O presidente do Chega disse hoje que o seu partido está "absolutamente desobrigado" de viabilizar o Orçamento do Estado, mas admitiu aprovar um retificativo e considerou que, perante a situação de "pântano", seria preferível novas eleições.
Os trabalhadores da Autoeuropa rejeitaram hoje um acordo laboral válido por três anos, que garantia aumentos salariais de 6,8% em 2024, e de 2,6%, ou 0,6% acima da inflação, em 2025 e 2026, com 57,7% de votos contra.
O ministro dos Negócios Estrangeiros de Espanha, José Manuel Albares, indicou hoje que o país prescindirá de estabelecer pré-condições, como o reconhecimento de Israel pelos países árabes, no reconhecimento do Estado da Palestina, que deverá concretizar-se até julho.
Cerca de metade da população em Portugal (55,6%) joga a dinheiro, segundo um estudo nacional que indica que a maioria não tem sinais de dependência, um problema que afeta mais os homens e os jovens.
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) advertiu hoje que o Algarve continua em seca hidrológica extrema, apesar de as chuvas registadas na última semana terem elevado as reservas das barragens para 44% da sua capacidade total de armazenamento.
A Ucrânia está a planear explodir a ponte Kerch, que liga a península da Crimeia à Rússia, ainda no primeiro semestre de 2024, segundo fontes da "secreta" ucraniana citadas hoje pelo jornal britânico The Guardian.
O primeiro-ministro ucraniano, Denis Shmihal, pediu hoje em Tallinn mais sistemas de mísseis antiaéreos para defender cidades e infraestruturas, munições de artilharia e o regresso dos ucranianos no estrangeiro para servir no Exército ou pagar impostos.
O exército israelita já começou a convocar os israelitas ultraortodoxos para o recrutamento, após o fim da sua isenção militar de duas décadas, que entrou em vigor na segunda-feira passada, anunciou a procuradora-geral.
O chefe do Conselho de Segurança Nacional da Rússia argumentou hoje que os Estados Unidos partilham culpa no ataque terrorista à sala de concertos Crocus City Hall, em Moscovo, apesar do Estado Islâmico (EI) ter reivindicado a autoria.
Quase 4% da população toma sedativos sem controlo por parte de um médico, havendo casos de obtenção de medicamentos sem receita, consumo de doses excessivas ou por mais tempo do que o prescrito, revela um estudo divulgado hoje.
O secretário-geral do PS advertiu hoje que o Governo está a "preparar terreno" para não cumprir promessas eleitorais como a valorização de carreiras e defendeu que o executivo está mais pressionado pelo seu programa do que pelo excedente orçamental.
As polícias identificaram, nos primeiros 10 meses do ano passado, 64 crianças menores de 12 anos suspeitas de integrarem grupos criminosos, número que tem vindo a aumentar desde 2019, revela o relatório final da comissão que analisou a delinquência juvenil.
O Tribunal de Aveiro condenou hoje a quatro anos de prisão suspensa três antigos empresários por terem desviado mais de um milhão de euros de apoios do Estado destinados a investimentos empresariais.
O líder da ala política do Hamas advertiu hoje que o grupo não renunciará às suas exigências de um cessar-fogo "permanente" e à retirada "completa" das tropas israelitas da Faixa de Gaza para chegar a um acordo de paz.
O vice diretor-geral da DG Move, direção da Comissão Europeia responsável pelos Transportes, espera que Portugal tenha uma ligação de alta velocidade Lisboa-Porto e Porto-Vigo "o mais rápido possível", sem avançar um prazo exato.
A bolsa de Lisboa fechou hoje com o índice PSI e registar um ligeiro recuo de 0,05% para 6.304,03 pontos, contrariando as principais praças europeias e com BCP e EDP em destaque nas descidas.
O secretário-geral do PS acusou hoje o primeiro-ministro de ter feito "chantagem" e "vitimização" no discurso de tomada de posse do XXIV Governo Constitucional, e reiterou que o seu partido vai ser uma "oposição responsável".
João Sousa, o melhor tenista português de sempre, encerrou hoje a carreira em singulares, ao perder na primeira ronda do Estoril Open com o francês Arthur Fils, em dois sets.
A representante da ONU para Crianças e Conflitos Armados denunciou hoje que o seu próximo relatório deverá conter "um aumento chocante" da negação de acesso humanitário a nível mundial, alertando para a situação na Palestina, Iémen e Afeganistão.
A ministra dos Negócios Estrangeiros (MNE) belga confirmou hoje que a NATO se propõe atribuir à Ucrânia 100.000 milhões de euros em cinco anos, mas advertiu os aliados de que "é perigoso" fazer promessas que não podem cumprir.
Cerca de uma dezena de filmes produzidos e realizados por comunidades indígenas do Brasil vão ser exibidos esta semana na Culturgest, em Lisboa, num ciclo intitulado "Câmera-Corpo".
A taxa de consumidores abusivos ou dependentes de álcool mais do que triplicou desde 2017, segundo um estudo nacional sobre substâncias psicoativas, que regista cerca de 259 mil casos em Portugal em 2022.
A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, afirmou hoje que a economia mundial tem resistido às crises melhor do que o esperado, mas alertou que os países de baixo rendimento tiveram resultados abaixo do previsto.
A divisão de análise do grupo da revista The Economist antecipa que o atual Presidente dos EUA, Joe Biden, está em melhores condições para vencer as próximas eleições presidenciais contra o republicano Donald Trump.