O Programa do XXIV Governo Constitucional foi hoje entregue pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, ao presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco.
Mais de 80 empresários moçambicanos participam este mês numa missão empresarial ao Porto e Lisboa tentando inverter a queda nas relações económicas dos últimos anos entre ambos os países, contando com a presença do Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi.
O Festival das Artes QuebraJazz, que decorre no verão em Coimbra, vai contar com um concerto dos pianistas Pedro Burmester e Mário Laginha em torno de temas que marcaram o período revolucionário.
A Polícia Judiciária (PJ) está a realizar buscas na Câmara Municipal de Cascais relacionadas com a criação da primeira fábrica de máscaras cirúrgicas no concelho no âmbito da pandemia de covid-19, disse à Lusa fonte da autarquia.
O presidente da IL manifestou hoje "baixas expectativas" quanto ao Programa do Governo, considerando que deverá ficar "aquém daquilo que é necessário para mudar o país", e prometeu desafiar o executivo para dar resposta às necessidades dos portugueses.
O consórcio internacional MadoquaPower2X (MP2X) adquiriu mais 60 hectares de terrenos na Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), no distrito de Setúbal, para a instalação das unidades de produção de hidrogénio e amoníaco verdes, foi hoje divulgado.
O Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, vai ter em maio um novo festival dedicado à língua portuguesa, com mais de uma centena de participantes e com direção artística da programadora cultural Aida Tavares.
As rendas das casas por metro quadrado aumentaram 6,9% em março face ao mesmo mês de 2023, acelerando face à subida de 6,5% do mês anterior e com todas as regiões a apresentarem crescimentos homólogos, divulgou hoje o INE.
A taxa de inflação homóloga fixou-se nos 2,3% em março, 0,2 pontos percentuais acima de fevereiro, confirmou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
O IGCP colocou hoje 1.523 milhões de euros, acima do montante máximo indicativo, em Obrigações do Tesouro (OT) a cerca de 10, 14 e 21 anos, respetivamente às taxas de 2,937%, 3,227% e 3,433%.
Os Estados Unidos autorizaram a venda de equipamento militar no valor de 138 milhões de dólares (127 milhões de euros) à Ucrânia para reparar e atualizar os sistemas de mísseis 'Hawk', noticiou hoje a imprensa internacional.
Portugal vai ter de recuperar pagamentos feitos no âmbito dos fundos europeus para a agricultura, no valor de mais de 117 milhões de euros, considerou hoje o Tribunal Geral da União Europeia (UE).
O Arquivo Nacional da Torre do Tombo (ANTT) inaugura na próxima segunda-feira uma exposição de fotografia sobre a Revolução dos Cravos, que pretende ser "um retrato do país", no dia 25 de Abril e seguintes, disse Patrícia Ferreira, da instituição.
A GNR de Aveiro deteve 30 pessoas no âmbito de uma megaoperação de combate ao tráfico de estupefacientes, tendo apreendido milhares de doses de droga e quase 160 mil euros em dinheiro, informou hoje aquela força de segurança.
A Aliança Ibérica pela Ferrovia vai avançar com uma proposta junto dos governos e das federações de futebol para que o comboio seja o principal meio de transporte no Mundial de Futebol em 2030.
Diversas estruturas sindicais dos enfermeiros convocaram uma greve de cinco dias para o final de abril e início de maio, no continente e ilhas, pela revisão salarial e da carreira e contratação de mais profissionais.
A Rússia atingiu esta madrugada duas centrais energéticas no sul da Ucrânia, causando dois feridos e prosseguindo a estratégia de bombardear a rede ucraniana de fornecimento de energia, lamentou o exército de Kiev.
A Luz Saúde, que opera uma rede de unidades de saúde, anunciou a intenção de pedir admissão à Euronext Lisboa e prevê realizar um aumento de capital de 100 milhões de euros, segundo um comunicado do seu acionista, Fidelidade.
O Presidente chinês, Xi Jinping, disse ao Ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov, em Pequim, que China e Rússia devem manter os intercâmbios, para que as relações bilaterais se desenvolvam "de forma harmoniosa e estável".
O Parlamento Europeu vota hoje a vasta reforma da política de migração e asilo da União Europeia (UE), que prevê combate à imigração ilegal e solidariedade obrigatória, devendo dar 'luz verde' às novas regras após quatro anos de discussões.