A reabilitação da face interior do tabuleiro e pilares da Ponte da Arrábida, que une o Porto e Vila Nova de Gaia, custará até 5,5 milhões de euros à Infraestruturas de Portugal (IP), segundo um despacho hoje publicado.
A taxa Euribor desceu hoje a três, a seis e a 12 meses face a quarta-feira, enquanto a média de março manteve-se no prazo mais curto, recuou a seis meses e subiu a 12.
A taxa de inflação homóloga terá sido de 2,3% em março, mais 0,2 pontos percentuais do que em fevereiro, segundo a estimativa rápida divulgada hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
A greve na mina de Neves-Corvo, em Castro Verde (Beja), terminou às 08:00 de hoje, com o sindicato a fazer um balanço positivo e a concessionária a adiantar que a adesão não ultrapassou os 9% nos dois dias.
A capitania do Porto do Funchal emitiu hoje avisos de agitação marítima, vento forte e má visibilidade para a orla marítima da Madeira, que estão em vigor até às 06:00 de sexta-feira.
A Embaixada dos Estados Unidos em Moçambique atribuiu o Prémio Mulher de Coragem a advogada e defensora dos direitos humanos Júlia Wachave, destacando o trabalho da ativista para proteger as mulheres e raparigas em Cabo Delgado.
O jornalista norte-americano Evan Gershkovich, detido e acusado de espionagem pelas autoridades russas, completa no sábado um ano de encarceramento numa prisão da Rússia, noticiou hoje a imprensa internacional.
O Presidente chinês, Xi Jinping, ordenou ao banco central da China que retome a compra de títulos de dívida do Estado, pela primeira vez em cerca de duas décadas, noticiou hoje o jornal South China Morning Post.
Os preços de arrendamento e venda de escritórios e lojas cresceram, entre 2019 e 2023, cerca de 20%, sendo que a oferta nestes dois segmentos "mais do que duplicou" no mesmo período, segundo um estudo da plataforma imobiliária Casafari.
Os especialistas que se vão reunir na primeira conferência internacional sobre 'long-covid' pretendem começar em Lisboa a delinear um conjunto de recomendações para esta doença, para a qual ainda não há um exame de diagnóstico.
Os juros da dívida portuguesa estavam hoje a subir a dois, a cinco e a 10 anos, mas abaixo de 3% nos três prazos e alinhados com os de Espanha, Grécia, Irlanda e Itália.
O Presidente russo, Vladimir Putin, qualificou como um "total absurdo" as declarações do Ocidente de que a Rússia, depois da Ucrânia, se prepara para atacar a Europa, numa reunião com pilotos militares na região de Tver, norte do país.
O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, apresenta hoje ao Presidente da República a composição do seu Governo minoritário, antes de tomar posse na próxima terça-feira no Palácio Nacional da Ajuda.
A sonda japonesa SLIM sobreviveu às temperaturas geladas da sua segunda noite lunar, que dura duas semanas terrestres, e transmitiu novas imagens, anunciou hoje a agência espacial japonesa Jaxa.
O navio cargueiro responsável pelo desabamento de uma ponte em Baltimore, nos Estados Unidos, transportava 56 contentores com materiais químicos perigosos, sendo que alguns caíram à água depois do impacto, disseram investigadores.
A Colômbia ordenou a expulsão de diplomatas da Embaixada da Argentina em Bogotá, depois de o Presidente argentino, Javier Milei, ter apelidado o homólogo colombiano Gustavo Petro de "terrorista assassino" numa entrevista à CNN.
O coordenador do PCP/Madeira, Edgar Silva, afirmou hoje que a região foi conduzida para uma situação de "insuportável podridão", realçando que a única forma de saída é através de um novo ato eleitoral.
O ex-senador norte-americano Joe Lieberman, 'número dois' na candidatura de Al Gore às eleições presidenciais de 2000, morreu hoje aos 82 anos, anunciou a sua família.
A bolsa nova-iorquina acabou hoje uma série de três quedas consecutivas com uma alta clara e um novo recorde do índice alargado S&P500, depois de uma sessão moderadamente ativa, na aproximação de um fim de semana prolongado.
As autoridades norte-americanas reconheceram hoje que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial.
O deputado único da Iniciativa Liberal (IL) no parlamento madeirense disse hoje que a decisão do Presidente da República de dissolver a assembleia era expectável e criticou o PAN por tentar "lançar uma corda" para manter a atual maioria absoluta.
O líder do Chega/Madeira, Miguel Castro, manifestou-se hoje satisfeito com a marcação de eleições regionais antecipadas, considerando que é necessário dar a voz ao povo, e recusou apoiar um Governo liderado por Miguel Albuquerque.