a "persistente epidemia" de violência contra as mulheres que "desgraça a humanidade", frisando que o mundo de hoje ainda reflete milénios de relações de poder dominadas pelos homens.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, é esperado em Istambul na sexta-feira, para ser recebido pelo seu homólogo da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, anunciaram hoje as autoridades turcas.
A Noruega vai contribuir com 1,6 mil milhões de coroas (140 milhões de euros) para o plano checo de aquisição de munições para a Ucrânia se defender da agressão russa, anunciou hoje o Governo de Oslo.
O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer "tirar alguma coisa" da receção de sexta-feira a um FC Porto mais confiante após vencer o Benfica, na abertura da 25.ª jornada da I Liga de futebol.
O secretário-geral do PCP lançou hoje um apelo ao voto na CDU a todos os eleitores que querem "uma vida melhor" e que se reveem nos "valores de Abril", apesar das divergências relativamente ao partido em alguns temas.
O Convento de Cristo, em Tomar, inaugura na quarta-feira uma "sala de experiência imersiva" integrada na Rota dos Templários do Médio Tejo, um "espaço de narrativa" sobre a história e o património templário na região, foi hoje anunciado.
A coordenadora do BE, Mariana Mortágua, afirmou hoje que "o voto de cada mulher vale tanto como qualquer outro" e é uma "barreira contra a direita e a extrema-direita", apelando a uma participação forte na manifestação de sexta-feira.
As autoridades ucranianas ordenaram hoje a evacuação forçada de mais de cinquenta localidades da região de Kharkiv, no nordeste do país, e uma das zonas onde os combates com as tropas russas são mais intensos.
O Governo dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) pretende manter o endividamento zero e o processo de privatização da Azores Airlines na nova legislatura, que agora se inicia, garantiu hoje o secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Comunidades, Paulo Estêvão.
O volume de comércio que passou pelo Canal de Suez caiu 50% nos dois primeiros meses deste ano, enquanto o que transitou no Cabo da Boa Esperança aumentou cerca de 74%, segundo um artigo publicado no blogue do FMI.
A caravana da Aliança Democrática cumpriu hoje a tradicional passagem por Santa Catarina, no Porto, começando com chuva, que parou quando o líder, Luís Montenegro, se juntou à comitiva e disse estar muito animado para as eleições de domingo.
A SAD do Sporting vai emitir seis milhões de títulos com o valor unitário de cinco euros, num montante de 30 milhões de euros, com prazo de três anos e uma taxa de 5,75%, anunciou hoje a entidade.
A porta-voz do PAN considerou hoje natural que a NATO seja robustecida, depois de a Suécia se tornar o 32.º membro da Aliança Atlântica, sustentando que "o mundo vive uma situação geopolítica muito complexa".
O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, disse hoje que, independentemente dos resultados das eleições legislativas de domingo em Portugal, espera continuar com as "relações muito estruturantes" com o país.
O separatista catalão Carles Puigdemont disse hoje que a amnistia que o parlamento de Espanha vai aprovar é "um passo muito importante" que garante a continuidade da atual legislatura e do Governo do socialista Pedro Sánchez.
O secretário-geral do PS pediu hoje aos militantes que levem os indecisos a votar no domingo e apelem a quem votou no partido em 2022 para o voltar a fazer, defendendo que representa uma "mudança boa" e a AD a "mudança má".
O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou hoje que o líder russo, Vladimir Putin, "quis dividir" a NATO, mas a aliança militar está "mais unida e determinada" do que nunca, após a adesão formal da Suécia.