A taxa de inflação homóloga ultrapassou, em fevereiro, mais uma barreira ao atingir na União Europeia (UE) os 6,2% e foi revista em alta para os 5,9% na zona euro, de acordo com o Eurostat.
O número de mortos provocados pela passagem do ciclone tropical Gombe em Moçambique subiu para 51, disse hoje à Lusa o porta-voz do Instituto Nacional de Gestão de Desastres (INGD), Germano Amado.
A Sinfonia n.º 7 de Beethoven serve de mote para o espetáculo coreográfico "Baby-Doll", da francesa Marie-Eve Signeyrole, que retrata o duro calvário das mulheres migrantes rumo à Europa, e que se estreia em abril na Gulbenkian.
O Governo cabo-verdiano pretende discutir com o Fundo Monetário Internacional (FMI) um novo programa de "reformas económicas estruturais" no arquipélago, indicou hoje fonte do executivo.
Pelo menos duas pessoas morreram e 92 ficaram feridas após um terramoto de magnitude 7,4 ter abalado a costa de Fukushima, no nordeste do Japão, anunciaram hoje as autoridades japonesas.
A Comunidade Israelita de Lisboa (CIL) confirma que vai prosseguir os processos de certificação de descendentes de judeus sefarditas, apesar das investigações em torno da Comunidade Judaica do Porto (CJP) por alegadas irregularidades, nomeadamente no caso de Roman Abramovich.
O Alto Representante da União Europeia (UE) para a Política Externa lamentou hoje que os cidadãos russos já não possam beneficiar da proteção da Convenção Europeia dos Direitos Humanos, depois da expulsão da Rússia do Conselho da Europa.
O lucro da Sonae atingiu 268 milhões de euros no ano passado, contra 71 milhões de euros em 2020, sendo "o valor mais elevado dos últimos oito anos", divulgou hoje o grupo dono da cadeia de hipermercados Continente.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, exortou hoje a Alemanha a derrubar o "novo muro" contra a liberdade que existe na Europa, depois da invasão da Ucrânia pela Rússia.
O número de visitantes em Macau caiu 5,6% em fevereiro, quando comparado com o mês anterior, mas subiu 53,5% em termos anuais, informou hoje a Direção dos Serviços de Estatística e Censos.
O eurodeputado Paulo Rangel afastou uma candidatura à liderança do PSD nas próximas eleições diretas, disse estar disponível para colaborar com o futuro presidente, mas sem se comprometer com qualquer apoio na campanha interna.
A linha de crédito de 400 milhões de euros para empresas afetadas pelo aumento do custo das matérias-primas e energia, agravado pelo conflito na Ucrânia, fica disponível nos bancos a partir de hoje, segundo o Governo.
O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, acusou hoje os russos que não apoiam a invasão da Ucrânia de serem traidores e falou de uma "auto purificação" da sociedade russa.
A Coreia do Sul quebrou hoje um novo recorde de infeções por covid-19, registando mais de 621.000 casos, num momento em que as autoridades consideram que o país está a atingir o pico da vaga causada pela variante Ómicron.
Um tribunal no Camboja condenou hoje 21 opositores ao Governo por traição, impondo penas de prisão até 10 anos, num julgamento que a organização não-governamental (ONG) Human Rights Watch considerou "injusto".
O Presidente da Ucrânia acusou a Rússia de causar "centenas de vítimas" no bombardeamento de um teatro em Mariupol (sudeste), num ataque que o Ministério da Defesa russo atribuiu às forças ucranianas.
Um juiz hondurenho autorizou a extradição para os Estados Unidos do ex-Presidente das Honduras Juan Orlando Hernández, para enfrentar acusações de tráfico de drogas e armas.
A proteção civil e a polícia do Peru disseram ter encontrado três corpos de desaparecidos num aluimento de terras, ocorrido na terça-feira, no norte do país.
Um grupo de 128 cubanos, que participaram em manifestações em Havana em julho do ano passado, foi condenado a penas que variam entre seis e 30 anos de prisão, anunciou o Supremo Tribunal da ilha.
O primeiro-ministro timorense Taur Matan Ruak apelou hoje à participação massiva dos eleitores timorenses nas eleições presidenciais de sábado, considerando que uma abstenção baixa reforça a democracia.
O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, reiterou que o país vai continuar a exigir a "restauração da integridade territorial" nas negociações "em curso" com a Rússia.