As Forças Democráticas da Síria, aliança liderada por milícias curdas apoiadas por uma coligação internacional, anunciaram hoje que lançaram o ataque final contra o último reduto do Estado Islâmico, na cidade de Al Baguz.
A diretora-geral do FMI elogiou os “enormes progressos” de Portugal, mas frisou que é preciso intensificar esforços para estar preparado para o futuro, antecipando que a perda de confiança no mercado após um ‘Brexit’ desordenado pode prejudicar o crescimento.
O Novo Banco terminou o ano de 2018 com menos 392 trabalhadores e 71 balcões em 2018, face ao final de 2017, divulgou o presidente executivo do banco, António Ramalho, durante a apresentação de resultados do ano passado.
O Brasil é o terceiro país com maior números de casos de sarampo no mundo, segundo o Fundo Internacional de Emergência para a Infância das Nações Unidas (Unicef), que aponta a redução da vacinação e imigração de venezuelanos entre as causas.
A Volta a Portugal em bicicleta de 2019 regressa a Santarém, na terceira etapa, e 26 anos depois da cidade ribatejana ter integrado o roteiro da maior prova do ciclismo luso pela última vez.
O Paquistão entregou hoje à Índia um piloto de um caça capturado esta semana em Caxemira e libertado num "gesto de paz" de Islamabad em relação a Nova Deli, segundo imagens transmitidas em direto pela televisão.
O Ministério Público (MP) pediu hoje penas suspensas ou multas para os quatro detidos durante a manifestação de 21 de janeiro na Avenida da Liberdade, em Lisboa, contra a intervenção policial do dia anterior no Bairro da Jamaica, Seixal.
Um cidadão português, procurado pelas autoridades portuguesas por abusos sexuais de uma menor, foi detido em Badajoz, onde vivia sob identidade falsa há 15 anos, informou hoje a Guarda Civil espanhola.
O maestro e compositor André Previn, durante anos titular da Sinfónica de Londres, vencedor de quatro Óscares, morreu em Nova Iorque na quinta-feira, aos 89 anos, disse a sua agente Linda Petrikova, ao jornal The New York Times.
Até 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o 7MARGENS irá traçar um retrato de qual é a situação das mulheres e os debates existentes sobre os seus papéis dentro de diferentes tradições religiosas. Hoje falamos do mundo católico.
O processo iniciado pela Procuradoria-Geral de Moçambique no Tribunal Comercial de Londres contra o banco de investimento Credit Suisse inclui na acusação dez arguidos e entidades, todos relacionados com o caso das "dívidas ocultas" do Estado moçambicano, de acordo com o registo.
O presidente da Aliança, Pedro Santana Lopes, assumiu hoje que uma “boa vitória” nas europeias será a eleição de três deputados, considerando Portugal “bom aluno de mais” em Bruxelas.
A expulsão de Bruno de Carvalho de sócio do Sporting ficará suspensa caso o ex-presidente recorra para a Assembleia Geral (AG) no prazo de 30 dias, explicou hoje o presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD) do clube.
Várias entidades vão estar a sensibilizar os foliões contra os comportamentos de risco, como consumo de álcool e de estupefacientes, durante o Carnaval de Torres Vedras, que se realiza de hoje até terça-feira no distrito de Lisboa.
A reunião do Conselho de Estado começou hoje poucos minutos depois da hora marcada, cerca das 15:10, com a presença da convidada Christine Lagarde, diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), mas com quatro ausências.
João Lourenço determinou hoje a redução, por comutação, para seis meses, das penas de prisão de oito dos ex-militares condenados por crimes de "associação de malfeitores e atentado" ao ex-chefe de Estado José Eduardo dos Santos.
A eurodeputada Maria João Rodrigues reserva para “mais tarde” uma posição sobre a sua exclusão da lista de candidatos do PS às eleições europeias, mas assume “orgulho no trabalho imenso” que considera ter feito na atual legislatura.
A Câmara de Sines, no distrito de Setúbal, está a fazer um levantamento de expressões antigas locais, que vão passar a figurar num glossário digital para manter vivo “um linguajar” típico da zona, foi hoje divulgado.
O Bangladesh afirmou, na quinta-feira no Conselho de Segurança da ONU, que vai deixar de aceitar refugiados rohingya, minoria muçulmana alvo de uma campanha de repressão em Myanmar (antiga Birmânia).
O presidente do PSD, Rui Rio, avisou hoje que só o seu partido poderá substituir o PS na governação, e defendeu que apenas com “coragem e verdade” no discurso os sociais-democratas poderão conquistar os portugueses.
O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, considerou hoje que os bombeiros voluntários são cada vez mais um “sinal de experiência” e de “crescente profissionalização”, recusando que o voluntariado seja sinónimo de amadorismo.
O Presidente de Portugal considerou hoje que Angola é um "portento de força e de futuro, à escala regional e global", salientando que os dois países vivem um momento "motivador" após "demasiados anos de sensação de compasso de espera".
A deslocação em viatura própria de adeptos do Benfica que vão assistir ao jogo de futebol com FC Porto constitui “um desafio adicional” ao esquema de segurança montado para o ‘clássico’, apresentado hoje pela PSP, no Porto.
A Câmara de Penacova confirmou que o Ministério Público (MP) está a investigar a contratação de pessoal pela autarquia, como revelou hoje o PSD, negando haver relação com a regularização de vínculos laborais precários.