O Papa Francisco lembrou hoje as crianças que fogem das bombas na Ucrânia e disse que são "vítimas da arrogância dos adultos", num discurso dirigido a um grupo de estudantes italianos antes da audiência geral.
A Coreia do Sul registou hoje mais de 400 mil novos casos de coronavírus, um novo máximo, à medida que o país continua a diminuir as restrições, apesar da vaga de infeções alimentada pela variante Ómicron.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) registou na noite de terça-feira um tremor de terra de magnitude 4,4 ao largo da costa de Moçambique, sem relatos de danos pela população.
Pelo menos 103 crianças morreram e mais de 100 ficaram feridas na Ucrânia desde a invasão do país pelo exército russo, segundo o último relatório publicado hoje pela Procuradoria-Geral daquele país.
A bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno positivo, com o principal índice, o PSI20, a ganhar 1,52% para 5.650,02 pontos, depois de ter fechado a última sessão em queda.
A Greenvolt fechou 2021 com um resultado líquido de 11,9 milhões de euros, o que representa um crescimento de 2,8% face ao ano anterior, anunciou hoje a energética liderada por Manso Neto.
O grupo espanhol Inditex, dono da Zara e Massimo Dutti, teve um lucro de 3.243 milhões de euros no seu exercício fiscal de 2021, que fechou no final de janeiro, mais 193% do que o obtido em 2020.
O principal índice da bolsa de Hong Kong subiu mais de 8% hoje, após as autoridades chinesas terem prometido apoiar o mercado de capitais e gerir os riscos causados pela crise no setor imobiliário.
O candidato à liderança do CDS-PP, Nuno Melo, quer um partido de "centro-direita moderno" e defende, na sua moção de estratégia global, que os militantes deverão pagar quotas para equilibrar a situação financeira.
Macau está a intensificar a prevenção contra a covid-19, entre a aposta na política de 'zero casos' e receios da propagação da variante Ómicron, que resultou no confinamento de milhões de pessoas na China.
A ministra da Administração Interna vai hoje à Comissão Permanente da Assembleia da República, que substitui o plenário, prestar esclarecimentos sobre o processo eleitoral dos emigrantes no círculo da Europa, que foi anulado e está a ser repetido.
Os ministros da Defesa da NATO realizam hoje uma nova reunião extraordinária em Bruxelas consagrada à guerra lançada pela Rússia na Ucrânia, durante a qual terão oportunidade de falar da situação no terreno com o homólogo ucraniano, por videoconferência.
A campanha da China para suprimir surtos de covid-19 em importantes cidades costeiras, com duras medidas de confinamento, deve deixar o país aquém da meta de crescimento económico, de 5,5%, dizem analistas.
O Presidente Nicolás Maduro anunciou hoje que os venezuelanos vão ter que receber, a cada quatro meses, uma dose de vacinação de reforço contra o coronavírus responsável pela covid-19.
A secretária de Estado do Turismo considera que a 32.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que arranca hoje após interrupção devido à pandemia, é "um espaço de reencontro" depois de dois anos "muito sofridos".
Os doentes com covid-19 assintomáticos ou com sintomas ligeiros vão deixar de ser hospitalizados, embora devam continuar a ser isolados em instalações especializadas, anunciaram as autoridades chinesas.
O jornalista Armando Linares, diretor do portal de notícias Monitor Michoacán, foi assassinado a tiro, na terça-feira, no estado de Michoacán, no oeste do México, anunciou o procurador local.
As autoridades ucranianas disseram que tropas russas mataram sete civis nas cidades de Chernigov e Donetsk e confirmaram um bombardeamento russo na região de Dnipropetrovsk.
Responsáveis ucranianos disseram que o major-general Oleg Mityaev, que comandava a 150.ª divisão de fuzileiros motorizados russa, foi morto na terça-feira em combate, na cidade ucraniana de Mariupol, cercada pelas forças russas.
Vários candidatos presidenciais criticaram hoje o formato e problemas técnicos do longo debate organizado pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) e transmitido por uma televisão privada timorense.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse hoje que as exigências da Rússia durante as negociações estão a tornar-se "mais realistas" após quase três semanas de guerra.