A União Europeia ficou dececionada com o chumbo do Acordo de Saída do ‘Brexit’ no parlamento britânico, mas revelou que os 27 estão disponíveis a considerar um adiamento da saída do Reino Unido, consoante os motivos evocados por Londres.
A Autoridade Nacional de Aviação Civil antecipou-se hoje em três horas à decisão da agência europeia e às 16:00 já tinha interditado o espaço aéreo português a todos os voos operados por aviões dos modelos Boeing 737 Max.
Os jovens que estão a organizar a greve climática estudantil tiveram hoje o incentivo do Governo para a iniciativa e prometeram que ação de dia 15 de março “é só o começo”.
A Assembleia Municipal de Lisboa voltou hoje a debater o fim das touradas no Campo Pequeno, tendo o presidente da câmara acusado o PAN de “tentar fazer entrar pela porta do cavalo” o que não conseguiu “pela porta principal”.
Já são conhecidos os números do Euromilhões desta terça-feira, 12 de março. O próximo concurso vai ter um ‘jackpot’ de 82 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou na chave vencedora, informou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
O ministro da Administração Interna disse hoje que foi feita uma auditoria de gestão ao Comando da Administração dos Recursos Internos (CARI) da GNR para avaliar os recursos humanos afetos a esta estrutura.
A Ordem dos Médicos (OM) lamenta que o Governo transforme o que devia ser um périplo pela Saúde num “somatório de ‘corta-fitas’” e que se usem expedientes propagandísticos para “escamotear os verdadeiros constrangimentos” do setor.
A audição do ex-chefe dos serviços de informações Júlio Pereira na comissão de inquérito a Tancos revelou hoje que ‘secretas’ estrangeiras partilharam uma lista de armamento pretendido por organizações criminosas e que coincide com material furtado.
O presidente executivo da EDP, António Mexia, considerou hoje que a comissão parlamentar de inquérito ao pagamento de rendas excessivas aos produtores de eletricidade, que está na reta final, deixa claro que o Estado e o contribuinte foram os beneficiados.
O Presidente da República disse hoje que pronunciar-se sobre a situação vivida na Venezuela “não serve os interesses da comunidade portuguesa e, portanto, os interesses de Portugal”.
A União Europeia (UE) fez tudo o que podia para ajudar à aprovação do Acordo de Saída do Reino Unido Bruxelasdo bloco comunitário no parlamento britânico, defendeu hoje o negociador-chefe europeu, Michel Barnier.
Vários portugueses radicados na Venezuela disseram hoje esperar que a TAP mantenha os voos para Caracas, depois ter cancelado a operação de hoje devido à falta de condições operacionais no aeroporto de Maiquetía, o principal do país.
O primeiro-ministro disse hoje acreditar que a descentralização de competências na área da saúde vai ser generalizada a todos os municípios a partir de 2022, tendo em conta as parcerias já hoje existentes.
O inquérito aberto pela PSP à intervenção policial no bairro da Jamaica, no Seixal, está a ser monitorizado pela Inspeção-Geral da Administração Interna e será concluído a 22 de março, disse hoje o ministro da Administração Interna.
Dirigentes dos sindicatos da Federação de Sindicatos da Administração Pública (FESAP)e da Federação Nacional de Educação (FNE) entregam na quarta-feira ao primeiro-ministro uma carta a reivindicar aumentos salariais para todos e a correção das injustiças remuneratórias.
Agricultores e produtores manifestaram hoje a sua insatisfação, no parlamento, contra as metas do executivo no âmbito do roteiro para a neutralidade carbónica, sublinhando que estas são superiores às definidas pelos restantes Estados-membros.
A primeira-ministra britânica, Theresa May, não conseguiu fazer passar o acordo apesar dos três documentos adicionados segunda-feira que o Governo considerava terem as alterações necessárias para conseguir uma maioria de deputados favorável. O parlamento britânico fez hoje a primeira de três votaçõe
O Presidente da República disse hoje que promulgou o diploma sobre a contagem de tempo de serviço dos professores por ter sido cumprido o disposto na lei do Orçamento e para permitir uma progressão este ano.
O porta-voz da Comissão Nacional de Eleições (CNE) defendeu hoje que a nota divulgada por este órgão sobre a proibição da publicidade institucional até às eleições europeias fica aquém da lei e dos acórdãos do Tribunal Constitucional.
Uma associação de professores de português em França acusa o Governo deste país de discriminação em relação à língua portuguesa, que vai deixar de ser avaliada nos exames nacionais, temendo que esta situação conduza ao decréscimo de alunos.
A ministra da Saúde disse hoje que tutela, ordens profissionais e sindicatos têm de se articular, sem “ultrapassarem o seu papel”, a propósito do convite feito pelo Governo para acompanharem o périplo pela saúde.
O Ministério da Saúde retomou as relações institucionais com a Ordem dos Enfermeiros, tendo hoje decorrido uma reunião entre o secretário de Estado Adjunto da Saúde e a bastonária.
Os eurodeputados portugueses Ana Gomes, Paulo Rangel e José Inácio Faria exortaram hoje a que Nicolás Maduro seja “corrido” do poder na Venezuela, país que está “em estado terminal” devido à crise humanitária e política que atravessa.
O presidente do regulador dos seguros voltou a insistir hoje, no parlamento, que não tem competência para avaliar a idoneidade de Tomás Correia e que a avaliação do presidente da Associação Mutualista Montepio compete ao Governo.