O programa “Cabras Sapadoras” envolveu em cinco anos 1.500 cabras e ovelhas em Boticas e ajudou a prevenir incêndios neste concelho, disse o presidente da Cooperativa Agrícola, que pediu a sua continuidade ao Governo.
Uma idosa de 88 anos foi hoje encontrada morta ao início da manhã numa linha de água em Vale de Prados, Macedo de Cavaleiros, confirmou à Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).
O testamento original da rainha Santa Mafalda vai regressar a Arouca 170 anos depois de Alexandre Herculano o ter arquivado na Torre do Tombo, ficando exposto de 12 a 17 de julho no mosteiro que a monarca habitou.
A Câmara da Marinha Grande aprovou hoje a reabilitação do edifício onde funcionou uma albergaria, no centro tradicional, para ser transformado na primeira residência de estudantes do concelho, um investimento de cerca de três milhões de euros.
Numa nota enviada às redações o Município dá conta do investimento superior a oito milhões de euros que foi suportado pelo Plano de Recuperação e Resiliência.
Vila Franca de Xira recebe, entre 5 e 7 de julho, as Festas do Colete Encarnado. A PSP dá conta de constrangimentos na circulação rodoviária devido ao evento.
O incêndio que deflagrou no início de maio no Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), nos Açores, teve origem nas baterias dos condensadores, segundo o primeiro relatório técnico, revelou hoje a secretária regional da Saúde.
Uma explosão numa máquina industrial na fábrica de reciclagem de embalagens Glopol, na zona industrial de Campo, em Valongo, causou hoje dois feridos graves e um ligeiro, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
A Câmara do Porto abriu as candidaturas ao programa NiveLar que visa apoiar financeiramente as pessoas com deficiência ou incapacidade permanente residentes na cidade que necessitem melhorar as condições de mobilidade e acessibilidade das suas casas, foi hoje revelado.
Uma espécie de “tromba de água” registou-se na aldeia de Brinches, concelho de Serpa (Beja), na sexta-feira, tendo chovido “150 milímetros em cerca de meia hora”, provocando inundações e derrocadas, disse hoje o presidente da câmara.
Um homem, de 64 anos, foi detido pela GNR por suspeitas de tráfico de droga e posse de arma proibida, em Ferreira do Alentejo (Beja), tendo os militares apreendido 208 doses de heroína, foi hoje anunciado.