A obra do Plano Geral de Drenagem de Lisboa (PGDL) vai levar à demolição de um cais oitocentista em Santa Apolónia, confirmou o presidente da autarquia, mas assegurou que a intervenção foi autorizada pela Direção-Geral do Património Cultural.
A queda de um muro junto a um jardim-de-infância na Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia, obrigou a evacuar o edifício por precaução, indicou fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.
Quase metade dos 26 mil contactos estabelecidos com o SNS24 desde o inicio do projeto "Ligue Antes, Salve Vidas" na ULS Almada-Seixal foram encaminhados para os cuidados de saúde primários, para consulta em menos de 24 horas.
A circulação de comboios do Metropolitano de Lisboa foi hoje retomada com normalidade cerca das 10h30, após uma greve parcial dos trabalhadores, iniciada às 5h00, adiantou à Lusa fonte da empresa.
O incêndio que deflagrou na segunda-feira à noite numa empresa de componentes elétricos e pisos radiantes, no concelho de Coimbra, foi dominado por volta das 9h00, informou fonte do Comando Sub-regional da Região de Coimbra.
Os doentes em cuidados paliativos do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto recebem desde outubro, semanalmente, a visita de cães de intervenções assistidas, um apoio que utentes, familiares e profissionais garantem ajuda-os a minimizar o sofrimento.
O incêndio que se prolonga há nove horas em quatro armazéns de uma empresa de componentes elétricos e pisos flutuantes, em Coimbra, mantém-se ativo e está a ser combatido por 157 operacionais, apoiados em 55 viaturas.
A adesão à greve parcial dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa era às 6h50 superior a 90%, encontrando-se todas as estações encerradas, disse à Lusa Sara Gligó, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans).
O inquérito ao licenciamento da casa de Espinho do primeiro-ministro, Luís Montenegro, foi arquivado pelo Ministério Público (MP), por não haver indícios de "interferências ilícitas no processo de decisão", adiantou hoje a Procuradoria-Geral Regional do Porto.
A exposição "Volta ao Mundo em 80 Puzzles", vai estar até 29 de janeiro em Benfica e é a maior exposição de puzzles jamais realizada em Portugal, com o segundo e terceiro maiores puzzles do mundo.
O Hospital de São João, no Porto, vai integrar o "Ligue Antes, Salve Vidas", projeto para retirar doentes das urgências encaminhando os menos graves para os centros de saúde e para o centro de atendimento da Prelada, foi hoje revelado.