O alemão Alexander Zverev, número três do 'ranking' mundial de ténis, foi eliminado pelo norte-americano Tommy Paul na sua estreia no Masters 1.000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, no domingo.
O Portugal Fashion (PF) regressa à Alfândega do Porto de 16 e 19 de março e assinala a 50.ª edição com mais de 30 desfiles em formato presencial, após dois anos de restrições por causa da pandemia da covid-19.
Utentes da Ponte 25 de Abril estão hoje de manhã a realizar um buzinão contra o aumento "galopante" do preço dos combustíveis e para pedir ao Governo medidas urgentes, disse Aristides Teixeira, da associação que convocou o protesto.
O Instagram, da gigante tecnológica norte-americana Meta, deixou hoje de estar acessível na Rússia, cujo governo acusou a rede social de espalhar apelos à violência contra os russos devido à invasão da Ucrânia.
O preço por litro do gasóleo deverá subir esta semana 13,6 cêntimos e o da gasolina 9,3 cêntimos, segundo contas feitas pela Lusa com base nos números fornecidos pelo Governo para a redução do ISP.
Michael Keaton, Billy Crystal, Maria Bakalova e Hannah Waddingham apelaram à solidariedade para com a Ucrânia, alvo de uma invasão russa, durante a entrega dos prémios da Associação de Críticos, que decorreu esta madrugada.
A Foxconn anunciou hoje a suspensão temporária das operações nas fábricas da empresa de tecnologia taiwanesa em Shenzhen, cidade do sudeste da China onde foi decretado um confinamento devido a um surto de covid-19.
O Conselho Nacional do PSD reúne-se hoje para votar a proposta da direção de calendário eleitoral, que prevê que o próximo presidente seja escolhido em diretas em 28 de maio, com Congresso entre 01 e 03 de julho.
O Conselho de Estado, órgão de consulta do Presidente da República, reúne-se hoje às 15:00 no Palácio da Cidadela, em Cascais, e tem como único ponto da ordem de trabalhos a "situação na Ucrânia".
Durante mais de 20 anos, Vitaly Makukh adormeceu muita gente enquanto anestesista em Jitomir, na Ucrânia central, mas agora é tempo de se entregar às mãos dos antigos colegas e recuperar de uma infeção de covid-19 numa cave.
Os trabalhadores da empresa de 'handling' (assistência em terra nos aeroportos) Portway iniciam hoje uma greve parcial ao trabalho que termina em 30 de junho, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava).
O Presidente angolano, João Lourenço, inicia hoje o programa oficial da visita a Cabo Verde reunindo-se com o homólogo cabo-verdiano e assistindo à assinatura de acordos de proteção de investimentos e de cedência de um Boeing.
O Presidente polaco, Andrzej Duda, pediu no domingo que o resto da Europa abra as fronteiras em resposta à crise dos refugiados ucranianos, após a invasão por tropas da Rússia.
O Sporting procura hoje continuar a seis pontos do líder FC Porto, na deslocação ao terreno do aflito Moreirense, penúltimo classificado, no encontro que encerra a 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
O primeiro-ministro timorense, Taur Matan Ruak, decidiu demitir o secretário de Estado para os Assuntos dos Antigos Combatentes da Libertação Nacional, alegando perda de confiança e acusando Gil da Costa Monteiro de deslealdade.
O investigadro João Feijó, do Observatório do Mundo Rural (OMR), classifica o estado da educação em Moçambique como um problema "mais grave que o terrorismo" para o futuro do país, em particular no ensino primário e no meio rural.
A covid-19 provocou mais de 400 mortos em Cabo Verde em dois anos, mas a primeira vítima mortal, um turista inglês, permanece sepultado, provisoriamente, no cemitério de Sal Rei, na Boa Vista, com uma simples placa de identificação.
O Governo australiano anunciou hoje sanções contra Roman Abramovich, proprietário do clube de futebol inglês Chelsea, e outros 32 oligarcas e empresários russos considerados próximos do Kremlin, em retaliação contra a invasão da Ucrânia.
O índice de referência da Bolsa de Valores de Hong Kong, o Hang Seng, abriu hoje a cair abaixo da barreira psicológica dos 20.000 pontos, pela primeira vez desde meados de 2016.
Quase 30 organizações nacionais e internacionais estão registadas como observadoras das eleições presidenciais de 19 de março em Timor-Leste, com destaque para equipas da UE e da CPLP, bem como de várias embaixadas.