A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou 52 ocorrências devido à precipitação forte que caiu na região de Lisboa e Vale do Tejo ao início da tarde de hoje.
A exposição "Meu Cristo", do escultor Paulo Neves, que estabelece diálogo artístico com a figura de Cristo numa série de 66 esculturas, vai ser inaugurada na quinta-feira, no Museu dos Clérigos, no Porto.
Um homem esfaqueou outro com gravidade, esta sexta-feira, na rua do Benformoso, em Lisboa. A PSP confirmou ao SAPO24 a detenção de uma mulher na posse de duas facas, que não terá estado envolvida no esfaqueamento.
Os campeonatos mundiais de Agility e o Open Europeu da modalidade vão decorrer em julho, durante três semanas, em Abrantes (Santarém), sendo esperados cerca de 2.500 cães concorrentes e seis mil acompanhantes oriundos de 48 países, anunciou a organização.
O Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada, alvo de um incêndio em 4 de maio, está com o bloco operatório e consulta externa sem atividade devido a problemas de energia, disse à Lusa fonte hospitalar.
A Assembleia Municipal de Lisboa recusou hoje a pedonalização da Rua dos Mastros, na freguesia da Misericórdia, e recomendou à câmara a implementação de medidas de proteção dos peões, incluindo a inviabilização do estacionamento sobre os passeios.
O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas (PSD), assegurou hoje que a cidade está preparada para responder em caso de sismo ou tsunami, com 86 pontos de encontro de emergência e com o sistema de comunicação Aviso LX.
A Câmara Muncipal do Seixal (CMS) informou hoje que, devido ao sismo verificado no concelho, algumas escolas e centros de saúde locais foram evacuados por iniciativa dos respetivos delegados de segurança, sem haver registo de danos pessoais ou materiais.
A vereadora da Ação Social da Câmara de Coimbra pediu hoje ao Governo mais investimento em ‘housing first’, uma intervenção de primeira linha para pessoas em situação de sem abrigo, que Coimbra perdeu “porque a comparticipação não era suficiente”.
Dezenas de motoristas e parceiros TVDE e estafetas de entregas concentraram-se hoje no Campo Grande, em Lisboa, dirigindo-se à Assembleia da República, numa manifestação em que exigem melhores condições de trabalho e a não inclusão dos táxis no setor.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, decidiu, por despacho oficial, decretar um dia de luto municipal, esta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, pela morte do ex-presidente do Futebol Clube Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa.