O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que "não tem posição tomada" quanto aos diplomas sobre a eutanásia, realçando que não existem sequer iniciativas legislativas apreciadas pelo parlamento sobre esta matéria.
A Coreia do Sul saudou o retomar hoje das conversações sobre a cimeira entre os EUA e a Coreia do Norte, prevista para 12 de junho em Singapura e que Donald Trump havia cancelado quinta-feira.
O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, anunciou hoje que o país irá integrar a NATO como "sócio global", tornando-se no primeiro país da América Latina a fazer parte daquela organização.
O segundo dia do Congresso do PS reabre hoje com a eleição do presidente do PS, a que se recandidata Carlos César, e com a apresentação das duas moções políticas de orientação nacional, de António Costa e Daniel Adrião.
O dirigente do PS e secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, previu hoje que o Governo socialista e os partidos de esquerda vão trabalhar “até ao fim [da legislatura] juntos”.
A Irlanda, país com uma forte tradição católica, votou hoje amplamente a favor da revogação da proibição constitucional do aborto, segundo as primeiras projeções.
O Exército atuará de "forma enérgica" para retirar as barricadas montadas por transportadoras em greve há uma semana em várias estradas do Brasil, protesto que está a causar graves problemas de abastecimento, afirmou hoje o ministro da Defesa brasileiro.
O secretário-geral do PS defendeu hoje que os resultados governativos dos últimos dois anos e meio provaram que o seu partido teve razão, acabando com o mito de que só a direita sabe gerir as finanças públicas.
O principal negociador da União Europeia para o ‘Brexit’, Michel Barnier, afirmou hoje que até ao minuto em que o Reino Unido sair formalmente da UE “tudo poder acontecer”, incluindo uma decisão britânica de não abandonar a União.
O secretário-geral do PS, António Costa, defendeu hoje que a aprovação da despenalização da eutanásia será mais uma forma de alargar a liberdade pela qual os socialistas lutaram desde a fundação do partido.
O 22.º congresso do PS abriu hoje, na Batalha (Leiria), com uma homenagem, emotiva, a Mário Soares, onde se ouviu o som da voz do fundador e do hino da sua candidatura presidencial de 1985.
O chefe da diplomacia portuguesa, Augusto Santos Silva, criticou hoje a “falta de clareza” do Governo britânico nas negociações do ‘Brexit’, a qual, considerou, sugere que quer “estar fora da União Europeia com um pé dentro”.
O secretário-geral do Partido Socialista, António Costa, afirmou hoje que quem define as metas eleitorais são os cidadãos, mas nada disse sobre o eventual pedido de uma maioria absoluta nas eleições legislativas de 2019.
A seleção portuguesa de futebol de sub-21 venceu hoje a sua congénere italiana por 3-2, em jogo de preparação das duas equipas, disputado no estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
O Presidente da República recusou hoje comentar os projetos de despenalização da eutanásia, o 22.º Congresso Nacional do PS ou questões judiciais, mas elogiou o sistema partidário contra os "vazios" e o populismo.
O Sporting anunciou hoje que requereu a sua constituição como assistente no processo criminal instaurado na sequência da invasão das instalações da Academia em Alcochete, que originou agressões a jogadores, equipa técnica e ‘staff’.
O ex-secretário-geral do PSD Feliciano Barreiras Duarte comunicou à Universidade Autónoma que “desistiu da sua condição de doutorando” na instituição, razão pela qual a academia nem chegou a apreciar o parecer que pedia obrigação de frequência de aulas.
O presidente do PS afirmou hoje esperar que o seu partido triunfe pela primeira vez nas eleições regionais da Madeira, reforce a corrente da coesão nas europeias e vença as legislativas para continuar a governar.
O diretor do Serviço de Música da Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), Risto Nieminen, disse que os jovens estão cada vez mais no centro das atenções da programação musical, que procura “uma constante renovação do cartaz e de público”.
A futura porta-voz do PS, Maria Antónia Almeida Santos, disse hoje ter ficado muito honrada com o convite para este cargo e sublinhou estar sempre disponível para servir o partido naquilo que considera que pode ajudar.
O movimento cívico ‘Direito a morrer com dignidade’ denunciou hoje que a sua página na rede social Facebook foi desativada, não conseguindo resolver o problema ou obter qualquer justificação, a quatro dias da votação sobre eutanásia no parlamento.
O presidente do PS afirmou-se hoje "satisfeito" por saber que o ex-chefe de Estado Cavaco Silva não vota em alguns partidos só por causa da questão da eutanásia, salientando, que na democracia representativa o parlamento é soberano.
A secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, afirmou hoje que “em cada congresso há renovação de ciclo”, ao comentar as alterações propostas para os órgãos do partido, e considerou que “vencer 2019” é o tópico.