Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

O autarca considera a decisão “inadmissível” e lamenta as restrições ao acesso de adeptos num jogo decisivo, defendendo que o futebol deve ser vivido com estádio cheio.

“É inadmissível o que está a acontecer. O desporto vive de adeptos, de público, e hoje temos aqui este exemplo”, afirmou Sérgio Galvão, recordando a forte presença de torrienses na primeira mão disputada no Jamor.

Segundo o presidente da autarquia, “cerca de 20 mil torreenses” estiveram presentes no jogo anterior, mas muitos poderão agora ficar impedidos de assistir à decisiva segunda mão. “Pensarmos que na próxima quinta-feira não vamos ter as bancadas completamente disponíveis para quem quer assistir ao jogo é algo que não faz qualquer sentido”, acrescentou.

Sérgio Galvão apelou ainda à reversão da decisão, argumentando que o estádio deveria estar totalmente acessível. “As entidades ainda vão a tempo de corrigir esta situação. Não faz sentido interditar um estádio que já esteve cheio noutros jogos, nomeadamente da I Liga. São pequenos subterfúgios para que os torreenses não entrem”, criticou.

O autarca defendeu que a essência do futebol reside na presença dos adeptos. “A festa do futebol é isto mesmo: com público, onze contra onze e depois vê-se quem é melhor em campo”, concluiu.

___

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.