Quatro mulheres são diagnosticadas com cancro de mama a cada minuto no mundo e uma acaba por morrer devido à doença, estima um estudo publicado hoje na revista científica Nature Medicine.
O candidato a Belém Luís Marques Mendes classificou hoje o artigo de opinião de Gouveia e Melo como “uma declaração de candidatura” e saudou o ex-chefe do Estado Maior da Armada, dando-lhe “as boas vindas à maratona presidencial”.
A 27.ª edição da Semana Cultural da Universidade de Coimbra promove mais de 50 iniciativas ligadas à poesia, em diferentes espaços, de 1 a 15 de março.
Uma obra infantojuvenil vai dar o mote para uma reflexão mensal conjunta de crianças e seniores sobre cidadania, direitos humanos e igualdade de género em Braga, ao abrigo da Capital Portuguesa da Cultura, foi hoje anunciado.
Um espetáculo sobre a vida e obra de Luís de Camões vai estar em cena no Parque Mayer, em Lisboa, entre 13 e 16 de março, marcando o regresso de Maria do Céu Guerra ao teatro onde se estreou.
O líder da IL acusou hoje o Chega de "desespero total" ao admitir propor uma comissão de inquérito à empresa Spinumviva, detida pela mulher e filhos do primeiro-ministro, apesar de considerar que este deve dar mais explicações.
O secretário-geral do PS recusou hoje que uma comissão de inquérito seja o "instrumento adequado" para os esclarecimentos adicionais que o primeiro-ministro deve fazer sobre a "empresa familiar de âmbito imobiliário" de que foi sócio.
O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, nos Açores, vai a julgamento no caso relativo à operação Nortada, que envolve um total de 12 arguidos, segundo a decisão do debate instrutório conhecida hoje.
O Presidente polaco Andrzej Duda afirmou hoje que a presença militar dos Estados Unidos na Polónia vai ser reforçada e anunciou a visita do Presidente norte-americano, Donald Trump, à Polónia.
O presidente do Conselho Europeu disse hoje em Kiev que a União Europeia está disponível para "fazer tudo o que for necessário para a sua segurança e continuar a apoiar a Ucrânia", defendendo mais apoio financeiro e militar.
O chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov, afirmou hoje que a Rússia só cessará os combates na Ucrânia quando obtiver o que pretende das negociações que os presidentes russo e norte-americano querem lançar.
O bloco conservador alemão CDU/CSU liderado por Friedrich Merz elegeu no domingo 208 deputados ao parlamento federal (Bundestag), com 630 lugares, segundo os resultados provisórios divulgados hoje pelas autoridades eleitorais.
A alta Representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros, Kaja Kallas, anunciou hoje que vai viajar para os Estados Unidos na terça-feira para se reunir com o secretário de Estado, Marco Rubio.
A presidente da Comissão Europeia anunciou hoje um novo pagamento à Ucrânia de 3,5 mil milhões de euros em março, quando o bloco comunitário já mobilizou 134 mil milhões, prometendo a entrega imediata de mais armas e munições.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, elogiou hoje a resistência da Ucrânia, no terceiro aniversário da invasão russa, num dia em que vários líderes estrangeiros chegaram a Kiev para reafirmar o apoio ao país.
O Presidente da República salienta que Portugal vai continuar a apoiar a Ucrânia pelo tempo que for necessário e que uma paz justa e duradoura só pode ser alcançada com a plena participação dos ucranianos.
O ministro dos Negócios Estrangeiros português defendeu hoje que a União Europeia (UE) "tem uma palavra a dizer" em quaisquer negociações para um cessar-fogo e um acordo na Ucrânia, admitindo que só assim pode ser uma "paz justa".
O presidente do Conselho Europeu, António Costa, felicitou hoje o vencedor das eleições alemãs e disse querer trabalhar "em estreita colaboração" com Friedrich Merz para uma Europa "mais forte, mais próspera e mais autónoma".
Os líderes da Comissão Europeia e do Conselho Europeu já chegaram a Kiev, onde irão manifestar apoio à Ucrânia e ao Presidente Volodymyr Zelensky, por ocasião do terceiro aniversário da invasão russa.
Taiwan disse hoje que vai continuar a cooperar com a comunidade internacional para prestar assistência humanitária à Ucrânia, no contexto do terceiro aniversário da invasão russa.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou hoje que a União Europeia deverá acelerar a entrega imediata de ajuda militar à Ucrânia nas próximas semanas.
O líder do Partido Democrático Livre alemão, Christian Lindner, anunciou que vai retirar-se da vida política ativa, quando os liberais deverão falhar a reeleição para o parlamento nas eleições federais antecipadas realizadas hoje.